Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Literatura

Capitão Coreia? Marvel Comics apresenta Taegukgi, novo herói sul-coreano

Na última semana a Marvel Comics revelou um novo super-herói sul-coreano, cujo nome é Taegukgi. O herói foi apresentado no capítulo 3 da história em quadrinhos “Taskmaster”.



Taskmaster é um vilão apresentado originalmente nos quadrinhos d’Os Vingadores e acabou ganhando seu próprio arco. O capítulo em que Taegukgi aparece se passa na Coreia do Sul e tem participação especial de outra heroína coreana: Raposa Branca.


[ATENÇÃO] O PARÁGRAFO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS.

Na história, a Raposa Branca está sob investigação de um grupo de vilões, que se intitulam como Death Club (clube da morte), o qual aclama as ideologias de Taskmaster, que deseja vender os poderes de super heróis para quem se interessar. Quando Raposa Branca precisa enfrentar o Death Club, o herói Taegukgi revela-se um agente duplo, que fazia parte do clube da morte por ordem da “Tiger Division” (Divisão do Tigre), um conjunto de super heróis da Marvel pertencentes ao leste asiático.


Taegukgi enfrenta o valente líder da gangue “Death Club”

[FIM DOS SPOILERS]


Poderes e aparência

Ainda não se sabe quais são todos os super poderes do herói coreano, mas as imagens da HQ o mostram como um ser de super força. Os poderes de Taegukgi foram adquiridos através do próprio Taskmaster.

A aparência de Taegukgi é de um homem incrivelmente alto e forte. Seu uniforme é a bandeira da Coreia do Sul, ou seja: ele veste – literalmente – a bandeira em seu corpo. A bandeira sul coreana, inclusive, é chamada de Taegukgi.


[LEIA MAIS] O significado da bandeira da Coreia do Sul



Nas redes sociais os fãs especulam quais seriam os possíveis poderes do novo herói. Super força continua sendo a aposta maior, e os fãs acreditam que Taegukgi seja a versão coreana do Capitão América.

Apesar dessa novidade, a opinião dos fãs ficou bem divida, e muitos memes surgiram por aí. Confira nas respostas desse tweet:



Outros heróis coreanos

Ao longo dos anos, a Marvel adicionou vários heróis coreanos à sua lista. Talvez o mais famoso seja Silk, a mestiça coreana-americana lançadora de teias, que estreou em Amazing Spider-Man # 4 (2014). A editora também apresentou, mais recentemente, Luna Snow, uma cantora pop coreana com poderes para controlar e manipular o gelo, Crescent 10, que controla um urso espiritual com uma máscara encantada, e a Raposa Branca, uma metamorfa (ela pode se transformar em uma raposa de nove caudas) que originalmente estreou em um webtoon dos Vingadores coreanos. Todos os quatro heróis apareceram recentemente na série Agent of Atlas da Marvel.


Silk | Luna Snow | Crescent 10 e Raposa Branca (White Fox).

E aí, quais são suas expectativas para esse novo herói?

Fontes: (1), (2) e (3)
Imagens: Marvel – Reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile