Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Webtoon

HYBE divulga detalhes de webtoons protagonizadas por BTS, TXT e ENHYPEN

No início de novembro, a HYBE revelou seus planos de criar novos universos paralelos dos grupos BTS, TXT e ENHYPEN. Desde então, a empresa criou páginas oficiais para cada história e lançou vários conteúdos indicando o que está por vir.

Confira abaixo as informações de cada universo e marque as datas para não perder nada!



A proposta principal da HYBE é expandir o conteúdo baseado em seus artistas para além da música, aplicando histórias não apenas em MVs, mas em diferentes formatos de mídia, utilizando e unificando todo meio artistico, para expandir seus grupos de forma única. Serão criados webtoons, web novels, animações, jogos, entre outros, em parceria com seus artistas e em várias plataformas diferentes. 

Ainda em janeiro, entre os dias 15 e 17, serão lançados três webtoons. As histórias serão feitas em parceria com o Naver Webtoon e protagonizadas pelos artistas da empresa, que darão vida aos personagens de cada história. Ainda não foi confirmado se estas novas histórias terão relação com os outros universos paralelos que a empresa já criou, porém, é possível que haja correlações e referências.

Cada uma destas histórias possui contas oficiais nas redes sociais, onde estão sendo divulgadas as informações de lançamento e as fotos dos conceitos.

BTS – 7FATES: CHAKO

Instagram: 7fates_Chakho 
Youtube: 7FATES: CHAKHO by HYBE
Twitter: @7Fates_CHAKHO

O primeiro webtoon será lançado no dia 15 de janeiro e protagonizada pelo BTS. 7FATES: CHAKO será uma fantasia urbana, ambientada em uma cidade do futuro. A história é inspirada em um grupo de caçadores de tigres durante a dinastia Joseon chamado chakhogaspa e conta a história de sete garotos, baseados em cada um dos sete membros do BTS, unidos pelo destino, que superam dificuldades e amadurecem como um grupo. Com seus destinos profundamente entrelaçados com o do tigre, os sete membros criam uma equipe de caça ao tigre chamada Chakho e enfrentam o mundo caótico juntos. A história será a reinterpretação do folclore coreano do urso e o tigre, que possui extrema importância para a cultura coreana.

Leia mais: O início de um povo: a história do Gaecheonjeol, o Dia Nacional da Fundação da Coreia

Desde 8 de janeiro, as contas oficiais estão lançando prévias dos membros do BTS interpretando cada personagem, além de teasers para apresentar cada um. Suga interpreta Cein, que possui um passado trágico e quase foi comido por um tigre, enquanto V interpreta Jooan, um rapaz que se apaixonou por um tigre, J-Hope assume Hosu, que foi sequestrado por um tigre, Jin interpreta Hwan, um comum arqueiro que perde sua família para um tigre, RM será Do Geon, um especialista em crimes que viveu uma vida difícil, Jimin interpreta Haru, que se torna humano após achar uma pedra mágica e, por fim, Jungkook interpreta Zeha, um personagem meio-humano e meio-tigre.


ENHYPEN – DARK MOON: THE BLOOD ALTAR

Intagram: darkmoon_hybe
Twitter: @DarkMoon_HYBE

No dia 16 de janeiro será lançado o webtoon do ENHYPEN. Intitulada DARK MOON: THE BLOOD ALTAR, a narrativa se desenrola quando uma garota especial aparece em frente a sete vampiros que têm suas memórias seladas. A história de fantasia se passa em vários cenários, deste um antigo reino mágico a uma escola particular moderna.

Ainda não foram publicadas informações específicas sobre cada personagem, o que se sabe por enquanto é que cada um dos membros será um vampiro e todos estudam na mesma escola. O mundo mágico e fantasioso está gerando a curiosidade do público, que aguarda por mais informações.


TXT – THE STAR SEEKERS

Instagram: thestarseekers_hybe
Youtube: THE STAR SEEKERS by HYBE
Twitter: @THESTARSEEKERS_

O último webtoon a ser lançado será em colaboração com o grupo TXT e intitulado The Star Seekers. A história será uma fantasia sobre cinco idols de k-pop com poderes mágicos, vivendo em um mundo onde magia e a realidade coexistem. Depois que eles Idols descobrem que possuem poderes mágicos, eles lutam contra um segredo que cerca a queda do mundo.

Uma parte da história foi lançada por meio da animação The Doom’s Night e do livro pop-up The Tale of the Magic Island.



Todos os webtoons estarão disponíveis em 10 idiomas diferentes com uploads semanais, através do serviço global Naver Webtoon.

Ana Raíssa da Luz
Fontes: (1), (2)
Imagens: HYBE
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Ana Raíssa Luz

    23 anos, mineira, graduada música, estudos em neurolinguística e army. Vivo uma eterna paixão pela Coréia.

    Sair da versão mobile