Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

Kakao esclarece rumores de aquisição de ações de Lee Soo Man na SM Entertainment

Nesta sexta-feira (11), a Korea Economy TV informou que a Kakao concordou em comprar a totalidade das ações do fundador da SM Entertainment, Lee Soo Man.

Como Lee Soo Man atualmente detém uma participação de 18,73% na SM Entertainment, sendo o maior acionista da empresa. Com isso, acredita-se que quem adquirir suas ações obterá os direitos de gestão da SM Entertainment.

No ano passado, foi relatado que HYBE, CJ ENM e Kakao estavam competindo para adquirir a participação de Lee Soo Man na SM. Destas, a oferta de HYBE tenha sido rejeitada.

No entanto, naquela mesma manhã, a Kakao esclareceu oficialmente que nada ainda havia sido decidido em relação a uma potencial aquisição. Um porta-voz da empresa declarou que, para fortalecer a competitividade do negócio de conteúdo global da empresa, estão sendo consistentemente revistas uma ampla variedade de medidas, incluindo parcerias e investimentos em ações, mas no momento, nada de concreto foi decidido.

Em outubro, a SM Entertainment encerrou os rumores de que a aquisição das ações de Lee Soo Man pela CJ ENM havia sido finalizada, afirmando que ainda estavam em discussões com várias empresas.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile