Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Curiosidades

Por que os coreanos geralmente não soltam cheiro quando suam?

Uma pesquisa realizada por estadunidenses intitulada The Effect of Ethnicity on Human Axillary Odorant Production mostrou que leste-asiáticos, incluindo coreanos, com homozigotos TT e variação nos genes ABCC11, possuem menos cheiro no suor. O estudo contou com 30 homens negros, brancos e amarelos e concluiu também que os motivos que que contribuem para o odor são diversos e complexos.



Pesquisadores da Universidade de Bristol, na Inglaterra, concluíram que menos de 1% da população coreana possui ABCC11, um dos principais genes responsáveis pela transpiração. “A pesquisa mostrou que apenas 2% dos europeus, maiorias dos leste asiáticos e quase todos os coreanos não têm o gene”, diz Ian Day, um dos responsáveis pelo estudo, para The Korean Times.

Na China foi realizado o estudo A missense variant of the ABCC11 gene is associated with Axillary Osmidrosis susceptibility and clinical phenotypes in the Chinese Han Population, sobre o gene ABCC11 no Han, maior grupo étnico da China e do mundo, que representa 19% da população mundial. O estudo cita os bancos de dados de genoma humano HapMap e ALFRED, falando sobre o alelo A ser encontrado principalmente na China e na Coreia.
Isto influencia também na venda de desodorantes nos países leste-asiáticos. Duas empresas que fazem pesquisa de mercado, Euromonitor e Labbrand, tiveram resultados parecidos: é baixo o número de consumidores do produto.

O ABCC11 também está ligado à produção de cera de ouvido. Quem possui o gene tem mais chances de ter a cera seca. Já aqueles que não possuem são propensos a ter cera pegajosa. Apesar do gene ser um dos fatores, os cientistas ainda não sabem exatamente quais são todas as causas do cheiro do suor.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10)
Imagem: Freepik
Não retirar sem os devidos créditos.


Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile