Preparadx pra playlist mais viciante desse mês? A equipe da KoreaIN se reuniu, discutiu e selecionou de nossas próprias playlist as músicas que mais ficamos viciadas e que mais tocaram pra gente em Maio de 2018.
Se liga na playlist aqui em baixo e na lista de motivos para nossas escolhas:
Redatora: Isadora Tristão
Grupo: TWICE
Música: LIKEY
Álbum: Twicegram
Se tem uma música que com certeza toca em looping na minha playlist é LIKEY do girlgroup Twice e, claro, existe uma série de razões pra isso. O ritmo gruda na cabeça da gente, a dança do refrão é muito fácil e tudo o que eu faço é imitar essas meninas, sem contar que o MV é todo colorido, o que definitivamente me deixa alegre. LIKEY é o hit que toca no meu carro logo de manhã pra eu acordar, é o que me anima pra ir pro trabalho, e o que eu faço meus pais ouvirem quando eu estou lavando louça.
Redatora: Jeiciane Torres
Grupo: iKON
Música: Love Scenario
Álbum: Return
Mesmo sendo uma YG stan, iKON nunca havia conseguido me conquistar. Apesar de reconhecer o talento do BI e a genialidade do Bobby (Show Me The Money 3 foi lendário!), meu interesse pelo grupo nunca passou muito disso… Até Love Scenario. O single está sendo considerado uma das melhores canções de 2018 e com toda razão! A música, que fala sobre o fim de um relacionamento, é madura tanto na letra quanto no desempenho dos integrantes: vocais, rap, coreografia a e arranjos, tudo no ponto! E você vai se pegar cantarolando a batidinha gostosa todo o tempo 🙂
Redatora: Paula Bastos
Grupo: Momoland
Música: Bboom Bboom
Álbum: Great!
Claro que a música chiclete do ano não poderia ficar de fora, né? Devo dizer que tenho uma história curiosa com essa música. Apesar de ter sido lançada em janeiro e feito um grande sucesso, eu demorei até ir atrás da música porque o pouco que ouvia em compilados e covers não me atraiu, então de fato eu não gostava da música. Só uns 2 meses depois que resolvi ver o clipe inteiro e dar uma chance pra ela e olha… Não me arrependo. Me apaixonei na hora pela harmonia do vocal logo no começo, o estilo único da música, a coreografia simples mas diferente e divertida (impossível não dançar junto toda vez). E claro que no minuto seguinte que a música acabou já estava eu cantando e dançando junto. Fico muito feliz em como ela trouxe mais sucesso para o Momoland, inclusive, porque elas são ótimas, vale a pena ouvir as músicas anteriores e aguardar ansiosamente pelas próximas. Just feel it Bboom bboom!
Grupo: NCT U
A primeira fase do vício em Boss consiste na negação: “Essa música não era pra ser do NCT 127?”, “Por que não chamaram meu bias Ten?” e outras indagações vão pouco a pouco surgindo na mente do ouvinte. Após isso, vem a aceitação. “Nossa, os figurinos estão maravilhosos.”, “Doyoung fez bonito nessa música.” Por último você estará fazendo sua carteirinha de NCTzen, pedindo mais linhas para Lucas e Jungwoo e cantando Don’t you know I’m a naega neol ikkeuneun boss? por onde estiver andando.E ainda bem, porque já passamos muito tempo repetindo o Open your eyes de 7th Sense.
Grupo: (G)-IDLE
Música: LATATA
Álbum: I am
LATATA é uma mistura de música eletrônica com um toque de hip hop e uma batida que vem na mente nos momentos mais inesperados.
Ouvir uma vez já é o suficiente para que a voz cantando “i love ya” comece a aparecer sussurrando nos seus ouvidos nos momentos mais aleatórios. (G)-IDLE é o novo girlgroup da CUBE Entertainment e já mostrou para que veio. Debutou já com um single bom e um mini álbum com músicas boas de ouvir.
As duas grandes surpresas do grupo são a Shushua, taiwanesa que debutou no grupo mesmo sem ser fluente em coreano. E a Jeon Soyeon, rapper já conhecida daqueles que gostam de acompanhar os realitys coreanos – ela já participou do primeiro Produce 101 e também do Unpretty Rapstar -, que debutou primeiro como solista, tendo dois singles que a própria escreveu. Apesar dos méritos, Soyeon era dúvida de muita gente, inclusive dela mesma, sobre estar em um girl group. O motivo? A aparência. Soyeon sempre foi alvo de críticas sobre sua aparência física desde que apareceu entre as concorrentes do P101. Felizmente a CUBE acertou em a colocar colocou em um girl group. Jeon Soyeon é, com certeza, uma das melhores rappers da nova geração.
Grupo: SF9
Música: Mamma mia
Álbum: MAMMA MIA
“Mamma mia” do SF9 não é nem música, é uma obra de arte! Eu sempre tive uma relação de amor com o grupo, mas às músicas nem sempre me agradaram. Quando Mamma Mia foi lançada, eu senti que aquela música era para mim; como se eu estivesse esperando por ela (profundo, não?). Mamma Mia é uma daquelas músicas que te colocam para cima no primeiro segundo de canção, logo no clap clap você já esquece seus problemas e embala em um uUuUuU mágico com vozes harmoniosas e embarca nos 4 minutos de puro talento do SF9. Adiciona essa música na sua playlist, vai! Você não vai se arrepender. OLLE MAMMAMIA!
Redatora: Carol Akioka
Grupo: Melomance
Música: Gift
Álbum: Moonlight
Confesso que foi difícil escolher. Falar de K-pop, inevitavelmente é falar sobre gerações e gerações de músicas chicletes que não saem da cabeça por dias seguidos. Seja uma música dos anos 90 ou uma de 2018, essa ainda é uma marca registrada do nosso tão amado pop coreano. Preferi escolher uma relativamente mais recente e acabei caindo em ‘Gift’. Os motivos? Ainda preciso descobrir. Gift tem uma melodia lenta, é uma balada que não possui muitas coisas em inglês, que torna mais fácil para ‘chicletar’, porém sempre que ouço, fico dias cantarolando. O refrãozinho cola de um jeito inexplicável, somando a um clipe super fofo e uma letra lindíssima, é o tipo de música chiclete que você não fica irritado mesmo após ouvir 30x seguidas no replay.
Grupo: EXO
Música: Ko Ko Bop
Álbum: THE WAR
Essa música não é lá muito recente, mas este mês Ko Ko Bop se tornou minha música viciante, porque o ritmo possui uma batida envolvente e o clip possui uma atmosfera surrealista que eu adoro. Combinou muito com o meu mês de maio.
Grupo: BTS
Música: The Truth Untold
Álbum: Love Yourself – TEAR
O BTS mal lançou o Love Yourself – TEAR e eu já devo ter ouvido umas 500 vezes. A princípio, a música The Truth Untold, com participação do Steve Aoki, não era nem de longe a minha favorita do álbum, mas por algum motivo, enquanto eu ouvia umas músicas do BTS no youtube, caiu no video “BTS – The Truth Untold – 1 hour loop“. Quando me dei conta, eu já tinha ouvido a música por 3 horas seguidas! Então definitivamente este é o meu vício de maio!
Enquanto todas estão gritando “I’m a new super hero, Anpanman”, eu tô deitada nas lágrimas dessa verdade não contada haha
Não retirar sem os devidos créditos