Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Internet

[Staff Picks] Os melhores canais do VLIVE segundo a redação da KoreaIN

Após conhecer o V.LIVE você pode se perguntar, mas por onde começar? Ou mesmo para aqueles já acostumados ao aplicativo que tal dar uma variada? A redação da KoreaIN teve a difícil missão de eleger o canal preferido de cada um, confira os escolhidos:

BTS

Por Naira Nunes

O maior canal do V.LIVE é com certeza minha escolha. O BTS tem uma programação muito coordenada e contínua. Religiosamente publicam a série BTS Gayo e BTS Run, que são pequenos TV shows com jogos e brincadeiras entre os integrantes. Os episódios curtos são excelentes para se ver no metrô, ônibus ou até mesmo antes de dormir.

Para os que assinam o VLIVE+ do BTS, é ainda melhor. No dia seguinte após o lançamento de um novo episódio, os assinantes recebem o making of, sem contar todas as imagens exclusivas das gravações. Como se não bastasse, o BTS ainda participa regularmente da sala de chat (principalmente Jimin, Rap Monster e Jin), o que se soma às várias lives que os integrantes fazem após os shows.

No último dia 27, para a alegria da nação ARMY, foi lançada a segunda temporada do BTS Bon Voyage, um reality show que teve sua primeira temporada em 2016. Desta vez, a temporada acontece no Hawaii, onde os garotos são deixados a vontade, com alguns dólares, para sobreviverem por conta própria (sem ajuda de nenhum manager) durante alguns dias. Vale a pena o view!

V WebDrama

Por Carol Akioka

Definitivamente, meu canal favorito do Vapp! Sou apaixonada por dramas. Independente do tema, sou viciada em todas as histórias possíveis desde a mocinha apaixonada por chaebol até ação com policiais e seriais killers. Recentemente, com tantos compromissos com trabalho e estudos, fica difícil de acompanhar tudo o que se lança, e acho que por isso que surgiram os webdramas. As histórias são leves e você pode assistir rapidinho no caminho para o trabalho ou no intervalo do almoço. Os episódios são curtos, a maioria cerca 10 minutos de duração, porém nem por isso deixam de te cativar. Os temas geralmente abordam juventude, relacionamentos e vida escolar. Vale conferir o V Web Drama!

V Musical

Por Amanda Soares

Para alguém que ficava rodando pela internet em busca dos pequenos trechos disponibilizados pela mídia dos meus musicais preferidos, esse canal veio para se tornar minha nova religião. O V Musical traz showcases, clipes, entrevista com os atores, premiações e diversas outras apresentações. Em uma parceria com a C-Jes Culture eles fizeram um especial com seus atores cantando as musicais das suas principais peças e vez ou outra me pego escutando as composições. Mesmo os musicais estrangeiros me cativam, assisti ao vivo ao showcase completo de DreamGirls e fiquei apaixonada pelo respeito e admiração dos coreanos pelos atores afro-americanos. Se você, assim como eu ama música e teatro não deixe de visita-lo. Uma resenha completa e mais informações do canal aqui.

Big Bang e Apink

Por Helô Oliveira

Como sou das fã que gosta da velha guarda de kpop. O Canal do Big Bang é minha escolha, apesar de parecer mais canal do G-Dragon do que do grupo em si. Mas claro, nem incomodo, hehe!

Outro que gosto de acompanhar é o grupo Apink, gosto dessas garotas! E ao contrario do Big Bang, você sente que possui mais interação  delas com o canal, além  de divulgações de shows e participação em programas, você sente que elas são “gente como a gente”. Assim como outros canais dos idols no Vapp. Também tem o canal APINK+ para conteúdo exclusivo.

Acho que foi este ponto, que o V.LIVE está tão popular, o olhar mais aproximado dos artistas com seus fãs, mesmo em lugares tao distante.

IDOL x IDOL

Por Paula Bastos Araripe

O canal IDOL x IDOL junta lives de 1 hora com vários grupos de K-Pop. O  bom desse canal é a variedade de grupos que participam dos vídeos. São vários os grupos mais desconhecidos que já estiveram em vídeos no canal, o que permite conhecer vários grupos novos. São vídeos sempre bem informais, com jogos, passeios na rua e muita diversão. Tudo isso permite que quem assista conheça mais do grupo em seus momentos de descontração. Os vídeos mais recentes incluem BLANC7, Seven O’Clock, AlphaBAT, Greyish, A-DAILY, Unicorn, entre outros, e cada grupo também costuma participar de vários vídeos na mesma época, mas alternados entre outros grupos. As lives também são bem frequentes, não passando de 5 dias para uma nova transmissão. E em algumas ocasiões ainda são publicados vídeos mais curtos pré-gravados, como o jogo de palavras do Seven O’Clock em meio ao lanche dos meninos. Tudo isso é garantia de se apaixonar por vários grupos novos.

Canais V-Rookie

Por Naira Nunes

Sou completamente apaixonada por conhecer os grupos novatos e acompanhar o crescimento de suas carreiras. Foi assim com VAV, MASC, 24K, Dal Shabet, 9Muses, BTS e tantos outros. Ver o trabalho duro diário deles e no fim o sucesso mundial, é muito gratificante!

E se você também gosta de acompanhar os novatos, indico o projeto V-Rookie, do V.LIVE. É um espaço para os novos artistas serem aprovados por seus esforços e valores, numa experiência especial para seus fãs crescerem junto aos rookies.

O projeto reúne 3 canais com conteúdo completamente voltado para os novatos do kpop. São eles:

PeekaVoo

Os programas são apresentados pelo famoso MC, Boom. Ele apresenta e desafia os rookies a provarem seus talentos, afim levar mais fãs a conhecerem os grupos. MASC, SF9, MVP e KNK são alguns dos grupos que passaram pelo PeekaVoo.

Voom

Enquanto o PeekaVoo funciona como uma triagem dos melhores grupos novatos, o VOOM te apresenta os grupos com o maior potencial no kpop. A maioria dos artistas já possuem uma boa fanbase e não são mais tão novatos no cenário. VAV, NC.A, B.I.G, 24K e MYNAME são alguns dos grupos que produzem conteúdo para o VOOM.

Hidden Track NO.V 

Os novatos undergrounds mais talentosos têm a chance de gravar e mostrar o backstage de seus trabalhos para o público. Até mesmo podem se apresentar para o público.

Rookie Stage

Mais recentemente o Vlive estreiou o Rookie Stage, selecionando os Rookies mais populares para um show especial com todo eles.

Siga as dicas da KoreaIN e baixe o aplicativo para seu Android ou IOS, ou ainda acesse pelo seu computador ou tablet.

Por Amanda Soares
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido