A mudança de empresa durante os anos de trainee é algo comum entre os futuros idols de k-pop. Alguns trainees migram tanto entre gravadoras que acabam perdendo a chance de debutar em algum grupo grande. Hoje falaremos de 10 idols que foram trainees da SM Entertainment e que, por algum motivo, deixaram a empresa e acabaram debutando em outro selo. Confira quais são eles e, talvez, se impressione com alguns.
1. Hansol (NewKidd)
Anunciado como trainee da SM Entertainment em 2013, Hansol era um dos SM Rookies e os fãs tinham certeza de que ele seria parte do NCT. No entanto, Hansol deixou a SM para ingressar na J-Flo Entertainment. Juntou-se ao programa The Unit e debutou com o grupo temporário UNB e, com o fim das promoções, ele finalmente debutou como membro de um grupo da J-Flo, o NewKidd.
2. G-Dragon (BigBang)
G-Dragon foi trainee da SM durante 6 anos, onde desenvolveu suas habilidades de dança, mas, ao descobrir seu novo amor pelo hip-hop mudou de empresa, ingressando na YG Entertainment. Na casa nova, ele treinou para ser um rapper e, algum tempo depois, debutou como membro do BigBang. O resto é história.
3. Jinho (Pentagon)
Durante seu período na SM Entertainment, Jinho foi membro do projeto musical “SM The Ballad” e debutou ao lado de Jonghyun (SHINee), Kyuhyun (Super Junior) e Jay Kim (TRAX), usando o nome artístico “Jino”. Jinho era, inclusive, cotado para ser um dos membros do EXO, mas isso acabou não acontecendo. Após sair da SM entrou para a Cube Entertainment, onde debutou como membro do Pentagon.
4. Jessi
Jessi se mudou para a Coreia com apenas 15 anos e, em 2003, se tornou trainee da SM, mas deixou a empresa por sentir que eles não se encaixavam com o estilo de música que ela desejava para sua carreira como idol. Mais tarde, ela debutou em carreira solo pela YMC Entertainment. Hoje ela é parte da P Nation, selo fundado por Psy.
5. Soyeon (ex-T-Ara)
Soyeon foi trainee da SM Entertainment e estava se preparando para debutar junto com o Girls’ Generation, mas deixou a empresa 6 meses antes do debut do grupo devido aos altos níveis de estresse durante seu período de treino. Mais tarde, Soyeon se juntou a MBK Entertainment e debutou como membro do T-ARA.
6. JiHoon (ex-Wanna One)
Jihoon participou do reality Produce 101, onde revelou que já havia sido trainee das empresas SM e Fantagio antes de se juntar a Maroo Entertainment. Logo ele debutou com o grupo Wanna One e, após as promoções do grupo encerrarem, debutou como solista em 2019.
7. Timoteo (Hotshot)
Em sua passagem como trainee da SM, Timoteo quase debutou como um membro do EXO mas, como o debut do grupo estava demorando ele acabou cansando de esperar e, somado ao estresse que seus pais estavam lhe causando, ele decidiu deixar a empresa. Pouco depois ele juntou-se a Star Crew Entertainment, onde debutou como membro do grupo HOTSHOT.
8. Jihan (Weeekly)
Jihan passou algum tempo de seu período de trainee junto a SM Entertainment, mas decidiu deixar a empresa e ingressar na Play M Entertainment, onde debutou como membro do grupo Weeekly.
9. Yeonjung (I.O.I / WJSN)
Yeonjung, conhecida por seu vocal poderoso e por ser a maknae do WJSN, foi trainee da SM durante algum tempo antes de mudar para a Starship Entertainment, pouco antes do Produce 101.
10. Woojin (ex-Stray Kids)
Enquanto competia no programa de sobrevivência Stray Kids, Woojin revelou que havia sido trainee da SM Entertainment antes de mudar para a JYPE e debutar como membro do Stray Kids. Se tivesse continuado na SM ele, provavelmente, seria membro do NCT.
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10).
Imagens: Divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos.