Aconteceu neste sábado (19) o maior festival virtual de k-pop do mundo: o K-POP SuperFest. Apresentado diretamente do YES24 Hall em Seul, o evento é resultado de uma parceria entre o Joy Ruckus Club e a Sessions Live. O festival foi o primeiro desta modalidade para a Sessions Live e contou com a presença de grandes estrelas da música coreana. Como MCs estavam a solista Alexa e Kevin, membro do grupo THE BOYZ.
Deixando sua posição como MC de lado por alguns minutos, Alexa foi a primeira atração da noite apresentando Revolution.
A segunda atração a subir no palco foi o grupo feminino Woo!Ah!. Cheias de energia, iniciaram sua apresentação ao som de Bad Girl. O público também pode apreciar as performances de Scaredy Cat e Purple, além de poderem interagir com as meninas por meio do chat ao vivo.
O girlgroup woo!ah! fez uma performance bem animada para o K-POP Superfest! 🔥
— Revista KoreaIN Back-up (@revista_koreain) June 20, 2021
O quinteto se apresentou com “Bad Girl”, “Scaredy Cat” e encerrou com o hit “Purple” 🎶#KpopSuperfest pic.twitter.com/BL3Oe5WKzX
Seguindo a apresentação do Woo!Ah!, o festival traz o GWSN que esquentaram o clima ao som de Like It Hot, seguida pela baladinha aconchegante de Starry Night. Durante um pequeno intervalo entre as músicas as integrantes expressaram a saudade que sentem dos fãs e o desejo de que eles estejam bem e saudáveis. O grupo encerrou sua participação no evento com All Mine.
Reprodução Joy Ruckus Club e Sessions Live.
A 4ª apresentação da noite foi o grupo Lovelyz que vieram com o hit Obliviate, de seu último comeback, seguido por That Day. A apresentação do grupo também contou com as performances de Now, we, Rewind, Hi e Ah-Choo. Em uma rápida interação com o público as meninas falaram um pouco sobre os hobbies que desenvolveram durante a quarentena e sobre a animação de estar no evento.
Seguindo o cronograma de apresentações, o Golden Child sobe ao palco para apresentar Wannabe. Em seguida performaram as faixas Without You e One (Lucid Dream). Mas não parou por aí, para a alegria das goldenness o show seguiu com as performances de Compass, Milky Way e Burn It, que encerrou a participação dos meninos mostrando a energia de uma coreografia impecável.
Reprodução Joy Ruckus Club e Sessions Live.
O Cravity começou seu stage trazendo uma performance poderosa da música Jumper, seguida pela balada Stay e uma apresentação fofa para Sunrise. O grupo saudou o público e fez questão de agradecer, em inglês, a presença e apoio de seus fãs internacionais. A despedida do festival ficou por conta dos hits Mammoth e My Turn.
Momoland, outra atração a marcar presença no palco do festival, abriu seu show com a performance de Ready or Not, seguida por Pinky Love. Em uma breve interação com o público, o grupo deu um pequeno spoiler das próximas músicas da noite, Thumbs Up e o hit BAAM. Antes de encerrar a apresentação ao som da inesquecível BBom BBom, elas agradeceram ao SuperFest pelo convite para estarem ali, também falaram sobre a saudade que sentem dos Merries e o desejo de vê-los pessoalmente o mais breve possível.
Quer o mundo, MOMOLAND? Eu te dou!🤲🌎
— Revista KoreaIN Back-up (@revista_koreain) June 20, 2021
O girlgroup cantou vários sucessos como “Ready or Not”, Pinky Love”, “Thumbs Up” e “BAAM” 🎶
Antes de encerrar com “BBoom BBoom”, as meninas ainda falaram que esperam encontrar com os fãs assim que a pandemia passar 🥺#KpopSuperfest pic.twitter.com/vvfg66Ia0m
Reprodução Joy Ruckus Club e Sessions Live.
Os vocais incomparáveis do AB6IX foram os próximos a abrilhantarem o K-POP SuperFest. Os meninos prepararam uma setlist especial que contou com as performances de Salute, Stay Young, as baladas Shining Stars e Heaven, a energia de Close e o hit LULULALA de seu comeback mais recente.
Você pediu por vocais, @? 😏
— Revista KoreaIN Back-up (@revista_koreain) June 20, 2021
Mostrando que o microfone está ligado, o AB6IX se apresentou com “Salute”, “Stay Young”, “Close”, “Shining Stars”, “Heaven” e “LULULALA”, do seu comeback mais recente. 🎶
Confira um trecho da performance de “Salute” 👇#KpopSuperfest https://t.co/esuQYnIXUv
THE BOYZ veio logo em seguida com as performances poderosas de Reveal, Scar e The Stealer. O grupo reservou um tempo de sua apresentação para interagir com o chat do evento e, atendendo a pedidos, cantaram trechos de Christmassy e Bloom Bloom. Ficou para Q a responsabilidade de ensinar ao público como dançar o refrão de The Stealer. Eles também agradeceram por todo o apoio dos fãs.
Reprodução Joy Ruckus Club e Sessions Live.
Abrindo as performances solo, o festival trouxe a lenda Ailee que, apesar de problemas técnicos com seu retorno, entregou um show inesquecível. Conhecida por seu vocal poderoso, a solista cantou seu maior sucesso, U&I, e Make Up Your Mind, de seu comeback mais recente. Ailee dedicou a apresentação de I’ll go to you like the first snow, canção que fez parte da trilha sonora de Goblin, para sua querida mãe que faleceu em fevereiro desse ano. Atendendo a pedidos, a solista apresentou alguns trechos de músicas a cappella, incluindo I’ll always love you famosa na voz de Whitney Houston. Ela encerrou sua apresentação com a performance de I’ll show you.
Os fãs de K-HipHop ganharam uma apresentação de peso no festival. O rapper Bloo apresentou seus maiores sucessos no palco do evento, a playlist contou com as músicas Ssagaji (So Rude), My Fault, Hennessy, Drive Thru, Drama, Come and Kiss me Now e I’m the one. Ele se despediu do stage ao som de Downtown Baby.
Reprodução Joy Ruckus Club e Sessions Live.
Cantando Who Dat B, Jessi deu início a uma performance marcante. Sua apresentação contou também com os hits Ssenunni, Gucci e What Type of X. Sem seus dançarinos de apoio, Jessi convidou os MCs Kevin e Alexa para subirem ao palco com ela e encerrarem a participação da rapper com uma performance divertida do hit NUNU NANA.
A lenda da música sul-coreana, Rain, foi o próximo a trazer sua energia inigualável para o stage. A música Why Don’t We, lançada esse ano em parceria com ChungHa, foi a escolhida para abrir o show. A nostalgia ficou por conta das performances de seus sucessos atemporais, como How to Avoid the Sun, I Do, Love Story, It’s Raining e o inesquecível Hip Song.
Com uma playlist de remixes que não deixa ninguém parado, a DJ Soda encerrou o cronograma de apresentações do K-POP SuperFest com chave de ouro.
Reprodução Joy Ruckus Club e Sessions Live.
O evento durou cerca de 7 horas e 30 minutos e manteve o público animado do início ao fim com as performances marcantes das grandes estrelas da música sul-coreana que passaram pelo palco do festival. Você pode conferir mais detalhes sobre o “K-POP SuperFest” em nosso Twitter.
Por Helen Melo.
Agradecimentos: Joy Ruckus Club e Sessions Live.
Não retirar sem os devidos créditos.