Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Os 20 Kpop Idols favoritos dos gays sul-coreanos | Dia Internacional do Orgulho LGBTQ

Hoje é comemorado mundialmente o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, e não podíamos deixar de fora a Coreia do Sul, que tem caminhado em direção a deixar o “Love Win”. Ainda muito tímida, a Coreia do Sul é um país conservador, como uma maioria de habitantes que acreditam que a questão da homossexualidade é um tabu.

Todos sabemos como os ídolos coreanos ditam tendências, são exemplos de sociais e por vezes influenciam a sociedade coreana como um todo, principalmente os jovens. Com o crescimento das atividades digitais públicas do público coreano gay, diversos tipos de pesquisas passaram a serem feitas com o nicho.
A KoreaIN comparou e reuniu vários dados dos últimos 3 anos e criamos a lista dos 20 kpop idols favoritos escolhidos pelos gays sul-coreanos, e que apoiam as lutas da comunidade LGBTQ.

20. Lee Hyori

Um das rainhas da música coreana, conhecida também por sua benevolência e apoio a diversas causas, trouxe dragas em seu MV da música Miss Korea. Você pode ver aqui.

19 – G-Dragon – Big Bang

O astro da onda coreana já utilizou suas redes sociais diversas vezes para demonstrar apoio pelas causas da comunidade LGBTQ.

18 – Sunmi – Wonder Girls

17 – Mingyu – Seventeen

16 –  Gain – Brown Eyed Girls

A Rainha de abordar temas polêmicos, que inclusive já insinuou um beijo gay no mv de Abracadabra do Brown Eyed Girls, é uma das cantoras favoritas das lésbicas sul-coreanas.

15 – BoA

Essa outra rainha do kpop performou em 2009 na San Francisco Pride Festival, veja aqui!

14 – Doojoon – Highlight

13 – Rap Monster – BTS

Rap Monster nunca escondeu nenhum de seus posicionamentos, seja político, religioso ou social. Usando seu jeito educado, postou no twitter do BTS sobre a popular canção LGBTQ, “Same Love” de Macklemore. Rap Monster disse: “Aqui é o Rap Monster. Uma música sobre homossexualidade. Eu ouvi esta música antes, mas não conhecia a letra, agora eu conheço e gostei o ainda mais. Eu recomendo Macklemore & Rayan Lewis – Same Love.”

12 – f(x)’s Amber

Amber sempre foi muito ligada à luta das questões sexuais e de gênero. Inclusive, aproveitou seu talento para explorar o tema de uma forma diferente. No lugar de hino empoderadores, Amber falou sobre o amor próprio de uma forma sensível, a própria beleza e o auto conhecimento. Ouça Beautiful.

11 – Sungjae – BTOB

10 – Jonghyun – SHINee

Jonghyun sempre externalizou seus pensamentos e opiniões. Certa vez ele tomou parte e deu apoio a uma estudante trans-bisexual da Sungkonghoe University. Deixou uma mensagem em seu twitter dizendo ” Eu apoio seu discurso sobre ser diferente não significar ser errado”, sobre os protestos que a garota fazia em relação a aceitação na Coreia.

9 – Doyeon – I.O.I

8 – Taehyung – BTS

Os integrantes do BTS nunca esconderam seu amor pelos fanboys, o que é apenas um reflexo da mente aberta e posicionamento social dos integrantes. Certa vez Taehyung recebeu uma proposta da casamento de um fanboy, e respondeu “Vamos fazer isso. Eu te amo também!”.

7 – Jackson – Got7

Dentre recorrentes comentários demostrando seu apoio a comunidade LGBTQ, em um programa de radio Jackson perguntou se o reality show “We Got Married” aceitaria um casal de garotos.

6 – Jungyeon – TWICE

5 – YunHo – TVXQ

YunHo sempre deu apoio e suporte aos seus amigos homossexuais. E uma vez até mesmo disse apreciar o trabalho das fãs que costumam escrever fanfics de casais homossexuais.

4 – Moonbyul – Mamamoo

3 – D.O – EXO

Não é de hoje que sabemos do posicionamento pró LGBTQ do EXO. E dentro do grupo, o D.O foi escolhido como o favorito da comunidade gay. Segura essa thread aqui do EXO apoiando a igualdade.

2 – L – Infinite

1 – Taeyeon (SNSD)

Aqui escolhemos a Taeyeon como representante, mas assim como o EXO, o SNSD já mostrou seu apoio pela comunidade homossexual várias vezes. Seja dando likes em publicações em apoio aos LGBTQ’s, ou levando Drag’s maravilhosas para seu MV.

Quais outros artistas você ama e sabe que são apoiadores da causa LGBTQ? Conta pra gente!

Por Naira Nunes
Fonte: Kpopmap, Allkpop, Instiz, SBS
Não retirar se os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile