Prepare-se para a ver ainda mais filmes coreanos e k-dramas na Netflix! Com o sucesso de títulos como Kingdom e Tudo bem não ser normal, o serviço de streaming investiu mais US$700 milhões para trazer produções da Coreia do Sul para seus assinantes.
Em setembro do ano passado, a Netflix também estabeleceu uma empresa no país, reafirmando seu plano de operar um estúdio voltado para conteúdo original, que funcionará a partir de março.
A Hanwha Investment & Securities é a primeira subsidiária da empresa desse tipo na Ásia. Essa estratégia também foi adotada em países como Reino Unido e Espanha, que também produziram séries e filmes de grande sucesso na plataforma.
O mercado asiático e, principalmente, o de k-dramas, tem se mostrado uma grande oportunidade para a gigante do streaming. 46% dos novos assinantes vieram da região Ásia-Pacífico. Atualmente, são 3,62 milhões de assinantes na Coreia do Sul.
Desde 2015, mais de 70 produções coreanas foram lançadas na plataforma, que foram disponibilizadas em mais de 20 idiomas, além de contar com 31 opções de legenda. Em 2019, a Netflix também firmou acordos com a Studio Dragon (parte do grupo CJ&M) e JTBC para distribuição de seus dramas.
Fontes: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Netflix – Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.