Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Sociedade

Lee Min Ho entra com ação judicial contra cyberbullying e fake news

O ator e um escritório de advocacia estão monitorando comentários maliciosos e feitos com a intenção de manchar a reputação do ator com informações falsas.

No último dia 12, foi anunciado no website do escritório de advocacia LIWU, o início do monitoramento de comentários caluniosos relacionados ao ator Lee Min Ho. De acordo com o comunicado da empresa, estão sendo observados conteúdos postados em plataformas online, compilando evidências de declarações maliciosas e fake news contra o artista que possam representar ataques de cunho pessoal, assédio sexual e a propagação de informações falsas, ou rumores que afetem sua reputação.



O escritório também declarou que a agência responsável por gerenciar a carreira de Lee Min Ho, MYM Entertainment, está auxiliando, recebendo informações através de e-mails.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Leia o comunicado traduzido na íntegra:

Atualmente, o escritório de advocacia LIWU está monitorando postagens ilícitas (comentários maliciosos) relacionados ao ator da MYM Entertainment, Lee Min Ho, dos quais contenham ataques pessoais insensatos, assédio sexual, difusão de informações falsas e rumores caluniosos.
Estamos no processo de reunir evidências de comentários maliciosos, feitos através de postagens online em lugares como DC Inside, cafes e blogs, informando e pedindo que sejam removidos, construindo uma base de dados sobre os responsáveis para prestar queixa criminal. Estamos, inclusive, reunindo evidências e construindo uma lista com autores de conteúdos maliciosos, baseados em informações recebidas pelo endereço e-mail da MYM, e esperamos receber bastante material.

Declarou o escritório de advocacia responsável por abrir a ação judicial.


Em julho, a presença de comentários danosos para a imagem de artistas na internet sul-coreana já tinha sido pontuada, quando o cantor e apresentador Kim Heechul (Super Junior) entrou com ações legais contra comentários caluniosos, denunciando conteúdo online com o auxílio dos fãs.

Veja também: Heechul (Super Junior) move ação judicial contra comentários maliciosos

Lee Min Ho começou a carreira como ator em 2003 com papéis pequenos, ganhando notoriedade em 2009, ao protagonizar o k-drama Boys Over Flowers, o período que seguiu foi prolífero, com papéis grandes e de destaque, como em Personal Taste, City Hunters, The Heirs e em Legend of the Blue Sea.

Lee Min Ho em seu último drama, The King: Eternal Monarch.

Seu último trabalho foi durante este ano de 2020, o artista protagonizou o k-drama de época The King: Eternal Monarch, ao lado da atriz Kim Go Eun, que está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.


Fonte: 1
Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    Sair da versão mobile