Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

10 idols de K-POP que quase debutaram em outros grupos

Muitas celebridades do K-Pop falam como é difícil a época em que são trainees. Nesse período existem muitos fatores que podem levá-los a serem cortados dos grupos em que deveriam estrear. Além dos cortes durante as avaliações mensais, motivos como a discordância dos termos de contrato e a pouca idade dos trainees costumam influenciar a formação dos grupos que temos nos dias de hoje. Confira a lista dos Idols que treinaram para e quase debutaram em grupos, mas acabaram em outros:



Song Mino, rapper do grupo WINNER, era integrante final do Block B

O rapper Song Mino, membro do grupo WINNER, treinou para fazer parte do Block B. Isso explica a proximidade que Mino tem com os membros do grupo, em especial P.O, que é seu amigo desde o tempo da escola. No programa We Will Channel You ele conta que o motivo de sua saída da empresa foi a discordância de seus pais com os termos do contrato de trabalho. 

Antes de, enfim, debutar com o WINNER, MINO fez parte de um grupo chamado BOM, como vocalista. No mesmo programa ele conta que em sua época no BOM compôs músicas para 5 mini álbuns, mas a empresa teria omitido seu nome das composições.

Imagem: Divulgação/Seven Seasons Ent.; Divulgação/YG Ent.

Samuel Kim foi um dos 17 membros que deveriam debutar no Seventeen

O solista era um dos favoritos na segunda temporada do Produce 101, em que ficou em 18º lugar. Considerado um artista completo, não surpreende que ele tenha começado a treinar desde muito cedo. Com 11 anos Samuel Kim era trainee da Pledis Entertainment e estava treinando para debutar junto com o grupo Seventeen. Ele inclusive apareceu no programa SEVENTEEN TV, que mostrava as atividades diárias dos membros do grupo no pré-debut. Em 2013, Samuel deixou a Pledis Ent. pois sua mãe o considerava jovem demais para debutar.

Em 2015 o cantor fez parte do duo de Hip Hop 1PUNCH, que durou apenas 8 meses. Samuel debutou como solista aos 15 anos em 2017, após sua passagem pelo Produce 101.


S. Coups, líder do Seventeen, quase debutou no NU’EST

Quem vê o líder do Seventeen hoje, não imagina que ele quase debutou no NU’EST. S.Coups entrou para a Pledis Entertainment em 2011, treinando junto com os membros do grupo sênior e Woozi, que hoje também faz parte do Seventeen. Mais tarde, os trainees foram divididos para formar dois grupos, NU’EST e TEMPEST. S. Coups também quase debutou como parte do TEMPEST junto de Woozi, mas o grupo foi desfeito antes do debut oficial por causa do sucesso do NU’EST.

Imagem: Divulgação/Pledis Ent.


Baekhyun e Chen (EXO) poderiam ter debutado como NCT?

Tanto Baekhyun quanto Chen treinaram por 11 meses antes de debutar no EXO.  Esse tempo de treino é considerado muito pequeno, já que vários trainees passam mais de 5 anos treinando antes de se tornarem integrantes de um grupo. Geralmente os trainees passam 1 ano treinando especificamente para um debut. Isso significa que quando os dois entraram para a SM Entertainment os outros membros já estavam designados para o EXO e treinando para o debut.

Se Chen e Baekhyun não tivessem sido colocados no EXO, provavelmente teriam debutado no próximo grupo masculino da empresa, o NCT.


Johnny do NCT quase foi membro do EXO

Johnny quase fez parte do grupo EXO, tendo entrado para a SM Entertainment em 2008. Fotos dele treinando junto com os membros do EXO surgiram na internet para provar que ele provavelmente estaria na lista final da SM para o grupo. O motivo para ele não ter debutado no grupo pode ser o fato de que, na época, Johnny ainda estava no ensino médio, que cursava em Chicago, nos EUA. Como ele só treinava durante as férias de verão, ele poderia não estar pronto para o debut.

Imagem: Divulgação/SM Ent.

Hyunseung, ex-membro do BEAST, poderia ter debutado como BIG BANG

Era quase uma realidade a de que Hyunseung debutaria no BIG BANG. O idol entrou para a YG Entertainment em 2004 e treinava junto dos membros do grupo para o debut. Ele estava tão perto de se tornar membro permanente do grupo, que apareceu em 9 episódios da série documental que narra os momentos pré-debut do BIG BANG. Após ser cortado da formação final do grupo, Hyunseung foi transferido da YG Entertainment para a Cube Entertainment, onde debutou com o grupo BEAST.


Miyeon do (G)I-DLE e Jinny (Secret Number) quase fizeram parte do BLACKPINK

Para quem não sabe muito do grupo feminino BLACKPINK essa informação é surpreendente: BLACKPINK inicialmente seria um grupo com até 9 membros chamado Pink Punk. As trainees da YG Entertainment cotadas para o grupo foram sendo eliminadas durante as avaliações mensais. Esse foi o caso de Jinny, que acabou debutando com o grupo Secret Number.

O maior choque para os fãs do grupo pré-debut foi quando Miyeon foi cortada da formação final, indo para a Cube Entertainment. A cantora era dada como certa no grupo, aparecendo em várias fotos com as outras integrantes. Isso, junto com a falta de explicação para a mudança repentina, deixou os fãs curiosos com o motivo da saída.

Imagem: Divulgação/YG ENT; Divulgação/Cube Ent.

Jenny (DIA) era uma das favoritas para o grupo GFRIEND

A Source Music esperava debutar o grupo GFRIEND com 7 membros, mas seus planos mudaram quando as duas trainees mais cotadas para preencher o último lugar no grupo saíram da empresa. A primeira a desistir foi a cantora Jenny, que assinou um contrato com a MBK Entertainment e debutou no grupo DIA. Em 2019 foi anunciada a saída de Jenny do grupo, por motivos de saúde.

A segunda trainee a desistir da Source Music foi Yang Yoojin. Sua desistência foi inclusive motivo de um processo movido pela empresa. Segundo a Source Music, a saída de Yang Yoojin causou o atraso no debut do grupo, dando prejuízo financeiro para a agência. Após sua desistência, Yang Yoojin debutou com o grupo Heart pela KCENT Entertainment, que durou menos de um ano. Atualmente, ela tem investido na carreira de modelo e atriz, tendo participado de dois k-dramas em 2020.

Fontes: (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9)
Imagem destacada: Divulgação/YG Ent.; Divulgação/Cube Ent.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile