Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Jung Ilhoon pede clemência em julgamento de recurso

O novo julgamento de Jung Ilhoon ocorreu nesta quinta (18) no Tribunal Superior de Seul. A data foi marcada após a defesa do réu apelar contra a sentença de dois anos de prisão mais multa decretada em junho deste ano.

Leia mais: Ilhoon é condenado a dois anos de prisão por compra e uso de maconha

Nesta nova audiência, a promotoria pediu novamente a sentença de dois anos de prisão, mas a multa diminuiu de 133 milhões de wones para 126.6 milhões (mais de R$590 mil).

Ao receber a palavra, Jung Ilhoon disse em lágrimas: “Gostaria de aproveitar essa oportunidade para dizer a todos que estou refletindo profundamente sobre meus delitos. Me arrependo seriamente das minhas ações idiotas e estou envergonhado de mim mesmo. O tempo que passei no centro de detenção foi um tempo de reflexão dos pequenos e grandes delitos que cometi em minha vida. Como as visitas estão restritas devido à situação da COVID-19, troquei cartas com a minha família e senti profundamente o amor ilimitado deles. Sinto muita falta da ordinária vida que eu costumava aproveitar. Entendi totalmente como as drogas podem arruinar minha vida, bem como o terrível dano que elas têm na sociedade. Prometi firmemente aos meus conhecidos e ao honorável juiz que, a partir de agora, nunca mais trairei os corações da minha amada família e daqueles que confiam em mim e viverei uma vida correta e honesta. Eu realmente estava errado. Me desculpem“.

O advogado de Jung Ilhoon destacou: “Este foi o primeiro delito de todos os réus e eles submeteram várias declarações de arrependimento enquanto refletiam sinceramente durante os cinco meses no centro de detenção. Há inúmeras petições de seus familiares, amigos e conhecidos. No caso de Jung Ilhoon, já existem mais de duas caixas de petições enviadas pelos seus fãs estrangeiros. Há uma razão para que ele retorne à sociedade e ele tem as capacidades e os vínculos que lhe permitem promover. Eles são jovens em uma idade que deveriam estar alimentando seus sonhos, então é possível acreditar que terão um papel importante na sociedade“.

Até o momento, ainda não foram revelados mais detalhes sobre o resultado da nova audiência. Continuaremos acompanhando o caso para eventuais atualizações.

Fonte: (1)
Imagem: My Daily
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile