Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Heechul (Super Junior) move ação judicial contra comentários maliciosos

No dia 22 de julho, o integrante do Super Junior e apresentador Kim Heechul compartilhou nas redes sociais que foi à delegacia acompanhado de seu advogado, para denunciar comentários maliciosos feitos contra ele.



Os comentários foram coletados por ele e por fãs por mais de três meses, e o artista disse não estar aberto para acordos contra os acusados. Na foto postada em seu Instagram pessoal, havia documentos sobre as queixas prestadas.


Foto postada por Heechul em seu Instagram

Na legenda da imagem, ele escreveu:

Não mostrarei clemência.
Mesmo se haver um acordo, estarei mostrando tudo para o meu advogado.
Muito obrigado aos advogados da Jung Seol e aos detetives da delegacia de polícia de Gangnam. 
Eu não vou parar por aqui, e continuarei a procurar por comentários maliciosos. 

E também, para os meus fãs que estão sempre lutando contra esses comentários terríveis, que me ajudaram a coletar informação, e que também me deram forças… Provavelmente foi mais difícil pra vocês do que para qualquer um… Eu sou muito grato. 

Mesmo que eu seja alguém que não consegue ter um descanso, eu irei continuar a ser a estrela do universo que não causa problemas, Kim Heechul!!


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Heechul também respondeu algumas perguntas ao reporter Kyung-Hyeon Lee, do portal Joins.

Ao ser perguntado sobre o conteúdo dos comentários maliciosos, ele respondeu: “São muitos para descrever em palavras. Muitas acusações unilaterais e muitas provocações sexuais. Eles fazem graça com seus próprios termos que não querem mencionar, como o do ex-presidente ou conteúdos relacionados à celebridades femininas que sou próximo.”


Sobe a quantidade de pessoas que estão sendo processadas, ele relata: “São dezenas de haters que não tinham escolha a não ser responder legalmente. Eu coletei centenas de casos mas não tem tempo o suficiente para organizar todos. Vamos pegar o máximo que conseguirmos.


Heechul também deu a sua opinião sobre tais comentários: “Sempre existiram muitos comentários maliciosos, desde o meu debut. E como eu sou uma celebridade, e uma figura pública, eu apenas pensei em viver sem prestar atenção para esse tipo de coisa. “Eu devo aceitar a liberdade de expressão” mas hoje em dia, várias pessoas, não só celebridades, vem sofrendo com esse tipo de comentário. O momento que mais me enfureceu, foi quando eu vi esse comentário “Você não vai conseguir me processar mesmo”. Ele pensou que eu não seria capaz de processa-lo pois a maioria das não fazem isso por causa de sua imagem.


Sobre a possibilidade de tais conteudos terem cessado: Eu não sei se eles estão postando secretamente, mas eu nao os vejo mais.


Por último, o cantor mandou um recado para seus haters: Eu não quero falar com eles um a um, eu quero ir até a polícia para mostrar que eles merecem isso por terem feito pessoas chorarem e sofrerem.

Fontes: (1), (2)
Foto: Kyung-Hyeon Lee (Joins)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Brasil

    Estudante de Design de moda, fotógrafa e dançarina, apaixonada por K-pop e novas culturas.

    Sair da versão mobile