Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming

10 K-Dramas de suspense para você assistir roendo as unhas

A Coreia do Sul sempre se mostrou com um potencial enorme para produções audiovisuais. Com um mundo de entretenimento vasto e diversificado, as exibições vão das famosas comédias românticas até o terror mais pesado que se possa imaginar. Tais produções sempre foram muito famosas no país, com os “dramas” sendo equivalentes às novelas brasileiras: um verdadeiro hábito de uma sociedade, com uma fama imensa. Contudo, durante esses últimos anos, o crescimento dessas obras em nível global foi imensurável, abrindo essa indústria cheia de talentos para o mundo.

Com plataformas de streamings globais, como o Viki (que exibe apenas produções asiáticas), ou até mesmo a Netflix, que inclusive começou a investir em produções coreanas originais, qualquer pessoa tem acesso aos gêneros televisivos da Coreia do Sul, o que inclui suas admiradas obras de suspense.


[VEJA MAIS] Netflix investirá mais US$700 milhões em produções coreanas


Com toda essa popularidade, logo se notou a qualidade do repertório de suspense no país, com dramas e filmes cheios de reviravoltas e teorias, que conseguem prender o público de uma maneira surpreendente. E foi baseado nesse reconhecimento que montamos essa lista com 10 k-dramas de suspense para você assistir roendo as unhas. Se interessou? Então vem com a gente!



TRAIN

A história focada no detetive Seo Do Won (Yoon Shi Yoon) foi lançada em 2020 e surpreendeu os fãs de suspense da dramaland. O protagonista se mostra um detetive exemplar, que não tem piedade na hora de cumprir a justiça. Contudo, sua vida inteira muda quando sua esposa é assassinada por um serial killer. 

Assumindo o caso com a promessa de que iria capturar o criminoso, Do Won se depara com uma situação inusitada: o homem começa a transitar entre dois universos paralelos. Em um deles, ele é um homem que deve pagar pelos pecados do pai, no outro ele é um homem que vive com as consequências desses pecados. Além disso, ele também descobre que sua mulher está viva em um dos mundos, então ele passa a ter a missão de vingá-la em um, e protegê-la em outro.

Com a ajuda de Han Seo Kyung (Kyung Soo Jin) e Lee Jung Min (Shin So Yul), ele luta para cumprir seus deveres em ambos os mundos, enquanto tenta descobrir o que realmente está acontecendo.

Disponível no Viki.


CLASS OF LIES

Class of Lies, também conhecida como Mr. Temporary, é um drama produzido pela OCN em 2019. A obra destaca a história de Gi Moo Hyeok (Yoon Kyun Sang), um advogado bem sucedido e renomado, que tem como foco apenas duas coisas: dinheiro e poder, independente de qual seja a verdade e a situação. Porém, tudo muda quando ele é colocado em um caso de assassinato envolvendo alunos de uma escola de ensino médio.

Depois de se queimar publicamente com suas atitudes perante a um caso tão delicado, Moo Hyeok se vê perdendo tudo que tinha conquistado na sua carreira até então e, por isso, decide resolver aquela situação de qualquer maneira, com intuito de salvar a sua reputação. Assim, ele se disfarça como professor substituto para descobrir o que realmente ocorreu naquela noite. Mas, no fim, ele descobre que aquela escola esconde muito mais segredos do que qualquer um poderia imaginar.

A história acaba envolvendo muitos assuntos relevantes durante sua narrativa, como o bullying, as relações de poder entre as classes sociais e a existência das consequências dos seus próprios erros, isso tudo enquanto envolve o telespectador em um mistério de roer as unhas. É um drama imperdível pra quem gosta de muitas reviravoltas e emoções.

Disponível no Viki.



THE GAME: TOWARDS ZERO

O drama de 2020, exibido pela MBC, tem o foco em Tae Pyung (Ok Taecyeon), um garoto que possui o dom de enxergar como alguém irá morrer, apenas olhando nos olhos da pessoa. Um dia, uma menina é sequestrada por um possível serial killer, e Tae Pyung resolve se juntar ao caso para ajudar a polícia com suas habilidades.

Mas lá, ele conhece Joon Young (Lee Yeon-hee), uma detetive com traumas e feridas passadas, que está encarregada do caso. E, por algum motivo, ele não consegue ver nada sobre o futuro dela, mesmo olhando bem no fundo dos seus olhos. Então, ele entra na corrida para pegar o assassino enquanto tenta desvendar o motivo de não conseguir ler a detetive com quem trabalha. 

Com o enredo policial e fantasioso, os personagens nos dão uma noção de como é encarar a morte de perto e de como cada pessoa lida com isso, contendo até mesmo momentos reflexivos onde conseguimos nos conectar com eles de uma forma sentimental. Ao mesmo tempo, o drama nos traz um mistério constante sobre cada um dos envolvidos no caso, com diversas voltas no percurso que complementam a emoção da narrativa. 

Disponível no Viki.


KINGDOM

Produzida pela Netflix, Kingdom atualmente se divide em 2 temporadas. A obra se passa na época da Dinastia Joseon, mas sem um ano específico. Com um reino que, até então, era infestado de corrupção, a história mostra a transição de uma sociedade “normal” para um povo em completo desespero devido uma epidemia de mortos-vivos. Misturando fantasia e suspense, acompanhamos a jornada do príncipe herdeiro Lee Chang (Ju Jihoon), que tenta descobrir como aquilo começou e como salvar seu reino diante de todo aquele caos. 

Kingdom é uma história que traz surpresas inimagináveis ao longo de toda trama, com cenas brutais e viradas impactantes, se tornando perfeita para quem gosta de um bom drama de mistério e ação sem muitas delicadezas, mas com uma narrativa genial e inovadora. 

Disponível na Netflix. 


[VEJA MAIS] Kingdom: Nova série sul-coreana da NETFLIX traz uma “Coreia medieval” infestada de zumbis



KAIROS

A narrativa conta sobre como a vida de duas pessoas mudam de uma hora pra outra e como ambas podem se ajudar mesmo sem se conhecerem. De um lado temos Ae Ri (Lee Se-young), uma jovem trabalhadora que faz de tudo para sustentar a mãe doente, até que um dia sua mãe desaparece, sem nenhuma explicação. De outro lado temos Seo Jin (Shin Sung-rok), um diretor de uma empresa de construção, bem sucedido, com uma família considerada perfeita, até que um dia sua filha é sequestrada. 

Com cada personagem vivendo um estilo de vida totalmente diferente do outro, ambos conseguem se comunicar através de um telefonema misterioso, e descobrem que estão vivendo em tempos distantes, com o homem vivendo 31 dias no futuro. Então, eles resolvem se ajudar para que ambos possam consertar suas tragédias familiares antes que seja tarde demais. 

Com os protagonistas vivendo em datas diferentes, e podendo se comunicar apenas 1 minuto por dia, é passada uma visão tensa onde, por conta das circunstâncias de cada um, há sempre a sensação de que algo vai nos surpreender. E, de fato, surpresas é o que não faltam, se tornando um drama incrível pra quem gosta de histórias que trazem sempre um gostinho de quero mais.

Disponível no Viki.


PSYCHOPATH DIARY

O drama se passa ao redor de Yook Dong Sik (Yoon Shi Yoon), um garoto introvertido e tímido, que vive uma vida bem normal. Isso até o dia em que ele testemunha um assassinato sem querer, e ainda encontra o diário do assassino, que conta detalhadamente cada crime que ele cometeu. Desesperado, o menino foge com medo, mas acaba sendo atropelado no caminho por Shim Bo Kyung (Jung In Sun), uma policial local.

O acidente acaba deixando o pobre garoto com um caso sério de amnésia e, se sentindo culpada, a policial decide que irá encontrar o assassino do diário e fazer a justiça merecida. Porém, sem conseguir se lembrar de nada, e com a informação que o diário de crimes estava em suas mãos, Dong Sik começa a acreditar que ele é o próprio assassino, e acaba desenvolvendo uma personalidade bem diferente do seu antigo eu. 

Psychopath Diary nos traz uma série de perguntas e teorias, com dois focos principais: como Dong Sik seguirá com a sua vida depois de se convencer de que é um criminoso sem piedade, e como irão deter o verdadeiro assassino, que segue livre e pior do que nunca.

Disponível no Viki.


365 REPEAT THE YEAR

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Essa é exatamente a questão que redefiniu a vida de Hyeong Joo (Lee Joon-hyuk) e Ga Hyeon (Nam Ji-hyun). Hyeong Joo é um detetive da polícia que perde a motivação de viver depois da morte de um de seus colegas de trabalho. Ga Hyeon é uma artista de webtoon que escreve sobre mistérios, até se envolver em um acidente que tira todo seu ânimo sobre a vida. 

Ambos estavam no fundo do poço, sem vontade de continuar, até que cada um recebe um telefonema misterioso onde são oferecidos a oportunidade de repetir todo ano anterior, com o intuito de evitar todas aquelas tragédias. Mas será mesmo que uma oferta assim pode ser tão boa? Presos em eventos estranhos e inexplicáveis, os personagens lidam diretamente com as consequências de suas escolhas. 

Disponível no Viki.



TÚNEL (TUNNEL)

Continuando o tópico viagem no tempo, temos Túnel. Park Kwang Ho (Choi Jin Hyuk) é um detetive encarregado de capturar um assassino que está à solta, porém a perseguição acaba em um túnel onde, no final, o detetive e o criminoso saem em um lugar de 30 anos depois. 

O assassino foge novamente e Kwang Ho se vê perdido num mundo totalmente desconhecido, rodeado de novas tecnologias e uma cultura bem diferente. Conseguindo se juntar ao detetive Kim Sun Jae (Yoon Hyun Min) e a professora de psicologia criminal, Shin Jae Yi (Lee Yoo Young), o homem precisa descobrir como pegar o criminoso e voltar para a sua verdadeira época antes que mais tragédias aconteçam. 

Disponível no Viki.


STRANGERS FROM HELL

Strangers from Hell é um drama de suspense lançado em 2019. Com figuras extremamente famosas no elenco, como Lee Dong-wook, Lee Jung-eun e Im Si-wan (ZE:A), foi exibido pela OCN e atualmente está na plataforma Netflix.

O enredo é baseado em um Webtoon e se passa ao redor de Yoon Jong-woo (Im Si-wan), um jovem escritor que se muda para Seul depois de conseguir um novo emprego, se instalando em um pequeno e barato condomínio. Contudo, aos poucos ele começa a perceber o quão suspeito os moradores de seu prédio são. Se vendo apavorado com diversos acontecimentos estranhos dentro do local, Jong-woo começa a duvidar de tudo e de todos, inclusive de si mesmo, o que provoca uma mudança de personalidade no garoto, agora sendo baseada em paranoias e delírios. 

O drama surpreende em todos os momentos, contendo um começo até mesmo usual, como qualquer outra produção com um enredo de esperança e objetivos, mas mudando bruscamente com a aparição dos residentes do prédio. Conforme a narrativa vai passando, vemos um pouco da história de cada um, e ao mesmo tempo acompanhamos os pensamentos do protagonista e vemos sua mudança de um jovem normal para um homem a beira da insanidade.

Disponível na Netflix.


THE PENTHOUSE

Não podíamos terminar a lista sem um dos maiores sucessos dos últimos tempos, não é? O drama se passa no condomínio de luxo Hera Palace, um lugar que abriga familias extremamente ricas, mas também o cenário de um cruel assassinato. Com brigas frequentes de ego e poder, a narrativa se concentra em uma sede de vingança constante.

Em uma obra onde quase todos os personagens passam longe da visão de herói, a série chamou muita atenção com seu suspense envolvendo assuntos delicados, como as pressões familiares, o conceito de ser perfeito para o público, bullying e como essas situações trazem efeitos negativos. Além disso, o sucesso foi tanto que o drama já está indo para sua 3° temporada e ainda promete muito mais reviravoltas que vão deixar o público grudado nas telas. 

Disponível no Viki.

[VEJA MAIS] The Penthouse: o que está por trás do sucesso do maior k-drama de 2020?


Lembrou de mais algum? Então conta pra gente!

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5)
Fotos: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    Sair da versão mobile