Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Aos 32 anos, YunHo declara: “TVXQ é conhecido por ter uma imagem mais polida. Eu quero destruir isso!”

Após dois anos de serviço militar, o famoso grupo coreano TVXQ, formado por YunHo e Changmin, volta aos holofotes! Revelam seus idolos novatos favoritos e que estão preparados para o novo mercado musical.

A dupla realizou sua primeira conferência de imprensa em Seul no dia 21 de agosto para levar à mídia e os fãs sobre seus planos para 2017 e suas atividades de comeback.

Yunho se alistou no exército coreano em julho de 2015 e serviu na banda militar até abril deste ano. Changmin por sua vez, entrou no exército coreano em novembro de 2015 e tornou-se um policial militar recrutado pela agência de polícia metropolitana de Seul, servindo até 18 de agosto de 2017.

“Eu não sabia que receberia tantas atenções logo após minha saída. Pensava que talvez a empresa me dessem alguns dias, mas já estou na frente da mídia. Sou grato”, disse Changmin, de acordo com a Yonhap News.

Segundo Yunho: “Estamos felizes por termos retornado em boa saúde e podermos cumprir essa promessa com os fãs. Estou feliz em dizer “Olá” aos nossos fãs como um TVXQ“.

TVXQ fez sua estréia em 2004 e está entre os principais grupos de K-pop que levaram a expansão do gênero para fora da Coreia do Sul. A banda, que originalmente tinha cinco membros, mas passaram a ser dois após três integrantes deixarem a SM Ent para formar o grupo JYJ.

No próximo mês, eles apresentarão a “TVXQ Week“, onde Yunho lançará oficialmente seu single solo “DROP” e Changmin também revelará uma nova música solo. Ao final do mês, farão um Meet and Greet com os fãs nos dias 30 de setembro e 1 de outubro no Jamsil Sports Complex em Seul.

Em novembro, o TVXQ viajará para o Japão onde farão uma turnê de domes, que será realizada em cinco cidades com 14 shows. A expectativa é receber um público de 650 mil fãs.
Apenas após estas promoções eles planejam lançar um novo álbum, no próximo ano.

“Nós pensamos que lançar um novo álbum para os fãs o mais rápido possível fosse uma boa idéia. Mas depois, percebemos que não decepcionar os fãs (com a qualidade das gravações) era a prioridade, já que esperaram por tanto tempo por isso.”, disse Changmin.

E ainda, foi pedido ao TVXQ que escolhesse quais artistas jovens eles estão acompanhando. Changmin declarou: “Eu dou meu braço a torcer. Eu fui assistir muitas apresentações do EXO, NCT e do Red Velvet durante o período do exército “. Yunho completou: “Eu também. Os juniores têm bons resultados e estão trabalhando duro. Eu acho que, ao mesmo tempo que é bom aproveitar como apresentações, estou orgulho de que eles (como novas gerações) parecem mais brilhantes que os antigos. Nosso SHINee também estão trabalhando duro e eu parabenizo o SNSD por seus 10 anos “.

Os dois integrantes, agora em seus 30 anos, disseram que seus vínculos profissionais e pessoais se fortaleceram durante seus respectivos deveres militares. Eles não deixaram de expressar seu afeto, já que os dois estão prestes a entrar em uma nova fase de suas carreiras, que começaram ainda na adolescência.

“Eu tive dificuldade em expressar meus sentimentos, já que somos dois homens e é um pouco estranho fazê-lo. Mas eu refleti muito durante o meu serviço. Desculpe-me talvez por ser frio e duro (disse para Yunho)”, Changmin disse.

Yunho retribuiu: “Vamos conversar muito um com o outro. Eu acredito que os seres realmente importantes em nossas vidas são aqueles que estão ao nosso lado silenciosamente durante nossos dias mais difíceis e dolorosos”. E completou: “Changmin é definitivamente esse tipo de pessoa para mim. Vamos mostrar nossa química de bromance“.

Quando perguntados sobre como eles irão se sair no mercado de música atual, onde as novas músicas e os novos ídolos dominam, o TVXQ expressou confiança, enfatizando os aspectos fundamentais da música e das performances de palco.

“Os tempos mudaram e a cultura mudou, mas o jeito como as pessoas ficam maravilhadas e se mudam ao assistir uma ótima performance continua a ser a mesma”, disse Yunho. “Falamos um com o outro sobre tornarmos artistas que podem impressionar e tocar o coração das pessoas”. Yunho ainda acrescentou: “Durante meus dias no exército, eu assisti muitos programas de variedade em que eu queria aparecer. Particularmente, o popular “Knowing Brothers“, com o Heechul, eu quero aparecer. O TVXQ é conhecido por uma imagem mais limpa, polida, respeitosa… Eu quero destruir isso (risos) “.

 

Por Naira Nunes
Fonte: IBTIMES + YONHAP NEWS + KOOGLE TV
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile