Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Jung Ilhoon recebe nova sentença após julgamento de apelação

Nesta quinta (16), o Tribunal Superior de Seul divulgou a sentença final de Jung Ilhoon, condenado por compra e consumo de maconha.

O ex-rapper agora terá que cumprir três anos de condicional com mais 40 horas de tratamento. Além disso, também foi aplicada uma multa no valor de 120 milhões de wones (cerca de R$575 mil reais).

No último julgamento do caso, ocorrido em maio, a promotoria pediu 4 anos de prisão para o réu. A condenação foi definida em junho e acabou sendo fixada em dois anos de prisão e multa de 133 milhões de wones (mais de R$635 mil).

Porém, em novembro, a defesa de Ilhoon apelou para a sentença e o caso foi encaminhado ao Tribunal Superior. O réu já havia começado a cumprir sua pena em regime fechado desde sua condenação e a promotoria pediu a manutenção da mesma. Agora, após a decisão do Tribunal Superior, Ilhoon será liberado para cumprir a nova decisão.

A corte afirmou: “No caso de Jung Ilhoon, ele consumiu, comprou e vendeu [maconha] por um longo período. Porém, levamos em consideração que ele voluntariamente parou de comprar e consumir maconha por volta de janeiro de 2019, que ele não tinha antecedentes criminais, que ele tentou prevenir uma reincidência buscando tratamento psiquiátrico e fazendo cursos on-line sobre vício em drogas e que sua família demonstrou disposição em guiá-lo por ele ter vínculos sociais relativamente bem mantidos“.

Fonte: (1)
Imagem: My Daily
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile