Desde o tempo das cavernas e neandertais, o desenho é a forma “padrão” de comunicação, antes mesmo de existir a fala e a escrita. Além de representações, o desenho também é uma forte maneira de se expressar e despejar fora os sentimentos e a imaginação.
Veja também: 12º Dia da Cultura Coreana: Workshop de MINHWA, a tradicional arte da Coreia
É bastante comum vermos artistas – dos mais variados segmentos – que se interessam por outros tipos de arte além daquela que exercem como atividade principal.
Dentre os incontáveis ídolos do K-POP, listamos 10 que sabem e gostam de desenhar. Vamos conhecer um pouco mais dos ídolos do kpop, lembrando que o Centro Cultural Coreano no Brasil está com inscrições abertas para o workshop de desenho minhwa. Será que seu/sua bias está na lista?
-
Minpyo – B.I.G
Os desenhos do Minpyo são muito peculiares. Em sua maioria são retratos estilizados, únicos e imaginativos de flores e dos elementos da natureza. Talvez Minpyo também poderia ser um ótimo tatuador, para espalhar suas flores pelo mundo.
-
C.A.P – teen top
O líder do Teen Top, C.A.P, nos mostra seus talentos com sua expressão única nos desenhos.
Os traços precisos e dramáticos de seus desenhos, além das cores intensas ou monocromia, são definitivamente as marcas do líder do Teen Top.
-
Ken – VIXX
O Ken tem os traços mais voltados para ilustração e caricatura. As vezes para um storyboard mais estilizado, como é o caso da foto acima.
-
Zico – Block B
O rapper e líder do BLOCK B tem um estilo único de desenho. Variando entre a caricatura do estilo artístico coreano;
E o cartoon, como este feito dos apresentadores do programa de variedade Weekly Idol.
-
Jungkook – BTS
Apesar de não falar tanto sobre esse seu talento, o maknae do BTS também é bastante talentoso nos desenhos à lápis. Talvez seja talento de família, pois seu irmão mais velho também é ilustrador.
Ele gosta de reproduzir os elementos da natureza e principalmente fazer caricaturas, seja dos integrantes do BTS ou de apresentadores coreanos, como é o caso desse desenho feito durante o tv show “Knowing Brothers”.
-
Song Mino (WINNER)
O rapper Song Minho tem um estilo característico de caricatura, geralmente tem senso de humor e crítica, onde inclui inspiração da arte de rua como grafite ou murais.
Caricatura da música “Born Hater” do grupo Epik High, que conta com a participação dele e do rapper Bobby, do grupo iKON.
O talento de Mino é aplicado em vários estilos de desenho, dentre eles o próprio minhwa, um estilo tradicional de desenho coreano.
-
Key – SHINee
O Key já teve até uma exposição conjunta com outro artista, em 2011. Seus desenhos e pinturas trabalhados com muitas cores são diretamente influenciados pela Pop Art e a cultura pop em geral.
-
Seulgi – Red Velvet
As habilidades da Seulgi são realmente impressionantes! Ela desenha com muita sofisticação e senso artístico, utilizando apenas lápis de cor e de desenho.
-
Yura – Girl’s Day
Os desenhos hiper-realistas da Yura com certeza são impressionam e chamam a atenção do público que curte esse estilo de arte, com destaque para a fidelidade a quantidade dos detalhes.
-
Jaekyung – ex-Rainbow
Jaekyung é conhecida por ser uma das melhores desenhistas dentre os kpop idols quando o critério é fidelidade. Seus desenhos e telas são sempre diferentes umas das outras e retrataram coisas que agradam ou a deixam impactada.
Ela estudou moda e publica seus trabalhos nos instagram. Este tigre foi um desenho onde ela compartilhou com os fãs cada etapa do processo.
Achou que faltou alguém? Comenta quem foi e qual arte!
Gostou de conhecer o mais sobre artistas que desenham? Então não esquece de se inscrever no 12º Dia da Cultura Coreana e participar das atividades envolvendo desenhos do estilo Minhwa, os tradicionais coreanos!
SERVIÇO
Data: 27/07/2018
Horário: 15h
Endereço: Centro Cultural Coreano no Brasil – Alameda Barros 192 – Santa Cecília – São Paulo/SP
Entrada Gratuita
Inscrições: https://goo.gl/forms/m70J58fJJikC1aSA2
Mais informações: Tel (11)2893-1098 / [email protected]
Tradução e adaptação: Izabely Albuquerque
Fontes: 1, 2.
Não retirar sem os devidos créditos.