Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sem categoria

5 canais de CULINÁRIA COREANA que você PRECISA conhecer

Quando se fala em cultura oriental, uma das primeiras coisas que pipocam na mente das pessoas é a culinária. Yakissoba, sushi e sashimi estão na boca do povo… mas o que as pessoas lembram quando se fala em culinária Coreana?

Veja também: Masterchef coreano? Participe do 1º CONCURSO DE GASTRONOMIA COREANA!

O número de restaurantes coreanos pelo país afora pode ser pequeno, comparado aos tantos de japoneses e chineses. Por isso, muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de experimentar os pratos típicos que amamos ver nos dramas e lives dos k-idols.

Para ajudar a sanar um pouco dessa curiosidade, separamos alguns canais de culinária para quem quer conhecer ou, talvez, até arriscar preparar algum prato. Adiantamos que os vídeos são um deleite para os olhos e um desespero para um estômago vazio.

[ATENÇÃO]
IMAGENS FORTES!
NÃO VEJA SE ESTIVER COM FOME!

 

1 – Maangchi

Na ativa a mais de 10 anos e com mais de 2 milhões de inscritos no Youtube, a simpática apresentadora traz uma variedade de receitas em um inglês com sotaque fofíssimo. Quer uma receita de doce? Salgado? De prato principal ou de entrada? Maangchi te ensina tudo! Ana Maria Braga que se cuide.

 

2 – Honeykki

Diferente da falante Maangchi, aqui não temos apresentação. Os vídeos são apenas com sons ambiente da cozinha com imagens incríveis de acompanhar. As receitas são fáceis e há muitos vídeos de doces e comidas famosas, como as vistas em filmes e doramas famosos. Escolhemos como destaque a receita do tão falado sanduíche vendido no Inkigayo, o preferido de 10 entre 10 idols.

 

3 – Ramble

RambleBubu é uma famosa blogueira de culinária e autora, que ama comida. Frequentemente atualizado, o canal traz receitas fáceis e práticas com tutoriais maravilhosos.
Que tal começarmos com essa receita de lula com arroz? Quero comer agora!

 

4 – Cookat Korea

Com uma grande variedade de vídeos, obviamente, girando em torno de comida, o Cookat é um canal para todos os gostos. Além de receitas, eles também produzem conteúdo com convidados, como o grupo Momoland. K-pop + Comida? Tô me inscrevendo agora.

 

5 – Culinária Coreana da Lan (Bônus especial)

Terminamos a lista com um canal brasileiro, o Culinária Coreana da Lan. Infelizmente, não há conteúdo novo no canal desde 2015, mas nem por isso queremos que deixem de dar amor para ela. O canal reúne algumas aulinhas da língua coreana e as receitas mais famosas do país.

 

Você também pode mostrar seus talentos na cozinha e ainda ganhar uma viagem pra Coreia!1º Concurso de Gastronomia Coreana é realizado pelo Centro Cultural Coreano de São Paulo entre os dias 15 e 16 de setembro e é voltado tanto para amadores quanto para profissionais, com direito à premiação!

Corre para fazer sua inscrição, porque vai até dia 11 de setembro. Clica aqui para regulamento e inscrição: https://revistakoreain.com.br/2018/08/masterchef-coreano-participe-do-1o-concurso-de-gastronomia-coreana/

 

SERVIÇO
Data: 15 e 16 de setembro
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo) – R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme.
Horário: A definir.
Realização: Centro Cultural Coreano no Brasil – Alameda Barros, 192, Santa Cecília, SP, Brasil
Mais informações: Tel (11) 2893-1098 / programas@kccbrasil.com

 

Por Greyce Oliveira
Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile