Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Teatro

Protagonistas do musical Jamie falam sobre a audição e desafios

Os protagonistas da versão sul coreana do musical “Everybody’s Talking About Jamie” falaram sobre os desafios da obra Jamie em uma coletiva de imprensa no dia 08 de Julho no LG Arts Center.



O musical conta a história de um estudante do ensino médio em busca da realização do sonho de se tornar uma Drag Queen, abordando a realidade e luta LGBTQI+. Na versão sul coreana o personagem principal é interpretado por Jo Kwon (ex-2AM), Ren (NU’EST), MJ (ASTRO) e o ator Shin Joo Hyup, que são revezados no papel.

[LEIA MAIS] Ídolos do KPOP atuarão em “Jamie”, musical sobre a vida de uma DRAG QUEEN


Os protagonistas, ao serem perguntados sobre como descobriram o papel de Jamie, responderam:

Jo Kwon: Eu estava no exército e não pude esquecer aquele momento. No momento em que li sobre a audição sabia que me arrependeria pelo resto da minha vida se perdesse a oportunidade. Então eu me preparei para a audição enquanto estava servindo e, como tinha que dormir cedo, me deitava na cama repassando a coreografia, as músicas e falas. 

Nós não tínhamos um espelho de corpo inteiro [no exército] então eu lembro de ficar olhando em uma chaleira para me preparar. Eu queria mostrar o quanto queria o papel, e sabia que tinha sapatos de salto alto em casa, então peguei um par de sapatos altos vermelho e levei comigo para a audição. Poder interpretar Jamie é um sonho para mim. Eu entro no palco toda vez com paixão e sinceridade.

Jo Kwon


MJ: Eu achei o personagem de Jamie mais engraçado porque ele ainda é um estudante e achei que a mensagem do show era tão nova e refrescante. Eu fiquei curioso por ver como o personagem ficaria se eu o interpretasse e isso me fez querer abraçar o desafio e me jogar no papel. 

Eu lembro que depois das sessões de treinamento do meu grupo [ASTRO] eu ficava para trás assistindo vídeos das performances de “Jamie” e filmei minha audição. Eu descobri que eu conseguia entrar mais no personagem através da audição, então trabalhei muito para expressar Jamie o melhor possível.

MJ (ASTRO)

Shin Joo Hyup: Eu vi o aviso da audição em janeiro e procurei o show no YouTube. Foi quando decidi participar da audição. Eu lembro de comprar saltos em Itaewon para a audição. Como eu esperava todo mundo que conheci aqui é muito brilhante e realmente valorizam o show.

O ator Shin Joo Hyup

Ren: Eu sempre quis mostrar meus talentos e charme mas não tive muitas oportunidades para fazer isso então estava me sentindo faminto por uma chance dessas. Eu senti que seria uma ótima oportunidade de expressar minha energia através de um musical. Foi quando eu descobri sobre esse musical e trabalhei muito para isso.

Ren (NU’EST)

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!



Sobre o desafio de usar salto alto para o papel de Jamie, MJ e Ren disseram:

MJ: Eu usei saltos pela primeira vez através desse musical e quando experimentei não conseguia durar cinco minutos [com os saltos]. Isso me fez perceber como as mulheres são incríveis por conseguirem trabalhar o dia inteiro em saltos altos. Jamie gosta muito de saltos e eu de futebol. Então eu coloco o salto imaginando que é como se eu colocasse as chuteiras.

Ren: Os saltos eram rígidos no começo, então eu estava com bolhas nos pés. Foi doloroso. Eu também nunca tinha usado saltos antes, então disse a mim mesmo para imaginar que tinha virado a Beyoncé e estava determinado a trabalhar duro.

MJ, Shin Joo Hyup, Jo Kwon e Ren

O ex-membro do 2AM, Jo Kwon ainda falou sobre a importância do musical e do papel de Jamie em sua vida:

Através de Jamie eu aprendi como encontrar o meu “eu”. Nesses 32 anos de vida aprendi que é impossível agradar a todos. Então percebi que ser capaz de ter coragem para seguir o caminho que eu quero seguir, tanto como Jo Kwon quanto Jamie, sem ligar para o que outros consideram bonito. Esse musical é o pacote completo de uma história forte e performances maravilhosas. Eu espero que muitas pessoas venham assistir e sentir a mensagem que queremos passar.

Jo Kwon

Os protagonistas com as atrizes Kim Sun Young e Choi Jung Won que interpretam a mãe de Jamie

O musical Jamie estreou no último dia 4 e ficará em cartaz até 11 de Setembro no LG Arts Center.

Fonte: (1)
Fotos: Yoon Da-hee (XPORTSNEWS)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile