O popular serviço de streaming de dramas, DramaFever, anunciou hoje (dia 16) o fim de suas atividades após 9 anos de mercado.
O site, um dos pioneiros no serviço on demand, agora mostra apenas uma nota sobre a decisão e sem muitos detalhes, apenas relatando que razões de negócios foram a causa. Porém, o site da Forbes divulgou que a decisão foi tomada pela Warner Bros. Digital Network, dona de dois terços do serviço. Além da competição com outros serviços de streaming – como Viki, Netflix e Hulu – aponta-se também as mudanças no mercado de conteúdos de k-dramas, causados pelo aumento dos preços de licenciamento e distribuição das produções nos Estados Unidos.
O perfil do twitter @OMGKPOPOFFICIAL publicou a nota oficial que o DramaFever passou a exibir em seu site, na data de hoje.
Nota oficial emitida pela DramaFever em seu site.https://t.co/FknpWnzQ3r pic.twitter.com/wAv1SDxUas
— OMG! KPOP 🎀 (@OMGKPOPOFFICIAL) 17 de outubro de 2018
Os assinantes deverão receber um e-mail com mais detalhes e, em casos aplicáveis, alguns também serão ressarcidos dos valores pagos. Porém, a reação de descontentamento dos fãs do site e dos dramas, foi instantânea, onde alguns relataram nas redes sociais que o serviço deixou de funcionar sem aviso prévio.
EU ESTOU DEVASTADA 😭😭😭😭😭
O dramafever encerrou suas atividades. Tá doendo tanto, eu amava tanto essa plataforma, a maioria dos dramas que via era por lá 😭😭😭😭
Vai deixar muita saudade! aaaaaa 😭😭😭 pic.twitter.com/qEDuyI0jJ7— ana 🌨️ (@adorameira) 17 de outubro de 2018
Por Greyce Oliveira e Naira Nunes
Fonte: DramaFever e Forbes
Não retirar sem os devidos créditos
Fonte: DramaFever e Forbes
Não retirar sem os devidos créditos