O ator Jin Ha, uma das estrelas de Pachinko, está sendo acusado de usar uma câmera escondida para tirar fotos de idosas e expor de forma on-line. O caso foi noticiado pelo portal Herald Corp nesta sexta (25), mesmo dia em que a série chegou ao Apple+ e o nome do ator começa a ser exaltado pela sua atuação.
Entre julho de 2010 e setembro de 2011, Jin manteve um blog intitulado “Flowers in Bloom” (“flores desabrochando” em tradução livre). Nele, haviam cerca de 100 fotos de idosas tiradas em metrôs e outros locais públicos.
A intenção inicial parece reunir fotos para criar uma espécie de registro das roupas usadas pelas senhoras. Porém, a Coreia do Sul tem um longo histórico com imagens e vídeos de mulheres gravados de forma secreta e sendo distribuídos em sites pornográficos.
Além disso, algumas fotos no blog aparecem acompanhadas de legendas com comentários depreciativos e alguns até beirando o assédio. Uma foto de uma idosa deitada em um banco foi acompanhada da seguinte legenda: “Trabalhando com uma modelo muito provocante. Tive dificuldade de manter minha concupiscência sob controle“. Concupiscência é um termo que indica desejo sexual.
O portal também destacou mais comentários feitos pelo ator em outros registros como:
“Agora temos uma desculpa para olhar diretamente para o mamilo direito dela.”
“Irmã mais nova de Kim Jong-il.” [ex-líder da Coreia do Norte e pai de Kim Jong-un]
“Ela parece um pato.”
“Ela parece que poderia ser minha namorada a primeira vista.”
Até o momento, nem ator nem a agência responsável pela sua carreira se pronunciaram sobre o assunto. Continuaremos acompanhando o caso para eventuais atualizações.
Fonte: (1), (2)
Imagens: Shayne Laverdière (Harper’s Bazaar) e reprodução via Herald Corp
Não retirar sem os devidos créditos.