Do tradicional ao contemporâneo, as peças exploram a arte coreana de ornamentação
Neste dia 26, terça-feira, abre para o público a ‘Exposição de joias coreanas: Tradição e modernidade’ , com peças das artistas e joalheiras, Ye Myungji e Suh Jimin. Explorando a história da arte de ornamentar corpos e passando pela representação do luxo para a alma, são disponibilizadas para observação mais de 20 adornos pelas mãos e mentes das artesãs, que mostram o luxo e história das joias sul-coreanas a partir de seus trabalhos.
Ao começar pelo passado, as peças trazidas por Suh Jimin refletem a rica história entre as dinastias imperiais sul-coreanas. A artista é um dos principais nomes na divulgação no que há de mais tradicional no artesanato, tendo passado por 20 país em 40 anos de carreira, e seu trabalho exibido em museus na Itália, Estados Unidos e na própria Coreia do Sul. A artesã continua a pesquisa especializada em acessórios clássicos de sua terra natal.
Enquanto Suh Jimin procura a beleza do passado, para não se perder no futuro, Ye Myungji vai pela contramão. Eesde 1998 a artista tenta inovar no design de joias, quando a mesma desenvolveu, antes de todos os outros fabricantes, a técnica estereoscópica em 3D (a ilusão de três dimensões em uma única peça, o Neil Armstrong das joalherias). Em suas principais obras, ela traz à tona a preciosidade e importância e beleza das joias, ao usar minerais variados para representar o nascimento do universo e, como visto em muitas de suas peças, a origem da vida. A filosofia e estética unidos em um único objeto, qualidade que a denota como a única artista sul-coreana entre as 100 melhores marcas globais, como a mesma nomeou sua série para a exposição, “Arte dinâmica, Natureza dinâmica”.
A inauguração da exposição acontece no dia 26, com início marcado pontualmente para às 19h, ao começar com um coquetel de abertura, pouco antes do desfile das joias a serem exibidas.
As joias estarão expostas para o público do dia 26 de novembro à 2 de dezembro, no Centro Cultural Coreano no Brasil.
Nota de serviço:
Terça-feira, 26 de novembro de 2019
19:30 – 21:00 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)
Av. Paulista, 460, Avenida Paulista
Centro Cultural Coreano no Brasil – Bela Vista, SP 01311-000
Entrada gratuita, com ingressos reservados pelo site:
https://www.eventbrite.com.br/e/exposicao-de-joias-coreanas-tickets-81606514281