Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento TV/Streaming

[LISTA] 10 produções com Lee Min Ho para você conferir

Lee Min Ho é um ator, cantor e modelo sul-coreano conhecido por seus papéis em famosos dramas coreanos, como Boys Over Flowers, City Hunter e The Heirs. Lee atua desde 2006 e tem ganhado fama generalizada não só na Coreia do Sul, mas também em diversos países ao redor do mundo. O ator já participou de vários programas, dramas de curta duração e papéis menores em filmes, porém, sua fama cresceu enquanto atuava como Gu Jun Pyo em Boys Over Flowers em 2009, outros papéis também fizeram parte do crescimento de sua carreira e contribuíram para seu reconhecimento internacional e nacional.

Desde que fez sua estreia nas televisões coreanas o ator tem estado em ascensão no famoso mundo dos dramas. Assim como o ator, os dramas não tinham muito reconhecimento no começo, porém, aos poucos conquistaram seu espaço e ganharam repercussão fora do continente asiático. Atualmente, várias plataformas de streaming aumentaram a produção dos dramas asiáticos.



Boys Over Flowers (2009)

O drama é baseado em um famoso mangá japonês de mesmo nome e conta a história de uma garota de família humilde que acidentalmente cruza o caminho de quatro meninos de famílias ricas. Lee faz o papel principal, Gu Jun Pyo, herdeiro de uma das maiores empresas da Coreia do Sul. A narrativa é romântica e Jun Pyo se vê apaixonado pela garota pobre, Geum Jan Di, e faz de tudo para protegê-la. Boys Over Flowers foi um drama de muito sucesso que se estendeu para fora da Coréia do Sul. Lee Min Ho ganhou o prêmio de Melhor Ator Jovem por seu papel no drama.


Our school’s ET (2008)

É um filme de comédia e drama sul-coreano que conta a história de um professor de educação física de uma escola privada que é chamado de “E.T” pelos seus alunos por conta de sua aparência. Esse professor nunca precisou se preocupar com emprego, porém, passa a ficar apreensivo quando decidem cortar suas aulas para alocar um novo professor de inglês na escola. Preocupado, o professor lembra que possui licença para dar aulas de inglês, mas um empecilho pode tornar esta possível solução em algo difícil.


Personal Taste (2010)

Seguido pelo sucesso de Boys Over Flowers, o segundo drama de Lee Min Ho foi Personal Taste, baseado no romance de mesmo nome, escrito por Lee Sae-In. Nesse drama de comédia romântica, o ator faz o papel de Jeon Jin Ho, um arquiteto que precisa fingir ser gay para morar com Park Kae In. Esta farsa só é feita para que Jin Ho possa obter mais informações sobre a casa de Kae In para um projeto. No entanto, a amizade dos dois progride para um romance inesperado.


City Hunter (2011)

Este drama envolve vingança, romance e ação e foi baseado em um mangá japonês. O ator faz o papel de um especialista em TI que planeja cumprir o plano de vingança do pai. Nesta missão ele acaba se apaixonando pela guarda costas de um de seus rivais. City Hunter foi um sucesso e Lee Min Ho ganhou dois prêmios, Melhor Ator e Hallyu Star Award por sua atuação.


Faith (2012)

Este drama narra a história de um rei que acaba de se casar, quando ele e a esposa estão voltando para sua cidade natal, são atacados e a rainha fica ferida. Por conta deste ocorrido o rei ordena que capitão da guarda real passe por um portal místico e encontre um médico. O capitão viaja para o futuro e retorna com uma médica de Seul. Ao longo da trama eles se apaixonam, mas problemas continuam a surgir.



The Heirs (2013)

O drama conta a história de um grupo de estudantes do ensino médio provenientes de famílias poderosas. Lee Min Ho desempenha o papel de Kim Tan, um jovem rico que é enviado para estudar nos Estados Unidos e coincidentemente encontra uma garota que mexe com seus sentimentos.


Gangnam Blues (2015)

Neste filme, Lee Min Ho faz o papel de Kim Jong Dae, um jovem que se envolve com uma gangue para ganhar dinheiro. O filme se passa nos anos 1970 e conta a história de dois melhores amigos que lutam para sobreviver, até que suas casas são demolidas. Com isso, eles se veem encurralados e entram para uma gangue e são separados, precisando lutar por suas próprias vidas.


Bounty Hunters (2016)

Este é um filme de ação e comédia, onde Lee atua como um especialista em artes marciais e ex-agente da Interpol. O ex-agente e seu parceiro precisam provar que são inocentes em um atentado terrorista, então acabam se juntando com outras pessoas que os ajudam nesta missão.


Legend of the blue sea (2016)

Baseado em uma lenda clássica coreana de uma seleção de contos não oficiais sobre a Coreia, o drama conta a história de um jovem nobre que conhece uma menina cativante que o salva de um afogamento. O destino os separa, porém, anos depois suas reencarnações se entrelaçam em uma história de amor. Este foi o último drama em que Lee Min Ho atuou antes de seu alistamento no exército.


The King: Eternal Monarch (2020)

Depois de seu alistamento, Lee Min Ho fez seu comeback no drama The King: Eternal Monarch, que conta a história de um rei que assume o trono ainda jovem e acaba descobrindo um mundo paralelo ao seu, no qual ele não assume o cargo de rei. Neste mundo paralelo ele acaba encontrando uma pessoa muito importante do seu passado, porém, se torna alguém do seu futuro. Este drama reuniu grandes nomes da televisão coreana e ganhou muito reconhecimento.

Fontes: (1), (2), (3)
Imagens: IMDB, Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Raquel Athaide

    Estudante de jornalismo e apaixonada por escrever sobre cultura, música e entretenimento.

    Sair da versão mobile