Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Os 10 álbuns de girlgroups de KPOP mais vendidos no debut

Quando se trata de vendas de CDs no k-pop, um primeiro álbum – seja ele de debut ou um tão aguardado comeback – é um termômetro para o sucesso de um grupo! A Gaon, um dos mais importantes charts coreanos, liberou a lista dos álbuns mais vendidos entre os girlgroups de kpop!



Conheça o TOP 10!


10. Hi! Pristin – Pristin


O debut do Pristin foi um dos mais esperados de 2017! Grande parte das integrantes participou da primeira edição do Produce 101, tendo duas delas debutado no grupo final, o I.O.I. Infelizmente, o grupo encerrou suas atividades em 2019.

O single Wee Woo foi a faixa principal do álbum de estreia da meninas, Hi!Pristin, que vendeu 43.300 cópias.


https://www.youtube.com/watch?v=wLfHuClrQdI

9 – I AM – (G)I-DLE


O (G)I-DLE foi um dos grandes destaques de 2018 e recebeu inúmeros prêmios de “Rookie do ano”. O álbum de estreia, I AM, vendeu 47.409 cópias.

A música escolhida para o debut foi LATATA, composta pela líder Soyeon, que participou de programas como Produce 101 e Unpretty Rapstar. Além disso, trouxe ao grupo sua primeira vitória nos programas musicais, apenas 20 dias depois do debut.


https://www.youtube.com/watch?v=9mQk7Evt6Vs


8 – WEME – Weki Meki


A lineup do Weki Meki também trouxe ex-competidoras do Produce 101 e, entre elas, duas integrantes do I.O.I. O grupo entra na nossa lista com o álbum WEME e suas 49.476 cópias vendidas.

O girlgroup da Fantagio estreiou com o single I Don’t Like Your Girlfriend.


https://www.youtube.com/watch?v=bAsyhiaHzJQ

7 – ++ – LOONA


++ foi o primeiro lançamento do LOONA com todas as suas 12 integrantes. O grupo conquistou o público – em especial, o internacional – durante o seu pré-debut, que apresentou cada integrante por meio de solos e promoções em subunits.

Hi High foi a faixa principal do álbum, que vendeu 61.466 unidades.


https://www.youtube.com/watch?v=846cjX0ZTrk


6 – Chrysalis – I.O.I


O I.O.I inaugurou uma nova era quando se trata de grupos temporários e programas de competição. O grupo foi o primeiro formado pela série Produce 101 e reuniu 11 trainees de diferentes agências.

Chrysalis, que vendeu 87.026 cópias, e o single Dream Girls foram os primeiros lançamentos das meninas. Entretanto, o reconhecimento veio com a música Very Very Very.


https://www.youtube.com/watch?v=8Zu_yO4pNEY


5 – Ice Cream Cake – Red Velvet


Ice Cream Cake marcou a primeira vez que vimos o Red Velvet como conhecemos hoje. Foi durante essa era que a integrante Yeri se juntou a Irene, Joy, Seulgi e Wendy. O álbum vendeu 90.970 unidades.

O single de mesmo nome também trouxe a primeira vitória em programas musicais para as garotas!


https://www.youtube.com/watch?v=glXgSSOKlls


4 – ITz ICY – ITZY


Depois do grande debut com o single Dalla Dalla, o ITZY voltou com seu primeiro mini-álbum, It’z Icy, que vendeu 149.349 mil cópias.

A música escolhida para o retorno foi Icy, que reforça a mensagem de aceitação e amor próprio do grupo.


https://www.youtube.com/watch?v=zndvqTc4P9I

3 – The Story Begins – TWICE

O TWICE, com certeza, é um dos maiores girlgroups da terceira geração do k-pop! Formado pelo reality show SIXTEEN, o grupo debutou com o álbum The Story Begins, que vendeu 207.541 unidades.

Like Ooh-Ahh foi apenas o primeiro de muitos sucessos da carreira das garotas, donas de hits como Cheer Up, What is Love e Fancy.


https://www.youtube.com/watch?v=0rtV5esQT6I


2 – COLOR*IZ – IZ*ONE


O IZ*ONE foi formado pelo Produce 48 e reúne trainees de agências coreanas com as integrantes do grupo japonês AKB48. O debut com COLOR*IZ vendeu 279.951 cópias, sendo 34.000 delas apenas no primeiro dia.

A faixa-título La Vie en Rose também quebrou recordes, rendendo a primeira vitória ao grupo em apenas 10 dias depois da estreia.


https://www.youtube.com/watch?v=WZwr2a_lFWY

1 – SQUARE UP – BLACKPINK


O lançamento de Square Up, primeiro mini-álbum do BLACKPINK, consolidou o grupo como um dos maiores nomes do k-pop hoje. Segundo a Gaon, foi o mais vendido entre os girlgroups, com 333.054 vendas.

O single Ddu-du Ddu-du, faixa de trabalho do álbum, foi eleito o oitavo melhor videoclipe de 2018 e trouxe não só recordes de visualização no YouTube, mas também de posições nas paradas coreanas e internacionais para o grupo.


Leia mais:
BOOMBAYAH é o 1º debut de k-pop com 1 bilhão de visualizações no YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=IHNzOHi8sJs

Qual desses álbuns é seu favorito? Conte para a gente nos comentários!

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    Sair da versão mobile