Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento

[LISTA] Filmes com idols de K-pop no elenco

O cinema sul-coreano tem conquistado cada vez mais espaço no mercado cinematográfico, principalmente após o sucesso de Parasita, não somente pelos roteiros e direção, mas também pela qualidade do elenco. Para muitos, alguns dos atores são velhos conhecidos devido aos trabalhos em dramas ou por serem grandes estrelas da música. Sim… estamos falando dos idols de k-pop! Confira alguns filmes dos últimos anos que contam com a participação de cantores famosos – o que é um motivo bônus para que fãs e interessados em cultura coreana queiram assisti-los.


The Box

O filme musical narra a história de um produtor musical em seus dias de luta que acaba encontrando um artista de rua que tem o que é necessário para se tornar grande na indústria, mas possui um medo paralisante de estar no palco. Lançado na Coreia no dia 24 de março e disponível na plataforma de streaming do Telecine no Brasil, conta com a presença de Park Chanyeol (EXO) no elenco.


Young Adult Matters

O longa estrelado por Ahn Hee-yeon, a Hani (EXID), apresenta uma adolescente que fugiu de casa e vive por conta própria. Ela acaba conhecendo uma menina que deseja realizar um aborto e outro grupo de jovens que fará parte da saga para ajudá-la. O filme foi lançado em abril e ganhou prêmios como o Guild of Korea (DGK) e o KTH Award no 25º Festival Internacional de Cinema de Busan (BIFF) no ano passado.


Unexpected Love

A comédia roântica chinesa Unexpected Love conta com Lay Zhang (EXO), Krystal Jung (f(x)) e Wang Yibo (UNIQ) e tem uma pegada Step Up, envolvendo dança. O filme foi originalmente planejado para ser exibido em 2017, logo após a conclusão das filmagens em 2016. Porém, o lançamento foi adiado indefinidamente após a “Hallyu Restriction“, uma proibição de conteúdo coreano na China em retaliação pelo país ter implementado o THAAD (Terminal de Defesa Aérea para Grandes Altitudes), um sistema providenciado pelos EUA capaz de interceptar mísseis de curto e médio-alcance na fase terminal de seu voo.

De acordo com diversos portais, o filme teria sido lançado em algum momento de 2018, mas não existem informações concretas em relação a bilheteria e nem relatos de alguém que o tenha visto. Nem mesmo a página do IMDb, base de dados referência sobre produções audiovisuais na internet, possui informações sobre o suposto lançamento de 2018 ou uma data no futuro. Neste caso, a esperança é a última que morre!


Catman

Catman é um filme chinês estrelado por Oh Sehun (EXO) e originalmente filmado em 2016. O longa estava originalmente previsto para 2017, porém, devido ao banimento de conteúdos relacionados à Coreia do Sul, assim como Unexpected Love, teve sua estreia engavetada. O longa, que chegou a ter uma nova data de lançamento definida para este ano, recentemente foi adiado mais uma vez. Na trama, o idol interpreta um especialista em animais que é meio felino.


Double Patty

A produção é estrelada por Bae Joohyun, a Irene (RED VELVET), e teve a sua estreia em 17 de fevereiro. O filme conta a história de uma aspirante a apresentadora, que vive com grandes esperanças e sonhos e trabalha em uma lanchonete, que vê sua vida mudar quando conhece um cliente famoso.


Dream

Em Dream, a cantora Lee Jieun, conhecida como IU, interpreta uma diretora de produção que sonha em alcançar o sucesso com a realização de um documentário sobre um time de futebol. Este é um longa voltado para questões futebolísticas e que conta também com Park Seojoon no elenco. O filme no momento não tem previsão para ser lançado.


Shades of the heart

Este filme também é estrelado por Lee Jieun e foi lançado em 31 março deste ano. O enredo gira em torno de um escritor divorciado que planeja publicar um romance baseado na sua vida pessoal. Ao longo do filme, ele começa a observar a vida de outros ao seu redor e a ter outros tipos de pensamentos, o que é crucial para a construção de sua nova história.


Por: Lahissa Pereira
Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12)
Imagens: Divulgação e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Lahissa Pereira

    Estudante de Relações Internacionais e Jornalismo, amante da Hallyu e a louca dos shows.

    Sair da versão mobile