Suho, lider do boygroup EXO, explicou sobre o acontecido em carta aberta aos fãs.
Em conversa com Lee Soo Man, o ex-diretor da SM Ent., Suho foi aconselhado que a única forma de conseguir um solo na empresa seria se ele fizesse algo que chamasse atenção para o álbum, já que viria em meio a uma crise.
“Eu não queria ter que chegar a medidas extremas, mas fui convencido que seria o melhor para minha carreira, mesmo arriscando minha liberdade. Estou profundamente arrependido e peço sinceras desculpas”.
Desabafou Suho.
Agora que as promoções do álbum estão indo bem, o líder do EXO confessou que o roubo do quadro Spring Garden já estava planejado para coincidir com o lançamento do álbum, que é cheio de referências ao artista.
OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!
“Sou um grande fã do pintor, queria colocar o quadro na minha sala. A parte mais difícil foi ir pra Amsterdam sozinho. Eu não sabia como trazer o quadro e nem que língua eles falavam lá”.
Relatou o líder do EXO.
Após a confissão, a polícia está investigando o caso. Suho não quis dar detalhes de como conseguiu roubar o quadro, porém contou que isso lhe serviu de grande inspiração para compor músicas para seu álbum, “self-portrait” (auto-retrato), mas que chegou a considerar chamar de “stolen-portrait” (retrato roubado).
Apesar de o Suho ser realmente um grande fã de Van Gogh, provavelmente não foi ele quem furtou o quadro do pintor do museu em Amsterdã, e esta foi apenas uma brincadeira de 1º de Abril.