Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop K-Profile

[EYES ON YOU] Rookies poderosos de 2020, MCND lança comeback “Crush”

Na nossa série Eyes On You, nós sempre trazemos para vocês grupos cheios de potencial e que começaram a fazer algum barulho no meio do k-pop e que valem a pena ficar de olho. Hoje não podia ser diferente e viemos falar de um grupo rookie super promissor, o MCND.

O quinteto é o novo grupo da TOP Media, agência criada por Andy (do lendário Shinhwa). Eles são os caçulinhas da empresa que conta com outros 3 boygroups: Teen Top, 100% e UP10TION. Quer saber mais sobre eles? Continue com a gente para aprender mais sobre a história do MCND e o que esperar deles no futuro.



Preparação extensa no pré-debut

O MCND pode ter debutado em 2020, mas a história deles como grupo começou lá atrás, em 2017. Já naquele ano, antes de serem apresentados pela TOP Media, os trainees da empresa já participavam de competições de dança como o Feedback Competition Youth 2017 e o World of Dance Las Vegas, com o nome de Super Rookie Rookie Rookie.

Desde cedo, mais novos e ainda em treinamento, eles já mostraram do que eram capazes de fazer em coreografias complexas e criativas. Mas ainda levou um ano até que eles começassem a introduzir os garotos para o público oficialmente.

Até que em, em dezembro 2018, eles lançaram uma série de vídeos de covers com o nome TOP Bro Jr. Foi um bombardeamento de talento em cada vídeo, mas ainda pouco se sabia sobre eles e o que a TOP Media estava planejando.

Alguns meses depois, em abril de 2019, eles postaram 6 vídeos curtos chamado “Ready to Play”. Os cinco primeiros com anúncios individuais de cada integrante, Castle J, Bic, Win, Minjae e Huijun, e o último com a introdução deles como quinteto e o nome oficial do novo grupo em produção: MCND, sigla para “Music Creates New Dream” (Música cria um novo sonho, em tradução livre).

Desde então não pararam mais. Eram vídeos com jogos e perfil dos integrantes, covers de dança e de canto, e vlog da rotina de treino deles. Não dá para reclamar de falta de conteúdo de pré-debut desses meninos. Com tanta expectativa, não é à toa que eles entraram na lista de debuts de boygroups mais esperados de 2020.

Leia mais:
Internautas coreanos escolhem os debuts de boygroups mais esperados de 2020


Debut e o início da Era do MCND

Como se não bastasse a extensa preparação, no meio da época de trainees já soltaram algumas palhinhas e teasers da primeira música original do grupo, conforme eles gravavam a canção e o MV. Eles chegaram a apresentar a música no Music Bank e no Inkigayo em dezembro de 2019.

Em janeiro de 2020, eles enfim soltaram o MV oficial de Top Gang, o single pré-debut do grupo. Os integrantes Castle J, Win e Bic foram os responsáveis pela criação da letra da música. Castle J também participou da composição e do arranjo da faixa.



Depois de uma introdução com muito estilo, em fevereiro enfim saiu o debut oficial, um mini-álbum chamado Into the Ice Age com a faixa título Ice Age. A música foca no rap e em uma coreografia bem empolgante e coordenada, especialidades do grupo.

Hoje, um ano após o lançamento, o MV já passou dos 24 milhões de visualizaçõese o miniálbum vendeu quase 20 mil cópias, chegando em 8º no chart de albúns da Gaon.



A “era do gelo” não prendeu os meninos por muito tempo. Em abril eles lançaram um single digital especial, Spring. A música serviu como transição entre o inverno de Ice Age para a primavera, seguindo as estações do ano coreana.



Em agosto de 2020, eles lançaram mais um miniálbum, Earth Age. Eles usam o calor do verão para explodirem com energia na faixa título, nanana. O MV segue aos mesmos passos do debut, com 12 milhões de visualizações em apenas 6 meses.

Já o EP conseguiu ainda mais sucesso, com quase 30 mil cópias vendidas e conquistando o 3º lugar no chart de álbum da Gaon daquela semana. Por causa disso eles totalizaram 50 mil álbuns vendidos em seu primeiro ano de carreira, ganhando um espaço entre os debuts de sucesso de 2020.

Leia mais:
Estreias de sucesso: confira os 10 debuts mais vendidos de 2020

É uma prova de que eles estão crescendo e ninguém vai pará-los. Para completar, ainda em 2020 ele fizeram seu primeiro show online, chamado MCND 1ST ON:LIVE, apresentando com as suas músicas e interagindo com os fãs de todo o mundo.



Em 2021, o MCND completa seu primeiro ano como grupo e eles não poderiam deixar isso passar batido. Por isso o ano mal começou e eles já lançaram seu terceiro miniálbum, dessa vez chamado MCND Age. A música principal, Crush, mantém a identidade de músicas energéticas do grupo, mas dessa vez puxando ainda mais para o hip hop e para um lado divertido do grupo.




Perfis dos Integrantes

Castle J

Nome real: Son Seong Jun
Posição: Líder, rapper principal, dançarino líder
Nascimento: 31 de maio de 1999
Altura: 1,76m
Tipo Sanguíneo: O
Fatos:
– Ele cursa faculdade de Teatro e Filme
– Ele foi ator mirim e atuou na série “The Queen’s Classroom”
– Tem dois cachorros chamados Rookie e Merang
– É amigo da Yoojung do Weki Meki há 10 anos
– Ele fez o remix dos covers de dança do período de pré-debut e escreveu a letra de todas as faixas-título do MCND até agora

BIC

Nome real: Nam Seung Min
Posição: Dançarino principal, rapper e sub-vocalista
Nascimento: 25 de abril de 2001
Altura: 1,73m
Tipo Sanguíneo: B
Fatos:
– Ele é o mais alegre do grupo e tem os apelidos “Smile Boy”, “BICmac” e “Guaxinim”
– BIC e Huijun dividem um quarto
– Seu ídolo é o Penomeco
– Ele, Castle J, Minjae e Huijun aprenderam a dançar nos EUA em 2016
– Ele gosta de ouvir música, ver TV, jogar videogames e ler carta dos fãs

Minjae

Nome real: Song Min Jae
Posição: Vocalista líder, dançarina líder
Nascimento: 23 de agosto de 2003
Altura: 1,80m
Tipo Sanguíneo: B
Fatos:
– Seu animal favorito é o urso e um dos seus apelidos é “Cherry Bear”.
– Outros apelidos dele são com “Baby Lion” e “Big Baby”
– Ele gosta de nadar e andar de skate
– Ele, Castle J e Win dividem um quarto
– Sua comida favorita é Tteokbokki

Huijun

Nome real: No Hui Jun
Posição: Vocalista principal e dançarino líder
Nascimento: 7 de outubro de 2003
Altura: 1,77m
Tipo Sanguíneo: AB
Fatos:
– Ele sabe Taekwondo
– Ele, Castle J e Minjae entraram na TOP Media em 2015
– Huijun e Minjae já perfomaram como duo com o nome MINJAEHUIJUN
– Os dois também dividem o apelido de “Baby Lion”
– Sua comida favorita é a panqueca coreana

Win

Nome real: Bang Jun Hyuk
Posição: Rapper líder, centro, maknae
Nascimento: 19 de dezembro de 2004
Altura: 1,75m
Tipo Sanguíneo: B
Fatos:
– Ele participou do reality Under19, mas saiu no meio por problemas de saúde
– Ele estuda música no Hanlim Multi Art School
– Seu hobby é desenhar
– Quando está entendiado ele fica mexendo as orelhas
– Sua especialidade é fazer vários gêneros de rap diferentes

As primeiras conquistas

O MCND caminha pelas “Eras” de seus álbuns como quem sobe uma escada, sempre para cima. A atenção antecipada que eles receberam agora se reflete em reconhecimento e prêmios.

Eles receberam indicação a melhor novo artista do ano em premiações como Asia Artist Awards, Golden Disc Awards, MMA e MAMA. Já no Soribada Best K-Music Awards eles foram além da indicação e terminaram premiados na categoria de melhor novo artista.

O esforço do MCND em todos os anos de treinamento está mostrando valer a pena logo cedo na carreira. Quem gosta de ver o crescimento de um grande grupo não pode deixar de acompanhar as atividades dos rookies do MCND.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11).
Imagens: TOP Media – Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile