Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Arte Cinema Cultura Entretenimento

Cine Petra Belas Artes traz filmes coreanos no festival “Volta Ao Mundo: Coreia do Sul”

Entre os dias 16 a 30 de setembro o tradicional cinema paulista, Petra Belas Artes, em conjunto com o Centro Cultural Coreano no Brasil irá realizar o festival “Volta Ao Mundo: Coreia do Sul”. 

O evento homenageia os 60 anos do grande clássico “Bala Sem Rumo”, de Yoo Hyun-mok (1925-2009), obra muitas vezes chamada de “o melhor filme sul-coreano já feito”. Além desse, serão exibidos mais seis longas que foram aclamados tanto pelo público quanto pela crítica. 

Conheça mais um pouco sobre os filmes que estarão no festival. 



Bala Sem Rumo (1961)

Duração: 110 minutos. 

Gênero: Drama 

Direção: Yoo Hyun-mok

Elenco: Choi Mu-ryong, Kim Jin Kyu e Moon Jeong-suk.

Sinopse: Um contador pressionado, seu irmão veterano de guerra e sua família disfuncional lutam para se integrarem à sociedade coreana do pós-guerra.














O Caminho para Sampo (1975)

Duração: 95 minutos.

Gênero: Drama 

Direção: Lee Man-hee

Elenco: Baek Il-seob, Kim Jin Kyu e Mun Suk.

Sinopse: O jovem trabalhador da construção civil Young-dal conhece um homem de meia-idade chamado Jeong, que está voltando para Sampo, sua cidade natal, depois de cumprir pena na prisão e vagar de um canteiro de obras para outro. Já se passaram dez anos desde que ele esteve em Sampo pela última vez. Em um restaurante, os dois conhecem Baek-hwa, uma hostess de bar em fuga, e os três começam sua jornada juntos. O homem mais jovem e a garota, que discutiam constantemente no início, logo se apegam um ao outro, e o trio viaja para a estação de trem, cada um relembrando seu passado enquanto caminham.





Amora (1985)

Duração: 114 minutos 

Gênero: Drama 

Direção: Lee Doo-yong

Elenco: Lee Mi-sook, Lee Dae-kun e Lee Moo-jung

Sinopse: Sam bo é um jogador que vive sem se preocupar com a forma como sua esposa administrará sua casa sem que ele ganhe dinheiro. Para conseguir comida e provisões, sua esposa An-hyeob dorme com vários mercadores na aldeia. Um dos poucos homens com quem ela não dorme, um servo lascivo chamado Sam-dol, decide revelar suas atividades ao marido como vingança.






Atrizes (2009)

Duração: 104 minutos

Gênero: Drama/documentário 

Direção: Lee Jae-yong

Elenco: Kim Min-hee, Youn Yuh-Jung, Kim Ok-bin, Lee Mi-sook, Go Hyun-jung e Choi Ji-woo

Sinopse: Quando seis famosas atrizes sul-coreanas se reúnem para uma sessão de fotos da Vogue, seus egos de estrelas colidem, uma vez que estão acostumadas a serem o centro das atenções, e agora devem dividir os holofotes. O diretor Lee Je-yong disseca o mundo do entretenimento sul-coreano neste falso documentário, permitindo que atrizes reais representem versões fictícias de si mesmas.







Paju (2009)

Duração: 110 minutos 

Gênero: Drama 

Direção: Park Chan-ok

Elenco: Lee Sun-kyun, Seo Woo

Sinopse: Choi Eun-mo, de 15 anos, se apaixona pelo futuro marido da sua irmã mais velha, um professor sete anos mais velho que ela. Um dia, sua irmã morre em um acidente e Eun-mo começa a viver com o cunhado viúvo. Mas a garota começa a desconfiar que seu amado pode estar envolvido na morte da irmã dela, sem imaginar que, na verdade, ele a está protegendo de algo ainda mais terrível.






A Empregada (2010)

Duração: 107 minutos 

Gênero: Drama 

Direção: Im Sang-soo

Elenco: Jeon Do-yeon, Lee Jung-jae e Youn Yuh-Jung.

Sinopse: A jovem Lee Eun-yi é recrutada por uma governanta de aristocratas coreanos para trabalhar como babá e empregada. No luxuoso ambiente moram o executivo Hoon, sua esposa Hae-ra, que está grávida de gêmeos, e sua filha pequena, Nami. A moça é recebida respeitosamente e logo se adapta ao local. Até que um dia, quando viaja com a família para cuidar da filhinha do casal, o patrão resolve visitá-la em plena madrugada. Eles passam a manter um caso, que logo é descoberto pelas demais mulheres da casa.






Canola (2016)

Duração: 117 minutos 

Gênero: Drama 

Direção: Yoon Hong-seung

Elenco: Youn Yuh-Jung, Kim Go-eun, Kim Hee-won e Ryu Jun-Yeol.

Sinopse: Doze anos após terem se perdido uma da outra em um mercado, avó e neta se reencontram. Mas as coisas não são mais tão boas e perfeitas, como eram antes da traumática separação.











Para ter acesso ao evento é preciso assinar o serviço de streaming “Belas Artes À La Carte” do próprio cine Petra Belas Artes. Há duas opções de pacote disponíveis: o mensal por R$9,90 e o anual por R$180,90.

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    Sair da versão mobile