Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-Profile

[#Kprofile] Conheça PENTAGON, grupo que vem ao Brasil na próxima semana

Um boygroup que mesmo tendo quase 3 anos de debut, a cada “era” mostra a sensação de ser a estreia de um grupo completamente novo. Essa é a sensação que tenho quando escuto cada comeback do Pentagon.

Em dezembro de 2015, a CUBE Ent. anunciou que estavam preparando o debut de um novo grupo masculino, quatro anos após a estreia do BTOB. Meses depois, em abril de 2016, a empresa lançou o teaser de “Come Into the World”, apresentando o aqueles que viriam a integrar o Pentagon.

Apesar do teaser mostrar 10 membros, a formação oficial só foi decidida através do reality show, Pentagon Maker. O programa foi transmitido através da Mnet e apresentou os integrantes se desafiando em cinco aspectos: trabalho em equipe, mente, talento, performance e dança. No final do reality, Wooseok, Kino, Yuto, Hui, Yeo One, Hongseok e Jinho foram confirmados como membros oficiais do grupo.

A estreia do Pentagon estava marcada para 23 de julho de 2016, com os sete membros vindos do programa, chegando a ter show marcado no Jamsil Indoor Stadium, mas a Cube acabou cancelando o show e adiando o debut do grupo, sem revelar o motivo do cancelamento de ambos.

Dois meses antes da estreia oficial, em 9 de julho do mesmo ano, o Pentagon divulgou as colaborações das músicas “Young” (produzido pelo Dok2) e “Find Me” (produzido pelo Tiger JK). Um vídeo de Young“, com Hui, Yeo One, Kino, Wooseok e Yuto também foi lançado.

2016: Debut e Five Senses

Em 30 de setembro de 2016, foi confirmado que o Pentagon faria sua estreia em 10 de outubro do mesmo ano. Também foi confirmado que o grupo teria dez membros, incluindo também os membros eliminados do Pentagon Maker: E’Dawn, Shinwon e Yan An.

Pentagon lançou seu primeiro mini álbum em 10 de outubro. Composto por sete faixas, o single “Gorilla” marcou o debut do grupo que já chegou mostrando à que veio, fazer todo mundo dançar como se não houvesse amanhã com essa batida viciante.

O grupo realizou o primeiro show solo com o “Pentagon Mini Concert Tentastic Vol. 1”, em 6 de dezembro e os ingressos para o show se esgotaram em apenas oito minutos!

No dia seguinte ao show, Pentagon lançou o segundo EP “Five Senses“, incluindo o single “Can You Feel It“.

2017: Debut japonês, Ceremony, Demo_01 e Demo_02

Pouco mais de cinco meses de debut, Pentagon já estava se aventurando no mercado japonês com o lançamento do álbum Gorilla em japonês, em 29 de março.
Ainda no mês de março, o grupo anunciou que Universe seria o nome do fandom deles, após votação dos fãs, vindo de um trecho da música “Pentagon”, do primeiro álbum. O trecho diz: “You are my Universe, I can be your Pentagon”, traduzindo seria “Você é meu Universo, eu posso ser seu Pentagon”, UNS FOFOS! ❤

Em 18 de maio o grupo lançou o novo single, Beautiful, produzido pelo membro do BTOB, Jung Ilhoon, também anunciando um novo mini álbum para ser lançado no começo de junho. E não tardou, menos de um mês depois do anúncio, Ceremony chegou com o single Critical Beauty.

O primeiro prêmio do grupo foi apenas 8 meses após o debut, ícones fazem assim. Na premiação 2017 Asia Model Awards, o boygroup levou o troféu na categoria New Star. Pouco depois, o segundo troféu veio da premiação Soribada Music, onde o grupo ganhou, junto com Wanna One, a categoria Nova Onda Coreana.

Em setembro, lançaram o novo mini álbum, Demo_01, com o single Like This, composta pelo líder do grupo, Hui.

Hui, inclusive, compôs Never, apresentada na 2ª temporada do Produce 101 e Energetic, do grupo Wanna One.

Um ano depois do debut, Pentagon já anunciava o slogan, lightstick e até a cor oficial do grupo. Batizada de UniNavy, junção das palavras “UNY“, que significa “você e eu” e Navy, azul marinho em inglês, é a cor que representa as Universes.

O mini álbum Demo_02 saiu em 22 de novembro, com o single Runaway, o vídeo musical foi lançado e as promoções começaram no mesmo dia.

Como você deve ter percebido, Pentagon não perde tempo. Para aproveitar a atenção de todos para o comeback de Runaway, no dia seguinte já divulgou o MV de Violet, single do novo mini álbum do grupo.

2018: Violet, Positive, hiatus de Yan An, Thumbs Up! e saída de E’Dawn

2018 foi um ano agitado para o Pentagon, já começaram o ano lançando o segundo EP japonês, Violet, e em abril lançaram o sexto (S-E-X-T-O!) mini álbum do grupo. Hui foi o responsável por compor a faixa título, uma das mais conhecidas do grupo, Shine. Chegando a ser o single com posição mais alta do chart diário do MelOn, um mês após seu lançamento, o hit entrou para o top 10 no ranking de músicas internacionais da Billboard.

No mesmo mês, Hui se juntou ao programa de batalha de compositores da MNET, Breakers, chegando a ficar em 2º lugar e ainda compôs 4 músicas para o programa, uma delas com participação da Somin, do KARD.

No mês de agosto, a Cube anunciou que E’Dawn e Yan An dariam uma pausa temporária em atividades do grupo, alegando que Yan An passava por problemas de saúde e E’Dawn passando por problemas internos.

A versão japonesa de Shine foi lançada no final de agosto, junto do terceiro EP japonês do grupo.
Thumbs Up, sétimo EP do Pentagon, chegou ao público contando com oito membros e estreou na posição #95 no chart diário do MelOn, sendo esta a primeira vez que o grupo entrava numa posição tão alta com uma música.

Lembra do “problema interno” que impossibilitou o E’Dawn de participar das promoções do grupo? Em outras palavras, ele e a HyunA (ex-4minute e solista mais bem-sucedida da Cube na época) assumiram um relacionamento e isso iria contra os termos do contrato – é comum grupos de KPOP terem restrições de namoro nos primeiros anos após a estreia para que os idols se concentrem apenas em suas carreiras. Em 13 de setembro saiu a notícia que E’Dawn e HyunA foram expulsos da empresa, como consequência por terem assumido o relacionamento sem consultar a agência antes, o que causou uma comoção geral na comunidade Kpopper.

Casal na Nação durante as promoções do Triple H

Veja também: Hyuna e E’Dawn assinam com empresa do PSY

2019: Cosmo, nova sub unidade e Genie:Us

O ano já começa com o Pentagon lançando seu primeiro single 100% japonês: Cosmo, logo dia 8 de janeiro. Composto e produzido por Teru, integrante da banda de rock japonesa GLAY. O single ficou em primeiro lugar na Oricon além de alcançar posições altas em vários charts do iTunes mundialmente.

Em Fevereiro, a Cube anunciou que Lai Kuanlin, ex-integrante do Wanna One, participaria de uma sub unidade junto a Wooseok, sendo chamada de Wooseok x Lai Kuanlin, a dupla lançou seu primeiro EP intitulado 9801 em 11 de Março, contendo 5 músicas com uma delas tendo a participação de Jackson do GOT7.

Mais tarde, no final de Março, o grupo retornou com seu oitavo EP coreano Genie:Us e com a faixa-título Sha-la-la.

Como já sabemos, felizmente o Pentagon não fica muito tempo sem lançar nada, e já lançaram mais um mini álbum, SUM(ME:R), junto com o single Humph! produzida pelo rapper Giriboy (e que já me deixou viciada logo nos primeiros segundos).

PROFILE INTEGRANTES

Depois desse (quase) dossiê, vamos ao perfil dos membros!

Jinho

Imagem

Nome de palco: Jinho (진호)
Nome real: Cho Jin-ho (조진호)
Aniversário: 17/04/1992 (27 anos)
Posição: Vocalista principal.
Altura: 1,69 cm
Hobbies: Ouvir músicas em outras línguas, assistir a vídeos e jogos.

Hui

Imagem

Nome de palco: Hui (후이)
Nome real: Lee Hwi Taek (이회택)
Aniversário: 28 de agosto de 1993
Posição: Líder, vocalista e compositor.
Altura: 1, 73 cm
Hobbies: Compor, jogar futebol e jogos.

Yuto

Imagem

Nome de palco: Yuto (유토)
Nome real: Adachi Yuto
Aniversário: 23/01/1998
Posição: Rapper
Altura: 1,82
Hobbies: assistir animação, futebol, música estrangeira, assistir filmes.

Yan An

Imagem

Nome de palco: Yan An/옌안
Nome real: Yan An (閆桉)
Aniversário: 25/10/1996
Posição: Vocal
Altura: 1,86 cm
Hobbies: Desenhar, assistir futebol, basquete, nadar.

Kino

Imagem

Nome de palco: KINO/ 키노
Nome real: Kang Hyunggu/강형구
Aniversário: 27/01/1998
Posição: Dançarino, vocalista
Altura: 1,77 cm
Hobbies: Músicas, ler, nadar, assistir filmes, jogar.

Yeo One

Imagem

Nome de palco: Yeo One/여원
Nome real: Yeo Changgu/여창구
Aniversário: 27/03/1996
Posição: Vocalista
Altura: 1,79 cm

Shinwon

Imagem

Nome de palco: Shinwon/신원
Nome real: Go Shinwon/고신원
Aniversário: 11/12/1995
Posição: Vocalista
Altura: 1,84cm
Hobbies: assistir filmes, fazer compras, jogar e dormir.

Wooseok

Imagem

Nome de palco: Wooseok / 우석
Nome real: Jung Wooseok / 정우석
Aniversário: 31/01/1998
Posição: Rapper, maknae
Altura: 1,88 cm
Hobbies: assistir filmes e ouvir músicas estrangeiras.

Hongseok

Imagem

Nome de palco: Hongseok/홍석
Nome real: Yang Hongseok/양홍석
Aniversário: 17/04/1994
Posição: Vocalista
Altura: 1,81cm
Hobbies: ouvir músicas, ler, aprender idiomas e assistir filmes.

E’Dawn (ex-membro)

Imagem

Nome de palco: E’Dawn (이던 )
Nome real: Kim Hyo Jong (김효종)
Aniversário: 01/06/1995
Posição: Rapper e dançarino
Altura: 1,74 cm
Hobbies: andar de patins, assistir animes e andar de bicicleta.

Bom, agora que você já conheceu a história toda do Pentagon até o dia de hoje, é melhor ficar sabendo que ELES ESTÃO VINDO PARA O BRASIL! Sim, pode surtar. As informações completas você vê nesse link aqui embaixo.

Veja também: PENTAGON vem ao Brasil para apresentação única

SERVIÇO – 2019 PENTAGON WORLD TOUR IN SÃO PAULO PRISM

SÃO PAULO – SP
Data: 15 de setembro de 2019 (domingo) 
Horário do show: 18h
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã)
Classificação: 16 anos.
Vendas: http://www.ticketbrasil.com.br ou bilheteria do Tropical Butantã e pontos físicos autorizados da Ticket Brasil

Por Izabely Albuquerque
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido