Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

10 idols que foram trainees da JYP Entertainment e você (talvez) não sabia

Será que seu ultimate já foi trainee de outra empresa? É comum no mundo do k-pop vermos trainees trocando de empresa em busca daquela que mais se encaixa no que eles esperam da sua vida como idols. Pensando nisto, aqui está uma lista com 10 idols que foram trainees da JYP Entertainment e que você (talvez) não sabia. Será que seu bias é um deles? Confira.



1. Daehwi (AB6IX)

Daehwi foi trainee da JYPE durante algum tempo antes de mudar para a Brand New Music. Como um dos representantes da empresa na segunda temporada do Produce 101, ele foi o 3º no ranking final e fez parte do Wanna One. Após o fim do grupo, Daehwi debutou como membro do grupo AB6IX.


2. Woojin (AB6IX)

Woojin e Daehwi tem trajetórias bem parecidas no pré e pós-debut. Após treinar com a JYP durante algum tempo, ele também assinou com a Brand New Music Entertainment e também foi para o Produce 101. Woojin foi o 6º no ranking final e foi selecionado como membro do Wanna One. Após o fim do grupo, ele debutou novamente com o AB6IX. Além dos dois, Donghyun e o ex-membro Youngmin também participaram do programa, mas foram eliminados.


3. Doojon (Highlight)

Créditos: Around Us Entertainment (divulgação)

Doojoon foi trainee da JYPE durante algum tempo e quase debutou como membro do 2AM ou 2PM, mas foi eliminado do projeto. Mais tarde ele entrou para a Cube Entertainment, onde debutou com o BEAST.


4. Gikwang (Highlight)

Créditos: Around Us Entertainment (divulgação)

A paixão de Gikwang pela música começou assim que ele entrou para o colégio. Primeiro ele debutou como cantor solo usando o nome artístico AJ (Ace Junior) e chegou a ser conhecido como o próximo Rain. Mais tarde, fez audição para a JYP, mas deixou a empresa tempos depois. Gikwang também foi trainee da DSP Media antes de entrar para a Cube e debutar como um integrante do BEAST.


5. YoungJae (ex-B.A.P)

Créditos: TS Entertainment (divulgação)

Youngjae foi trainee da JYP durante um ano, mas decidiu deixar a empresa depois de perceber que seu dia de debut não chegaria tão cedo. Mais tarde, um conhecido o apresentou a TS Entertainment e, após passar em uma audição, Youngjae assinou contrato e debutou como membro do B.A.P.



6. Hoya

Créditos: Glorious Entertainment (divulgação)

Hoya foi trainee da JYP por algum tempo antes de ser aceito na Woollim Entertainment e debutar como membro do grupo INFINITE.


7. CL

Créditos: Vogue (reprodução)

CL foi trainee da JYP, mas decidiu deixar a empresa e ingressar na YG Entertainment. O motivo da mudança foi a descoberta de que Teddy Park, de quem é fã, era um dos principais produtores da empresa. Não por acaso, Park foi um dos produtores que mais trabalhou com o 2NE1 na época que o grupo estava ativo.


8. Shownu (MONSTA X)

Créditos: 1st Look (reprodução)

Shownu foi mais um idol que passou pela JYP Entertainment em seus anos de trainee. Ele chegou a treinar junto aos membros do GOT7 e, possivelmente, teria debutado como parte do grupo se a JYP não o tivesse dispensado. Porém, não demorou para que Shownu encontrasse seu caminho na Starship Entertainment e debutasse como líder do MONSTA X.


9. Chungha

Créditos: MNH Entertainment (divulgação)

Chungha entrou para a JYP Entertainment depois de ficar em 3º lugar em uma audição feita no ano de 2012. Porém, deixou a empresa depois que seu grupo de pré-debut se separou. Mais tarde, entrou para a M&H Entertainment e representou a empresa no Produce 101. Ela terminou a competição em 4º lugar, tornando-se integrante do I.O.I. Quando o grupo se desfez, Chungha iniciou sua bem-sucedida carreira solo.


10. Peniel (BTOB)

Créditos: Cube Entertainment (divulgação)

Após uma audição, que ele mesmo conta ter sido uma experiência única, Peniel tornou-se trainee da JYP, mas após algum tempo deixou a empresa e se juntou a Cube Entertainment, onde debutou como membro do BTOB.


Gostou das curiosidades? Aproveite para conferir também outras listas:

10 idols que foram trainees da SM Entertainment e você (talvez) não sabia

10 idols que foram trainees da YG Entertainment e você (talvez) não sabia

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10)
Imagens: reprodução e divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Helen Melo

    23 anos. Apaixonada por música, encontrou no K-World sua fonte de serotonina diária. ELF de carteirinha e membro do mundo hallyu desde 2012, busca levar o amor pela cultura asiática do Oiapoque ao Chuí.

    Sair da versão mobile