Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Jin Ha é acusado de usar câmera oculta para tirar fotos de idosas

O ator Jin Ha, uma das estrelas de Pachinko, está sendo acusado de usar uma câmera escondida para tirar fotos de idosas e expor de forma on-line. O caso foi noticiado pelo portal Herald Corp nesta sexta (25), mesmo dia em que a série chegou ao Apple+ e o nome do ator começa a ser exaltado pela sua atuação.


Entre julho de 2010 e setembro de 2011, Jin manteve um blog intitulado “Flowers in Bloom” (“flores desabrochando” em tradução livre). Nele, haviam cerca de 100 fotos de idosas tiradas em metrôs e outros locais públicos.

Registro do blog Flowers in Bloom.
Créditos: Herald Corp

A intenção inicial parece reunir fotos para criar uma espécie de registro das roupas usadas pelas senhoras. Porém, a Coreia do Sul tem um longo histórico com imagens e vídeos de mulheres gravados de forma secreta e sendo distribuídos em sites pornográficos.

Além disso, algumas fotos no blog aparecem acompanhadas de legendas com comentários depreciativos e alguns até beirando o assédio. Uma foto de uma idosa deitada em um banco foi acompanhada da seguinte legenda: “Trabalhando com uma modelo muito provocante. Tive dificuldade de manter minha concupiscência sob controle“. Concupiscência é um termo que indica desejo sexual.

“Trabalhando com uma modelo muito provocante. Tive dificuldade de manter minha concupiscência sob controle”, escreveu Jin Ha na legenda desta imagem.
Créditos: Herald Corp

O portal também destacou mais comentários feitos pelo ator em outros registros como:

“Agora temos uma desculpa para olhar diretamente para o mamilo direito dela.”

“Irmã mais nova de Kim Jong-il.” [ex-líder da Coreia do Norte e pai de Kim Jong-un]

“Ela parece um pato.”

“Ela parece que poderia ser minha namorada a primeira vista.”

Até o momento, nem ator nem a agência responsável pela sua carreira se pronunciaram sobre o assunto. Continuaremos acompanhando o caso para eventuais atualizações.

Fonte: (1), (2)
Imagens: Shayne Laverdière (Harper’s Bazaar) e reprodução via Herald Corp
Não retirar sem os devidos créditos.

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile