Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Sociedade

[ESPECIAL Dia dos Pais] Os Super Pais do entretenimento coreano

Primeiramente, Feliz Dias dos Pais!
No Brasil, o segundo domingo de agosto é marcado pelo Dia dos Pais, para comemorar o quanto são importantes em nossas vidas. Entretanto, na Coreia do Sul há algumas diferenças, a começar pela data, comemorada no dia 8 de maio. Originalmente era celebrado apenas o dia das mães e o foi de 1956 a 1973, quando houve a mudança para englobar ambos os pais, o que tornou uma combinação do dia dos pais e das mães, em que ambos são homenageados. E não apenas eles, como também outras figuras paternas, como avós, sogros ou, até mesmo, outros idosos.

Um dos presentes mais comuns é o cravo vermelho, que virou símbolo deste festejo devido ao seu significado de amor, pureza e admiração. O cravo pode vir acompanhado de uma fita que diz: “어버이 은혜 감사합니다”, que numa tradução livre seria “Obrigado por tudo, meus pais”.

Porém, o mais importante é passar o dia com seus pais, fazendo algo para agradá-los, como passear, ir à viagens, museus ou piqueniques. Muitos lugares ficam abertos gratuitamente nesta data. Algumas escolas oferecem gincanas, para participação de pais e filhos, estes que oferecem homenagens e honras aos pais.  É dia de agradecer pela criação, os sacrifícios e sua formação como pessoa responsável.

Na Coreia, quando um pai adora e é louco pelos filhos, esse é constantemente chamado de 딸바보/아들바보(filha-babo/filho-babo) que em uma tradução rápida para o português seria equivalente ao nosso “pai coruja”.

Chegando esse dia tão importante, a K-IN preparou um especial com os mais famosos Pais Corujas da Coreia.

Tablo




O integrante do grupo Epik High é um super pai! Ele e sua filha Haru apareciam no programa “The Return of Superman” e mostram sua química perfeita. Haru é sincera e superfã do G-Dragon, o que desperta um pouco de ciúmes em seu pai.
Em seu último concerto, Tablo modificou as letras de suas músicas e retirou os palavrões, pois Haru estava presente nos bastidores. É ou não é um pai coruja?

Yang Hyun Suk




O CEO da YG Entertainment possui 2 filhos! A mais velha, Yoo Jin é super carismática e Seung Hyun, dois anos mais novo, será o próximo herdeiro da agência. O Sr. YG, é conhecido por adorar seus filhos, e se gabar deles sempre que pode.

Sean




Sean é conhecido como “anjo doador” na Coréia, devido a seus atos beneficentes. Parte da dupla de hip hop da YG JinuSean, o cantor possui 4 filhos sendo 2 meninos e 2 meninas. Ha Eum, Ha Rang, Ha Yul e Ha El são super fofos e têm uma linda família. Ha Rang também é conhecido por “mini-Taeyang”, devido a sua semelhança com o membro do Big Bang.

Tiger JK




O mais famoso rapper coreano, Tiger tem um lado super coruja com seu filho Jordan, de 8 anos de idade. Como o pai, o menino parece possui um talento excepcional para a música e escreve letras e melodias como se estivessem brincando. Jordan também já fez algumas participações em músicas e MVs do grupo MFBTY, do qual seu pai, sua mãe Tasha e o rapper Bizzy fazem parte.

Song Il Gook




O ator coreano é pai dos trigêmeos mais famosos da televisão sul coreana. Ele é conhecido por interpretar papéis que requerem habilidades com lutas e espadas em dramas históricas.

Ele é super carinhoso com os filhos Dae Han, Min Guk e Man Se e juntos são um combo de fofura!

Ji Sung




O queridinho de ‘Kill me, Heal me’ e sua esposa, também atriz, Lee Bo Young deram as boas vindas a uma linda e saudável menina em junho deste ano. O ator é conhecido por ser louco por sua parceira, então já dá pra imaginar como será com sua filha! O nome da criança é Kwak Bo Bae, onde Kwak provém do nome verdadeiro de Ji Sung (Kwak Tae Geun), Bo de sua mãe Bo Young e Bae para representar que a menina é bebê deles (baby).

Cha Seung Won




O ator é consagrado um dos melhores na Coréia. Pai de um rapaz de 22 anos, que é um jogador profissional de LOL. Recentemente, foi-se descoberto que Cha No Ah não é filho biológico de Seung Won, causando um grande escândalo na mídia.

Apesar disso, Cha disse que sempre pensou em No Ah como seu verdadeiro filho. Além dele, o ator e sua esposa também tem uma filha chamada Cha Ye Ni, nascida em 2003.

Kwon Sang Woo




O ator considerado um dos mais bonitos de sua geração, tem dois filhos, fruto de seu relacionamento com a atriz Son Tae Young. Pelo visto, a beleza corre no sangue, uma vez que Rook Hee e Ri Ho são lindos! Segundo sua esposa Tae Young, Sang Woo é louco pela caçula e eles não se desgrudam.

BONUS: EXO




Calma, os meninos ainda não são pais! 
Recentemente, ChanYeol e Baekhyun fizeram uma aparição no programa “The Return of Superman”, onde eles foram babá por um dia de SeoEon e SeoJun, filhos do apresentador Lee HwiJae.

A aparição dos membros do EXO no programa foi muito comentada entre os internautas coreanos e principalmente entre as fãs, pois eles foram super atenciosos brincando, cozinhando e passeando com os gêmeos.

Realmente, eles não dariam bons pais?

Fontes: Coisas da Coreia

Por Amanda Carolina e Carol Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile