Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura

Centro Cultural Coreano no Brasil revela conteúdos inéditos dos bastidores de trainees do K-POP


Se preparando para a chegada de 2022, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) apresenta sua programação inédita de conteúdos exclusivos que encerram 2021 e inauguram os planos para o próximo ano. Ainda em dezembro, se iniciam as comemorações dos 10 anos de K-POP ACADEMY, projeto que visa apresentar e instruir jovens ao estilo musical do pop coreano através da dança e canto. Para celebrar o momento, a instituição apresenta seu próprio grupo cover, chamado KC GIRLS, que acompanhará os eventos oficiais da organização durante o ano seguinte. 


Produzido oficialmente pelo Centro Cultural, o KC Girls é formado por 9 garotas, que aprenderam coreografias de hits mundiais como Butter e Permission to Dance, do BTS, e Alcohol Free do TWICE, em apenas 2 meses de práticas intensivas. O processo de treino e as técnicas de aperfeiçoamento vieram com a supervisão de Grazielle Angélica. A professora utiliza um treinamento inspirado no sistema coreano, aplicado para os artistas principalmente durante o período de trainee, nas empresas de entretenimento. Essa proposta e experiência têm o intuito de apresentar um pouco mais dos bastidores dos idols de K-POP antes de alcançarem a fama. Toda preparação e treino das jovens será transmitido através do canal do CCCB no YouTube, em formato de vlog, para que os espectadores brasileiros acompanhem de perto como são os vigorosos treinos para aspirantes conseguirem estrear como idols.

Desde o começo, o projeto K-POP ACADEMY busca proporcionar oportunidades de aprendizado ligadas à coreografias e vocais para jovens brasileiros interessados em cultura coreana. As instruções são oferecidas por professores coreanos experientes que atuaram como coreógrafos ou backdancers de grandes artistas. Esse ano, devido à pandemia, o processo de treinamento aconteceu com profissionais brasileiros habilitados à metodologia coreana.

Para apoiar o projeto, Leia, a primeira brasileira a estrear em um grupo idol de K-POP, visitará o Centro Cultural para interagir com as alunas do programa. A artista aproveitou as férias no Brasil para conversar com exclusividade ao Centro Cultural e compartilhar suas experiências treinando e se tornando artista dentro da indústria do entretenimento na Coreia do Sul. Os momentos de contato com Leia também serão registrados e exibidos ao público através de vídeos no canal.

O diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil, Wankuk Kim afirma: “Dançar K-POP ajuda a desenvolver autoconfiança e autoestima nos alunos. Quando o aprendizado envolve a coreografia em grupo, o aluno aprende a respeitar outras pessoas, como professores e colegas. Ao longo do tempo, os alunos podem esquecer as coreografias, mas o aprendizado de respeitar e fazer trabalho conjunto o ajudará durante a vida toda”. O idealizador do projeto ainda completa: “Formamos o grupo KC GIRLS com essa expectativa, de selecionar jovens que possuem boa personalidade e potencial na dança. Como a maioria dos alunos sonham em trabalhar com arte no futuro, nossas aulas são voltadas a ensinar coreografias, mas também foram projetadas para entender melhor a área da arte e como se comportar como um artista profissional. A visão do K-POP ACADEMY é um projeto experimental, mas o Centro Cultural gostaria de seguir com um projeto que realmente ajudasse na realidade, através do K-POP, utilizando treinos e estudos que existem na indústria sul-coreana.”

Para aprofundar ainda mais no processo de se tornar um artista, em janeiro de 2022 será divulgado um documentário dividido em dois episódios que acompanha a rotina de jovens coreanos que enfrentam as incertezas e os sacrifícios diários para seguirem o sonho de estrearem como idols de K-POP. Estrelando trainees escolhidos por agências de entretenimento, e o grupo novato DONGKIZ, os espectadores poderão observar os dois lados dos desafios com relatos reais de quem já debutou, e de quem ainda sonha em debutar na Coreia.

A programação criada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil será exibida totalmente de forma gratuita através do canal no YouTube, para todos os fãs de K-POP e amantes da cultura coreana.

Redes sociais do Centro Cultural Coreano no Brasil

WebsiteFacebookTwitterInstagramYouTube

Imagem: Centro Cultural Coreano no Brasil
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido