Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política Sociedade

Governo de Seul é criticado por dar dicas machistas para mulheres grávidas

No dia 5 de janeiro, um site do governo publicou uma lista com “dicas” machistas que as mulheres deveriam executar para o bem estar sexual do casal, como sempre servir bem ao marido mesmo durante o período de gestação.



O post gerou comoção geral e foi muito criticado por internautas, que acharam o as “dicas” inadequadas, sexistas e antiquadas, tirando toda  responsabilidade do homem por tarefas básicas na casa e cuidado com os filhos.

A justificativa dada pelo governo, foi que as informações foram copiadas do ministério da saúde e a publicação tem o intuito de ajudar com que casais voltem a ter mais filhos no país. Parte da publicação já foi tirada do ar pelo próprio ministério.




O site diz às mulheres para preparar comida na geladeira para o marido antes de irem para o hospital.


Livre-se da comida velha na geladeira e prepare de 3 a 4 acompanhamentos. Se você preparar comida instantânea, como curry instantâneo, seu marido, que não sabe cozinhar, pode comê-la convenientemente.




Dependendo da data que dou entrada no hospital, separo roupas íntimas, meias e roupas suficientes para 3 a 7 dias para que meu marido e filhos possam se trocar e organizo tudo nas gavetas.

Outro tópico absurdo abordado no site foi sobre o período de
puerpério. O site fala que a mulher não deve deixar de executar tarefas domésticas como limpar a casa, lavar as roupas e louça, para assim, poder manter o corpo magro. Caso a mulher não esteja com vontade de se exercitar, deve pendurar roupas em tamanhos menores que o seu próprio no varal, para que isso estimule sua vontade de emagrecer.


Pendure as roupas que usava antes de casar em um lugar visível.

Compre as roupas que vestia antes de casar ou compre roupas novas do tamanho que deseja vestir após o parto e pendure-as em um lugar visível. Quando quiser comer mais que precisa ou pular a ginástica, olhe para as roupas e fique estimulada.

Faça tarefas de casa para aumentar a quantidade de exercício.

Se você não quiser se movimentar, ganhará peso num instante. Não deixe de limpar a casa ou lavar os pratos. Se fizer isso, ajudará a manter o peso sem exercícios extras. Torcer o pano com seus braços também ajudará a alongar suas costas, ombros e músculos do braço.


O site também dá dicas de como deve ser a vida sexual da mulher durante a gestação:


É necessário reduzir a quantidade de relações sexuais. Mesmo que seu marido a penetre, o bebê estará protegido pela placenta e líquido amniótico, mas é recomendável reduzir consideravelmente a quantidade de relações sexuais. Também deve-se considerar que ataques dos maridos à suas esposas ou atividades sexuais excessivas aumentam o risco de parto imaturo.

Fonte: (1), (2)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Bárbara Brasil

Estudante de Design de moda, fotógrafa e dançarina, apaixonada por K-pop e novas culturas.

Sair da versão mobile