Homens fazem petição a favor de ‘pena de morte’ para Suzy por apoiar Youtuber abusada sexualmente

O caso de Yang Ye Won chocou a Coreia e o mundo no último dia 16. A youtuber revelou em um vídeo que fora enganada enquanto tentava iniciar sua carreira como atriz. Ela declarou que fora abusada sexualmente por 20 homens, além de ter sido obrigada a tirar fotos nua.

Recentemente, as fotos foram parar em sites pornô e as imagens chegaram a ser enviadas para seu namorado e familiares. Ye Won foi alvo de diversas mensagens de assédio.

A atriz e cantora Suzy, demonstrou apoio à youtuber compartilhando em seu instagram sua assinatura na petição da “Casa Azul”, que busca a investigação do caso. Outras celebridades mulheres como Lee Hi, HA:TFELT e Seolhyun (AOA) também apoiaram Ye Won pelas redes sociais.

Suzy revelou:

Independente do que aconteça, eu acho que as duas partes podem esperar por uma conclusão como resultado da notícia se espalhar. De qualquer forma, existe uma vítima. Por ganhar a atenção das pessoas, eu esperava por um plano mais preciso para que a solução aconteça, por isso eu não quis apenas passar pelo caso.

https://www.instagram.com/p/Bi6LT3sBH_G/?taken-by=skuukzky

Alguns internautas coreanos não gostaram do posicionamento da cantora e então surgiram petições pedindo por punição para Suzy e até mesmo por pena de morte. As petições online já contam com cerca de 300 assinaturas.

Por: Caroline Akioka
Fonte: Joongang Ilbo via Nate, Allkpop, Netizen Buzz
Não retirar sem os devidos créditos.

  • ScirimLunae

    Por que asiáticos sempre são tão radicalistas, com coisas relacionados a mulheres, no sentido negativo? A quantidade de maluco que já vi querer matar pessoas famosas, por coisas “triviais” é absurda…

  • Mizuiro Teen

    A fanbase Suzy Brasil fez um tutorial de como participar da petição e ajudar na investigação do caso da youtuber.