Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Beleza Sociedade

O contraste do padrão de beleza entre as Cirurgias Plásticas da Ásia e ocidente

Vivemos em um mundo em que a busca pela perfeição tem tornado as pessoas cada vez mais obcecadas epla aparência física, e como consequência disso, a demanda para cirurgia plástica cresce – especialmente em países asiáticos como a Coreia do Sul, a capital da cirurgia plástica do mundo.

Mesmo não parando tanto para pensar nisso, muitos caucasianos também passam por procedimentos de beleza, em desacordo com o estereotipo de que somente asiáticos fazem cirurgias plásticas para isso.

Mesmo as pessoas dizendo que “a beleza está nos olhos de quem vê”, você pode pensar que o padrão de beleza é similar em todo o mundo, não importando a etnia. Entretanto, quando é vista a diferença nas preferências entre os ocidentais (por exemplo) e asiáticos nos procedimentos plásticos, ficamos impressionados.

Uma das plásticas mais famosas na Coreia é a redução do maxilar, para que o queixo forme um V. Esse procedimento tem apelo entre muitos asiáticos, os quais nasceram com uma mandíbula mais quadrada, diferente da mais delicada e suave v-line, como visto abaixo.

Antes e Depois: Redução de maxilar.

Como você pode ver, a mulher na foto tinha um maxilar maior e quadrado antes do procedimento, reduzido para o formato de um V. Muitos caucasianos nascem com o oposto disto, e tendem a adicionar uma prótese para criar uma estrutura maior como vista abaixo.

A mulher da foto realizou um enxerto no maxilar, para ter linhas faciais mais fortes e demarcadas.

Com os padrões de beleza e charme sendo completamente diferentes entre asiáticos e caucasianos, veja algumas fotos do antes e depois de cirurgias de V-Line e procedimentos para aumentar a amplitude do maxilar.

Esta coreana tinha um maxilar mais quadrado e pouco delicado. Após a redução, foi obtido um maxilar mais suave.

Ao contrario da crença popular, até mesmo homens passam por cirurgias plásticas!
Abaixo, um homem caucasiano que tinha um maxilar mais suave e optou por um mais forte, com uma estrutura mais ampla.

Em contraste a ele, um coreano que optou por um maxilar mais suave e menos anguloso.

Aqui no Brasil a maioria das modificações por cirurgia plástica são nos glúteos e seios, além dos vários tipos de lipoaspirações. A principal modificação facial é a rinoplastia (cirurgia no nariz), mas existem caso de modificação mandibular, deixando a V-line e ganhando um rosto de aparência forte. Uma celebridade a realizar esta mudança, da mandíbula, foi Andressa Urach.

Muitos internautas coreanos mostraram surpresa pela diferença impressionante entre os padrões de beleza entre caucasianos e asiáticos e deixaram alguns comentários como:

“Eu acho que os padrões de beleza são o oposto quando se trata de asiáticos e caucasianos.”

“Parece que asiáticos focam mais em sua aparência facial, já que eles fazem plásticas em seus narizes, olhos e estrutura óssea, ao contrario de caucasianos que tendem a ter implantes de silicone nos peitos e nos glúteos.”

“Asiáticos não gostam de maxilares com aparência pesada e as maçãs do rosto altas, enquanto caucasianos acham isso mais bonito. Muito interessante como a diferença em cada um pode ser.”

Não retirar sem os devidos créditos.
Fontes: Koreaboo, BadaTV(para mais imagens)

Tags relacionadas:

Naira Nunes

Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

Sair da versão mobile