Com o crescimento da onda Hallyu e o poder que grupos de K-POP vêm dispondo nos dias de hoje, não é de se admirar que estejam também despontando dentro do glamoroso mundo da moda. Os looks únicos e abordagens destemidas, vide G-Dragon e seu toque pessoal nos tweeds da Chanel, transformaram esses astros e estrelas nos nomes mais requisitados nas primeiras fileiras dos desfiles de alta moda.
Não é de se admirar que seus nomes hoje façam parte da exclusiva lista de embaixadores das grandes marcas. Da clássica casa Chanel ao contemporâneo e vanguardista Songzio, compilamos uma lista de artistas coreanos que tornaram-se a face dessas sonhadas marcas de moda.
Jung Woo Sung – Longines
Embaixador da marca desde 2018, Jung Woo-Sung, que além de ator é envolvido com causas humanitárias, evidencia o lema da marca suíça Longines: “a elegância é uma atitude”, trazendo à tona a verdadeira elegância – a elegância interior – que a marca tanto preza.
aespa – Givenchy
Neste ano o girlgroup foi escolhido como embaixador da marca francesa de luxo Givenchy, fazendo do AESPA o primeiro grupo de K-POP a se tornar embaixador da marca, estrelando a coleção-chave de Mattew M. Willians.
Ao conhecer as meninas, o diretor criativo ficou “impressionado com a energia que cada membro tinha”, sentindo que: “como grupo e individualmente, Karina, Giselle, Winter e Ningning têm forte individualidade e estilo que se encaixam naturalmente com Givenchy. A moda da AESPA é ter uma cor própria”.
Park Seo Joon – MontBlanc
Fonte de sucesso, a alemã MontBlanc, que tem uma longa reputação de fazer os melhores instrumentos de escrita usados por grandes figuras, escolheu Park Seo Joon como o primeiro embaixador da MontBlanc Coreia – que até então nunca havia escolhido um modelo para a marca.
Rosé (BLACKPINK) – Yves Saint Laurent
Rosé passou a fazer parte da seleta lista da francesa Yves Saint Laurent, que tem como embaixadoras e musas nomes como: Kate Moss e Zoë Kravitz. Rosé já era conhecida dentro da marca por seu amor, tendo sido vista na Paris Fashion Week de 2019 e sendo fotografada usando as bolsas da marca. Em 2020, estrelou um ensaio fotográfico para a coleção outono/inverno assinada pelo diretor criativo Antony Vaccarello.
Kai (EXO) – Gucci
Kai se tornou o primeiro artista coreano a virar embaixador global da marca italiana Gucci, juntando-se a uma seleta lista de artistas, como o cantor Harry Styles e a atriz chinesa NiNi. Foi também o primeiro escolhido como ícone global da Gucci Eyewear. Um ano antes de se tornar embaixador da marca, Kai havia se tornado o centro das atenções no desfile primavera/verão 2018 da Gucci, em Arles, na França, onde usou Alessandro Michele com uma faixa de cristal com franjas. Ele estrelou em 2019 a campanha de outono/inverno 2020 dos óculos da marca, sendo muito bem elogiado pelo diretor criativo. O “casamento” de Kai com a marca Gucci se tornou tão significativo que a marca italiana anunciou uma coleção cápsula inspirada no astro, a primeira para uma celebridade coreana.
Song Hye-Kyo – Fendi/Chaumet
Tornando-se a primeira artista coreana a ser embaixadora global da marca italiana Fendi, a atriz Song Hye Kyo é considerada um ícone de estilo – já tendo sido citada na lista de mais estilosos da Ásia –, incorporando os valores da marca. “Song Hye Kyo é o ícone desta geração de uma beleza que incorpora gentileza, força e uma atitude confiante. Ela vai bem com os valores que a Fendi aprecia.” A atriz também é embaixadora da marca de joias francesa Chaumet.
Mino (WINNER) – Songzio
Assim como muitas estrelas do K-POP, Mino tornou-se um nome procurado nos circuitos de moda, sendo escolhido a dedo pelo designer Virgil Abloh (Louis Vuitton) para caminhar na Paris Fashion Week de 2019. Sua caminhada pelas ruas da Place Dauphine o cimentaram como um ícone da moda. É por conta disso e de sua imagem única como rapper que o idol foi escolhido como o primeiro embaixador da marca sul-coreana de design contemporâneo e vanguardista: Songzio.
Jun Ji-Hyun – Alexander McQueen
Em contraste com a elegância gótica da marca inglesa Alexander McQueen, a beleza impecável da atriz Jun Ji-Hyun, também conhecida internacionalmente como Gianna Jun, tornou-a a primeira artista coreana embaixadora da marca. Em 2020, a atriz estrelou a campanha de coleção primavera/verão 2021, batizada de First Light e assinada pela diretora criativa Sarah Burton.
Minhyun (NU’EST) – Moncler
Em 2019, Minhyun foi o primeiro artista coreano a ser convidado para o evento Moncler Genius, que aconteceu durante a semana de moda de Milão. Desde então, Minhyun faz parte, como membro ativo, do Moncler Friends, o nome dos embaixadores da marca italiana. Em julho de 2020, participou da campanha Moncler Voice (campanha sobre vozes e música que podem conectar pessoas), como representante da Coreia e também emprestou sua voz para um guia em áudio que apresentava os produtos da artista britânica Rose Wylie com a marca.
Lisa (BLACKPINK) – Bvlgari/Celine/MAC
Em 2019, Lisa foi anunciada como a nova embaixadora para a Coreia da marca de relógios e acessórios de luxo BVLGARI, segundo a marca, a escolha de Lisa se deu por conta de suas “atuações ousadas e exclusivas” e sua “imagem moderna”, muito condizente com a identidade da marca italiana. Lisa também tornou-se oficialmente embaixadora global da marca Celine, tendo sido fotografada para uma campanha em preto e branco pelo diretor criativo Hedi Slame e tornando-se a primeira artista asiática e estrela de K-POP a liderar a campanha Celine Essentials. Ela também se tornou a primeira estrela do K-POP a ser embaixadora da marca global da empresa canadense de cosméticos MAC.
G-Dragon (BIG BANG) – Chanel
G-Dragon já tem seu nome gravado no mundo da moda desde 2015, quando tornou-se o primeiro artista de K-POP a ser convidado para a Paris Fashion Week, firmando-se no circuito de moda usando grifes como Balmain e Givenchy. Ele também é o primeiro músico coreano a lançar, em parceria com a marca de esportes Nike, o Air Force 1 Para-Noise (um tênis preto com uma margarida bordada na língua). Mas foi somente em 2017, que o líder do Big Bang tornou-se embaixador da casa francesa Chanel, onde deixou uma impressão ao comparecer no desfile de primavera/verão 2018 usando um suéter bouclé preto da coleção feminina de outono 2017 da marca. Tendo sua influência reconhecida, G-Dragon foi apresentado oficialmente no site da marca para o desfile de alta costura de 2020. É inegável seu conhecimento único e mutante de moda, tornando seu rosto um desejo para muitas marcas internacionais.
Jennie (BLACKPINK) – Chanel
Jennie tem uma grande influência na moda, sendo frequentemente chamada pela mídia coreana de “Human Chanel”. É o rosto e embaixadora da marca desde 2018, sendo vista ostentando a marca até mesmo no dia a dia. Em 2019, ela revelou a coleção primavera/verão 2020 de Virginie Viard em Paris, vestindo um suéter roxo, blusa de gravata borboleta azul e um mom jeans. Até mesmo seus cachorros já foram fotografados usando a marca francesa. Segundo um porta-voz da marca: “a lealdade de Jennie à marca, bem como seu estilo moderno, combinam bem com a imagem da Chanel”.
BTS – Louis Vuitton
Recentemente o grupo, que já havia aparecido com ternos da marca no Grammy 2021, foi anunciado como os novos embaixadores da Louis Vuitton. A marca, em comunicado, afirmou que o grupo é “um dos grupos mais renomados e influentes do mundo” e que a “popularidade onipresente do BTS ressoa em todo o mundo e a Louis Vuitton está muito feliz em compartilhar notícias de eu novo papel na casa”.
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