Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Literatura

[KPOP] Livros que todo kpopper vai querer ganhar de Natal

Enquanto as músicas mais esperadas já começam a tocar no rádio e seus programas de final de ano preferidos já estão sendo transmitidos, a ceia sendo planejada, separamos alguns livros que podem fazer você querer acrescentar mais um item na sua infinita lista de presentes de Natal e desejar que os dias passem mais rapidamente!

Então coloque seu melhor gorro, se prepare e anote aquele que vai ser o seu livro de Natal.



Shine: Uma Chance De Brilhar – Jessica Jung

O que você sacrificaria para realizar seu maior sonho? Rachel Kim sonha em ser cantora e se dedica há seis anos ao rigoroso programa de treinamento da DB Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. As regras são claras: Treine vinte e quatro horas por dia. Seja perfeita. Não namore. Ou será expulsa. Rachel sabe que essa é sua única chance e que não pode falhar. Em meio a dietas, pressão e intrigas, a última coisa que ela esperava era se apaixonar. E menos ainda por Jason Lee — o maior astro da DB, que está em busca de uma parceira de dueto. Charmoso, lindo e talentoso, ele é exatamente o tipo de risco que ela não pode correr, mas ao qual não consegue resistir.
Em seu romance de estreia, a idol Jessica Jung mergulha nos bastidores da indústria musical sul-coreana e mostra que, no amor e no K-pop, vale tudo.


Para Todos os Garotos que Já Amei – Box Trilogia – Jenny Han

O que você faria se todos os garotos de quem já gostou descobrissem — ao mesmo tempo — o que você sentia por eles?
Para todos os garotos que já amei, P.S.: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean são os três volumes de uma trilogia apaixonante que acompanha os altos e baixos da vida de Lara Jean Song, uma menina descendente de coreanos que guarda suas cartas de amor em uma caixa que ganhou da mãe. Uma para cada garoto que Lara Jean já amou.
Escrevendo, a filha do meio da família Song — uma garota inteligente, planejada e responsável — consegue abrir o coração e colocar em palavras tudo aquilo que não é capaz de dizer em voz alta. São palavras, afinal, que jamais serão lidas por ninguém. Porém, essas cartas secretas são enviadas aos destinatários e a vida de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. Algo, talvez, muito mais emocionante.


Um Lugar Só Nosso – Maurene Goo

Lucky muito nova ingressou no universo do K-pop. Aos dezessete ela é uma febre na Ásia e grande aposta de sua gravadora – mas ainda tem dúvidas de que essa é a vida que realmente deseja. Em uma noite pouco antes de viajar para os Estados Unidos, ela resolve sair disfarçada de um hotel em Hong Kong para fazer tudo o que quiser.
É então que Lucky encontra Jack, um jovem paparazzo.
Em um fim de semana repleto de música e reviravoltas, os dois se aproximam e aprendem muito um com o outro ― mas as mentiras entre eles podem colocar tudo a perder.


O bom filho –  You-jeong Jeong

Um thriller sombrio e surpreendente escrito por uma das maiores autoras coreanas da atualidade.
O bom filho, fenômeno literário que rendeu a You-jeong Jeong o apelido de “Stephen King coreana”, é um thriller psicológico e um mergulho no que há de mais sombrio na alma humana. Neste romance perturbador e surpreendente o terror se esconde onde menos se espera.
Na história, um jovem nadador com um futuro brilhante, Yu-jin vê sua carreira ser interrompida pela epilepsia. Os remédios que previnem seus ataques acabam por cobrar um preço alto, e o sonho de ser um esportista é sepultado para sempre. Mas isso não o impede de sair escondido todas as noites para correr, contrariando sua mãe. Numa manhã qualquer, Yu-jin desperta sentindo cheiro de sangue. Tudo indica que tenha sofrido um ataque epiléptico à noite, mas, ao percorrer o apartamento, encontra o corpo da mãe ao pé da escada. Aos poucos, sua memória volta, e ele tem a lembrança de tê-la ouvido chamar seu nome. Começa assim a busca desesperada do protagonista para esclarecer o que ocorreu na noite anterior. Yu-jin tentará montar o quebra-cabeça e descobrir o assassino.


Frank e o amor – David Yoon

Frank nunca conseguiu conciliar as expectativas de sua família tradicional coreana com sua vida de adolescente na Califórnia. E tudo se complica quando ele começa a sair com a garota de seus sonhos, Brit Means, que é basicamente a nora perfeita para seus pais… Isso é claro se ela fosse coreana. Para poder continuar saindo com quem quiser, Frank começa um namoro de mentira com Joy Song, filha de um casal de amigos da família, que está passando pelo mesmo problema. Parece o plano perfeito, mas logo Frank vai perceber que talvez não entenda o amor ― e a si mesmo ― tão bem assim.


Um Amor de Dorama – organizado por Mia Antiere

Uma seleção de contos românticos inspirados em doramas e k-pop. Uma viagem pela cultura asiática contemporânea


O Príncipe e a Costureira – Jen Wang 

Um príncipe que gosta de usar vestidos. Uma costureira que sonha em fazer suas próprias criações e ter seu talento reconhecido. Um conto de fadas apaixonante para guardar no coração. Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa ― ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre…


Uma Raposa Que Caça Um Urso – Adrielli Almeirda

Mia Jung sempre foi apaixonada por Kim Jihoon.
Apesar disso, ela nunca alimentou nenhuma esperança de que os dois pudessem dar certo e as coisas naufragam de vez quando Jihoon se muda para Seul, em busca de seu sonho de se tornar cantor. Seis anos depois, Mia e Jihoon terão uma única noite para botar em cheque todas suas dúvidas e decidir seu futuro, mesmo que no final um deles possa sair com o coração partido.


Meu pop virou K-Pop – Thais Midori e Gaby Brandalise

As brasileiras Thais Midori e Gaby Brandalise contam como desde o primeiro play em um MV, nunca mais foram as mesmas. Trazendo histórias inéditas vividas por elas, narram o impacto que o ritmo e uma cultura completamente nova trouxeram mudanças e descobertas. O universo da música coreana não ficou apenas em uma simples playlist para as duas, e foi assim que as cores, os conceitos e os grupos se tornaram uma paixão com proporções muito além do que elas podiam imaginar.


Annyeong Sun Hee! – Sarah Ribeiro

Alice Sun Hee não é o tipo de garota que acredita em grandes histórias de amor, ainda mais depois de perder o pai e se ver obrigada a ir morar na Coreia do sul. Uma vez em seu novo lar, ela vai ter de superar toda a barreira cultural, a diferença climática, educacional e o bullying, ao se ver envolvida com Lee Dae Hyun, que não é só bonito, como também é inteligente, capitão do time futebol e o garoto mais arrogante e irritante que ela já conheceu na vida. Apesar de todas as dificuldades e de acreditar que sua vida é uma tragédia cômica, ela tem a chance de conhecer pessoas legais (ou não), fazer parte de uma nova família, da sua família e de quebra, viver um romance digno de dorama, mesmo que ela não acredite nisso.


A vegetariana – Han Kang

A vegetariana, romance perturbador e único, tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea – e uma introdução à fecunda literatura produzida na Coreia do Sul.

“…Eu tive um sonho”, diz Yeonghye, e desse sonho de sangue e escuros bosques nasce uma recusa vista como radical: deixar de comer, cozinhar e servir carne. É o primeiro estágio de um desapego em três atos, um caminho muito particular de transcendência destrutiva que parece infectar todos aqueles que estão próximos da protagonista. A vegetariana conta a história dessa mulher comum que, pela simples decisão de não comer mais carne, transforma uma vida aparentemente sem maiores atrativos em um pesadelo perturbador e transgressivo. Narrado a três vozes, o romance apresenta o distanciamento progressivo da condição humana de uma mulher que decidiu deixar de ser aquilo que marido e família a pressionaram a ser a vida inteira. Este romance de Han Kang tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea. Uma história sobre rebelião, tabu, violência e erotismo escrita com a clareza atordoante das melhores e mais aterradoras fábulas. Esta tradução, diretamente do coreano, restitui o estranhamento da obra original.


Garotos Também Choram – Leandro Alvez 

É difícil acreditar nos sonhos quando a vida não oferece uma trégua. Olavo alimentou esse pensamento após perder a mãe. Com um pai alcoólatra, problemas financeiros e uma irmã caçula para cuidar, a realidade exigia outros caminhos.
As coisas ficam de cabeça para baixo quando ele deixa de ser um anônimo ao salvar Lee Yong-Sun, cantor de K-pop mundialmente conhecido, ídolo da sua melhor amiga e, para o seu desespero, a personalidade que ele mais detesta.
Lee possui dinheiro e fama, mas a cada vez que sobe no palco e precisa sorrir, o desejo de chorar é maior do que tudo.
Vidas opostas que se entrelaçam pelo acaso. Incertezas, amizades e a descoberta de um amor puro fazem parte dessa jornada.
Afinal de contas, até que ponto vale o preço da fama?


Conectadas – Clara Alves

Ser uma garota gamer não é fácil. Principalmente quando um romance está em jogo.
Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, e não se desgrudaram mais — pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.
Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?


Por Favor, Cuide da Mamãe – Shin Kyung-sook

Um dos mais populares livros da literatura coreana moderna. “Por favor, cuide da mamãe” conta a história de Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desaparecida. Ao chegar a Seul, saindo de sua aldeia com o marido, com quem era casada há mais de 50 anos, So-nyo é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia. Essa foi a última vez em que Park foi vista.

Começa então a procura, liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu. “Por favor, cuide da Mamãe” é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.


Nasci Para Brilhar – Lyla Lee

Skye já ouviu de tudo.
Meninas gordas não sabem dançar. Meninas gordas não podem vestir cores vibrantes. Meninas gordas não devem chamar a atenção para si mesmas. Mas Skye sonha fazer parte do glamouroso universo do K-pop e, para tanto, precisará quebrar os padrões que a sociedade impõe a garotas como ela.
Nasci para brilhar é o premiado romance K-pop que todos esperavam. Uma verdadeira celebração da diversidade, do autocuidado e do afeto.


Comeback: A K-pop Novel – Lyn Ashwood

Emery Jung está vivendo seu sonho. Conhecido por seu nome artístico M, ele é amado por milhões de fãs ao redor do mundo como membro do crescente grupo K-pop NEON, mas toda fama tem um custo, especialmente quando um deslize pode ter consequências virais. Alana Kim está tentando esquecer. Depois que uma perda trágica a deixa em uma espiral, ela foge para sua família na Coréia, abandonando seu amor pela música ao longo do caminho. No entanto, seus planos são prejudicados quando ela literalmente se depara com M, o famoso ídolo do K-pop. Quando seus caminhos colidem, Emery e Alana devem trabalhar juntos para evitar que um escândalo arruíne o sucesso da NEON, desencadeando uma jornada de amizade, amor e cura.


Kim Jiyoung, Born 1982 – Cho Nam Joo

Um dos romances mais vendidos do mundo nos últimos anos. “Kim Jiyoung, Born 1982” é a sensação literaria sul-coreana que se dissipou pelo mundo. A história de uma jovem mulher que nasceu no final século 20, levantando questões sobre a misoginia estrutural e opressão feminina, tão relevante para todos nós. A criação de Cho Nam-joo foi elogiada por grandes jornais como The Guardian, The Independent e mais.


Almond – Won Pyung Sohn

Esta história é, em resumo, sobre um monstro encontrando outro monstro. Yunjae nasceu com uma doença cerebral chamada Alexitimia que torna difícil para ele sentir emoções como medo ou raiva. Ele não tem amigos – os dois neurônios em forma de amêndoa localizados nas profundezas de seu cérebro cuidaram disso -, mas sua mãe e sua avó devotadas proporcionam-lhe uma vida segura e contente. A casinha deles acima da livraria de sua mãe é decorada com post-its coloridos que o lembram quando sorrir, quando dizer “obrigado” e quando rir. Então, na véspera de Natal – décimo sexto aniversário de Yunjae – tudo muda.


Para O Garoto De Daegu –  Jordana Blue Beene

As coisas são divididas entre antes e depois dele. As coisas são divididas entre o garoto que sonhava com música e o garoto que se tornou mundialmente famoso, enquanto eu permaneço aqui. Como uma mancha em seu passado, escondendo e fingindo que nada aconteceu entre nós. Lhe retratando em cartas, fugindo de suas músicas, e fingindo que o garoto de mais de um milhão de garotas nunca esteve em minha vida: “Mas deve ser difícil, não? Tem muito de você em todos os cantos. Se ligo a Tv é sobre você, sobre seu novo show. Parece que você foi resumido a apenas um rótulo, para alguns. Não importa o quanto eu feche os olhos para tudo, tem um vestígio seu por toda parte.”


Qual desses livros você gostaria de ter em sua coleção? Conta pra gente!


Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    Sair da versão mobile