Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política Sociedade

Coreia do Sul e do Norte trocam tiros em fronteira da Zona Desmilitarizada

Na manhã deste domingo, às 7h41 no horário local, tiros disparados da Coreia do Norte atingiram um posto de vigilância localizado no condado de Cheorwon, parte da Zona Desmilitarizada da Coreia do Sul.



Segundo os relatos oficiais, os soldados sul coreanos que estavam no posto emitiram alertas e atiraram duas vezes em resposta após isso. Apesar do susto, ninguém foi ferido e nenhum dano material foi causado.

Segundo um comunicado oficial, o incidente está sendo averiguado para saber os detalhes da situação.

A Zona Desmilitarizada da Coreia foi criada em 1953 num acordo conjunto entre Coreia do Norte, China e as Nações Unidas. Trata-se de um território de 250 km de extensão e 4 km de largura que serve como zona-tampão para dividir as duas nações e diminuir conflitos.

Fonte: (1), (2)
Não retirar sem os créditos


Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido