Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento TV/Streaming

5 dramas TAILANDESES pra entrar na sua lista de séries que PRECISA assistir

Quem gosta de cultura asiática, sabe que é normal começar a assistir uma coisa ou outra de um só país e quando perceber, já saber tudo sobre os outros países deste continente. Com o boom das novelas e músicas orientais no ocidente, as mais populares talvez sejam as produções coreanas, japoneses e chinesas. Porém, as produções tailandesas não estão ficando muito atrás nessa corrida

Mais conhecidos como “Lakorns” ou apenas Thai-Dramas, as novelas da Tailândia tem conquistado cada vez mais público aqui do outro lado do mundo, algumas delas tendo até mesmo legenda em português nos canais oficiais do Youtube e distribuição pela Netflix brasileira

Separamos abaixo uma lista de algumas produções recentes que merecem um pouco do teu tempo e um espaço na tua listinha de séries pra ver (e que você deveria passar na frente de outras porque são incríveis e curtinhas):

Together with me

Como uma espécie de prequel do drama “Bad Romance”, “Together With Me” pertence a um dos gêneros mais populares entre os entusiastas de lakorns, os famosos romances BL (Boys Love).
Depois de uma noite de bebedeira, os amigos Knock e Korn, dormem juntos e acordam tentando entender o que aconteceu. Encanado com a situação, considerando que tinha até uma namorada, Knock pede que isso seja um segredo dos dois. A questão é que Korn sempre foi apaixonado pelo amigo, então isso o abalou bastante.
Além da questão da autoaceitação, o roteiro trabalha de forma fluída e fofa a construção do casal, que tem uma química absurda. E claro, temos a participação de Yiwha, personagem de Bad Romance e melhor amiga dos dois e sempre que aparece, é pra fazer a gente se identificar com suas reações.
O prequel deu tão certo que ganhou até mesmo uma segunda temporada.

Você pode assistir completo aqui:

Um Tempero do Outro mundo

Algo bem comum na Ásia, é que cada país tenha uma versão diferente para histórias que se tornam realmente populares. “Um Tempero do Outro mundoé um remake do drama coreano “Oh My Ghost, um dos mais queridinhos do público dorameiro.
Nem sempre os remakes conseguem manter a graça do roteiro original, porém, esta versão lançada pela Netflix conseguiu se manter fiel, mudando uma coisa ou outra para se adaptar a cultura tailandesa.
A história narra a vida de Jiew, uma chef de cozinha super tímida, apaixonada por seu chefe no restaurante. Possuída pelo fantasma de uma mulher que é completamente o oposto dela (e que está doida pra arranjar um par pra chamar de seu e finalmente ter paz de espírito), “Um Tempero de Outro mundo” nos traz uma ótima comédia romântica pra se maratonar em poucos dias com a garantia certa de boas risadas.

Assista aqui “Um Tempero de Outro Mundo”.

Garota de Fora

Se “olhos de cigana oblíqua e dissimulada” foi uma frase usada para caracterizar uma das mais famosas personagens da literatura brasileira, ela também se encaixaria perfeitamente com Nanno. Uma estudante do ensino médio que foi transferida para uma das escolas mais conceituadas do país.
Embora tenha esse reconhecimento, os alunos da escola não são assim tão perfeitos.
Com cerca de 14 episódios, a série relata diversas histórias ambientadas no lugar, inclusive envolvimento sexual entre alunos e professores. Tudo é visto pelo ponto de vista da recém chegada aluna, que é a conexão entre todos os arcos da trama.

Assista aqui “Garota de Fora”.

Bangkok Love Stories

Se você é daqueles que gosta quando um drama acaba se tornando uma espécie de coletânea, vai gostar de Bangkok Love Stories. Se tornando parte da Netflix, a série conta com pelo menos 4 temporadas de temática e subtítulos diferentes: “Inocência”, “Súplica”, “Ela e as Outras” e “Hey You”. Com média de 15 episódios por cada temporada, passeamos por personagens muito bem construídos e roteiros instigantes, que nos fazem querer engolir as histórias.

Assista a “Inocência”.

Assista a “Súplica”.

Assista a “Ela e as outras”.

Assista a “Hey You”.

Love by Chance

Talvez um dos lakorns mais comentados durante o ano passado, Love By Chance conta a história de amor entre Pete e Ae, que começou de uma das formas mais clichês (e que a gente adora): com um pequeno atropelamento, que se transformou em amizade e logo evoluiu para um romance.
O drama também retrata de forma muito bonita a difícil fase de descobertas da adolescência, principalmente em relação à sexualidade, além de ter muitas reviravoltas e casais quase improváveis que quando se assumem, te deixam com cara de “eita!”. Ou seja, tudo o que a gente gosta nessa vida de dorameiro.
O drama conta com a participação de Mark Siwat no elenco, que estará em terras tupiniquins em outubro para um encontro com fãs. Não dá pra perder isso, não é mesmo? 

Assista Love By Chance completo (em português):

Veja também: Astro tailandês de Love By Chance chega em Outubro para evento com fãs

Esperamos que apreciem os dramas listados e os coloquem na lista de vocês. A gente sabe que não é fácil, mas coração de dorameiro sempre cabe mais um drama, não é mesmo?

E claro, se puderem, não percam a oportunidade de estarem junto com esse cristalzinho tailandês que atende pelo nome de Mark. O evento que reunirá diversas atividades com o ator, desde fansign, fotos (pra você colar no sua parede e ficar admirando), até um fammeting, que ocorrerá no dia 19 de outubro no Espaço Fabrique, em São Paulo.

INGRESSOS ENTRE R$30 e R$180:
http://bit.ly/IngressosMarkSiwat

Por Sarah Azevedo
Fonte: Netflix, PTieres Fansubs, Love By Chance
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido