Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

10 idols que foram trainees da SM Entertainment e você (talvez) não sabia

A mudança de empresa durante os anos de trainee é algo comum entre os futuros idols de k-pop. Alguns trainees migram tanto entre gravadoras que acabam perdendo a chance de debutar em algum grupo grande. Hoje falaremos de 10 idols que foram trainees da SM Entertainment e que, por algum motivo, deixaram a empresa e acabaram debutando em outro selo. Confira quais são eles e, talvez, se impressione com alguns.



1. Hansol (NewKidd)

Créditos: J-Flo Entertainment (divulgação)

Anunciado como trainee da SM Entertainment em 2013, Hansol era um dos SM Rookies e os fãs tinham certeza de que ele seria parte do NCT. No entanto, Hansol deixou a SM para ingressar na J-Flo Entertainment. Juntou-se ao programa The Unit e debutou com o grupo temporário UNB e, com o fim das promoções, ele finalmente debutou como membro de um grupo da J-Flo, o NewKidd.


2. G-Dragon (BigBang)

Créditos: YG Entertainment (divulgação)

G-Dragon foi trainee da SM durante 6 anos, onde desenvolveu suas habilidades de dança, mas, ao descobrir seu novo amor pelo hip-hop mudou de empresa, ingressando na YG Entertainment. Na casa nova, ele treinou para ser um rapper e, algum tempo depois, debutou como membro do BigBang. O resto é história.


3. Jinho (Pentagon)

Créditos: Cube Entertainment (divulgação)

Durante seu período na SM Entertainment, Jinho foi membro do projeto musical “SM The Ballad” e debutou ao lado de Jonghyun (SHINee), Kyuhyun (Super Junior) e Jay Kim (TRAX), usando o nome artístico “Jino”. Jinho era, inclusive, cotado para ser um dos membros do EXO, mas isso acabou não acontecendo. Após sair da SM entrou para a Cube Entertainment, onde debutou como membro do Pentagon.


4. Jessi

Créditos: PNation (divulgação)

Jessi se mudou para a Coreia com apenas 15 anos e, em 2003, se tornou trainee da SM, mas deixou a empresa por sentir que eles não se encaixavam com o estilo de música que ela desejava para sua carreira como idol. Mais tarde, ela debutou em carreira solo pela YMC Entertainment. Hoje ela é parte da P Nation, selo fundado por Psy.


5. Soyeon (ex-T-Ara)

Créditos: MBK Entertainment (divulgação)

Soyeon foi trainee da SM Entertainment e estava se preparando para debutar junto com o Girls’ Generation, mas deixou a empresa 6 meses antes do debut do grupo devido aos altos níveis de estresse durante seu período de treino. Mais tarde, Soyeon se juntou a MBK Entertainment e debutou como membro do T-ARA.



6. JiHoon (ex-Wanna One)

Créditos: Maroo Entertainment (divulgação)

Jihoon participou do reality Produce 101, onde revelou que já havia sido trainee das empresas SM e Fantagio antes de se juntar a Maroo Entertainment. Logo ele debutou com o grupo Wanna One e, após as promoções do grupo encerrarem, debutou como solista em 2019.


7. Timoteo (Hotshot)

Créditos: Star Crew Entertainment (divulgação)

Em sua passagem como trainee da SM, Timoteo quase debutou como um membro do EXO mas, como o debut do grupo estava demorando ele acabou cansando de esperar e, somado ao estresse que seus pais estavam lhe causando, ele decidiu deixar a empresa. Pouco depois ele juntou-se a Star Crew Entertainment, onde debutou como membro do grupo HOTSHOT.


8. Jihan (Weeekly)

Créditos: Play M Entertainment (divulgação)

Jihan passou algum tempo de seu período de trainee junto a SM Entertainment, mas decidiu deixar a empresa e ingressar na Play M Entertainment, onde debutou como membro do grupo Weeekly.


9. Yeonjung (I.O.I / WJSN)

Yeonjung, conhecida por seu vocal poderoso e por ser a maknae do WJSN, foi trainee da SM durante algum tempo antes de mudar para a Starship Entertainment, pouco antes do Produce 101.


10. Woojin (ex-Stray Kids)

Créditos: JYP Entertainment (divulgação)

Enquanto competia no programa de sobrevivência Stray Kids, Woojin revelou que havia sido trainee da SM Entertainment antes de mudar para a JYPE e debutar como membro do Stray Kids. Se tivesse continuado na SM ele, provavelmente, seria membro do NCT.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10).
Imagens: Divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Helen Melo

    23 anos. Apaixonada por música, encontrou no K-World sua fonte de serotonina diária. ELF de carteirinha e membro do mundo hallyu desde 2012, busca levar o amor pela cultura asiática do Oiapoque ao Chuí.

    Sair da versão mobile