Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-Indie K-pop K-Profile Shows

Billy Carter, a primeira banda COREANA a se apresentar no ROCK IN RIO

Assim como nas edições anteriores, essa edição do Rock in Rio no Brasil trará atrações que se encaixam nos mais variados gostos. E no caso dos interessados em música asiática, não será diferente. O destaque fica por conta da banda coreana Billy Carter (빌리카터), que irá se apresentar no Rock Street, espaço que nesta edição homenageia a Ásia e sua música. Billy Carter é a primeira banda coreana a se apresentar no Rock in Rio e está visitando o Brasil pela primeira vez.

Influenciados fortemente pelo blues em seu rock, a banda estreou no cenário coreano no ano de 2011. Desde então fez inúmeros lançamentos e vem ganhando atenção internacional de fãs e da crítica. Os integrantes originais são Jiwon Kim (vocal e escaleta/melodica) e Jina Kim (guitarra e gaita), que mais tarde receberam Lee Hyun Joo, que assumiu a bateria, completando a sonoridade da banda.

O primeiro EP do grupo, “The Yellow”, foi lançado em 2015 e ganhou destaque no Naver, trazendo notoriedade à banda. O mesmo também rendeu ao trio várias indicações ao Korea Music Awards daquele mesmo ano, entre elas as categorias de Rookie do Ano e Álbum de Rock do Ano. O primeiro single de “The Yellow” foi a música “Silence”:

Após “The Yellow”, a banda demonstrou toda sua versatilidade através dos EPs “The Red”, The Green”, o primeiro álbum completo “Here I Am” e a mais recente “The Orange”, que traz a música “Purgatory”. A banda sempre tenta buscar novas perspectivas para a suas músicas, mudando e variando sonoridades, além de trazer letras curiosas. Este é o caso da dançante “The Dog”, single do primeiro álbum. Escrita pela vocalista Kim Ji Won, a música teria sido escrita enquanto ela estava bêbada, e brinca com um ditado coreano que diz que “as pessoas quando bebem, elas se tornam cães. Subvertendo o sentido negativo do ditado, ela afirma gostar de cães.

Além de Billy Carter, o espaço Rock Street também contará com as atrações Nine Treasures (China), No Party For Cao Dong (Taiwan) e DakhaBrakha (Ucrânia). O Rock In Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de Setembro e 3, 4 , 5 e 6 de Outubro. A venda oficial dos ingressos começam oficialmente no próximo dia 11 de Abril, mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Tradução e Adaptação: Jô Mesquita
Fontes: KoreanIndie, Rock In Rio, MusicGlue, HendicottWriting
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido