Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Debuts de boy groups mais esperados em 2022


Quando um boygroup já atrai olhares animados do público antes mesmo de debutar, é porque tem um bom motivo. Pode ser pelas expectativas de qualidade alta de uma empresa grande, pela participação dos trainees em realities de sobrevivência, por algo único no conceito do pré-debut ou por algum outro fator inusitado. Para ficar pronto para a chegada dos novos idols que prometem vir com tudo, conheça os boygroups mais esperados de 2022.

Leia também: [LISTA] Debuts de girl groups mais esperados em 2022



TEMPEST

O novo boygroup da YueHua Entertainment estava sendo aguardado desde antes de 2022. Na verdade, inicialmente o grupo debutaria ainda em 2021, mas foi adiado sem mais detalhes. Em 2022, quando estavam prontos para debutar em fevereiro, todos os integrantes testaram positivo para COVID é a data do lançamento foi alterada mais uma vez.

Felizmente não por muito tempo, já que no dia 2 de março a espera acabou e TEMPEST debutou com o álbum It’s ME, It’s WE e a música “Bad News”. O grupo é formado por Hanbin, Hyeongseop, Hyuk, LEW, Hwarang, Eunchan e Taerae. Hyeongseop e LEW (com nome de Euiwoong) participaram do Produce 101 Season 2 e chegaram a promover como duo até a formação do TEMPEST. Já Hanbin ficou conhecido por participar do reality I-LAND, o que aumentou as expectativas sobre o grupo que já tem até nome de fandom: iE (pronuncia “ái-i”)

Leia mais: TEMPEST anuncia nome oficial do fandom


TAN

Outro grupo que se adiantou e já fez seu debut aguardado em 2022 foi o TAN. O nome é uma sigla para “To All Nations”, ou “Para Todas as Nações” em tradução livre. O septeto foi formado pelo reality de sobrevivência da MBC intitulado Extreme Debut: Wild Idol. Como um grupo formado diante dos olhos do público, os integrantes Lee Changsun, Im Jooan, Lee Jaejun, Seo Sunghyuk, Kim Hyunyeop, Bang Taehoon e Kim Jiseong trouxeram fãs desde cedo.

Leia mais: TAN, grupo formado no “Wild Idol”, faz sua estreia

O TAN é um segundo – ou até terceiro – debut para a maioria dos integrantes, que são ou já foram de outros grupos, como Changsun, que é parte do 24K, e Sunghyuk, que participou do Produce 101 Season 2 e fez parte do grupo RAINZ. Após o anúncio da formação final do TAN no último episódio em dezembro, sobrou a expectativa para o debut do grupo administrado pela Think Entertainment. A estreia chegou alguns meses depois, em 10 de março, com a música “DU DU DU” e o mini-álbum Limited Edition ‘1TAN’. O nome do fandom é SODA.


NINE.i

Há dois meses a FirstOne Entertainment divulga vídeos de conceito do seu novo grupo, o NINE.i, e do talento dos integrantes em covers. Apesar no nome, o grupo tem 10 membros: Eden, Winnie, Jewon, Minjun, Vahn, Vari, Seowon, Taehun, Joohyoung e Jiho. Um dos motivos do interesse pelo grupo, o primeiro boygroup coreano da agência, é pelas participações individuais em realities. Jewon participou do Produce X 101, na época como parte da Around Us Entertainment (empresa do HIGHLIGHT), Minjun participou do Wild Idol e Vahn participou do Under Nineteen.

Como parte de um conceito futurístico em busca de um novo mundo, cada integrante tem uma sequência numérica de oito dígitos como seu “i data”. Infelizmente o grupo também atraiu atenção por motivos não tão positivos antes mesmo do debut em 30 de março, quando a empresa soltou um vídeo de prólogo que continha imagens de eventos históricos que incluíam opressão contra afro-americanos e Holocausto. O uso dessas imagens causou revolta e a empresa pediu desculpas pelo ocorrido.

Leia mais: FirstOne Entertainment divulga nota sobre polêmica em vídeo do grupo NINE.i


YOUNITE

A Brand New Music, lar do AB6IX e do BDC, anunciou em 2021 que lançaria um novo boygroup chamado YOUNITE. Ao todo são nove integrantes, Eunho, Steve, Hyunseung, Eunsang, Hyungseok, Woono, DEY, Kyungmun e Sion. O primeiro membro divulgado foi Eunsang, conhecido por participar do Produce X 101 e entrar no X1. Eunsang ainda se lançou como solista pela agência até ser anunciado como parte do YOUNITE.

Além dele, o integrante DEY participou do High School Rapper 4 e Kyungmun competiu no LOUD. Todos os membros já tiveram um espaço para mostrar o seu talento através do grupo de pré-debut dos trainees da empresa chamado BRANDNEWZ desde dezembro de 2020. Ou seja, tempo o bastante para criarem expectativas sobre o debut oficial. Com o anúncio da formação do YOUNITE, o grupo está previsto para debutar em 2022.

Leia mais: YOUNITE: novo boygroup da Brand New Music tem nome revelado e redes sociais divulgadas



Trainee A

O novo grupo “irmão” do BTS e do TXT não tem sequer um nome oficial, mas seu debut já é aguardado. Em março de 2021, a BigHit Music anunciou o projeto Trainee A e os nomes de alguns candidatos a debut. Ao longo do ano mais nomes entraram e saíram da lista de integrantes.

Agora, um ano depois, a formação conta com sete integrantes, Yorch, Leo, Sangwon, Woochan, James, JJ e Jihoon. Entre os destaques que já deram as caras por aí temos Leo, que apareceu no MV de “Permission To Dance” do BTS, Woochan, que participou do Show Me the Money 6 e chegou a se lançar como solo, JJ, que foi do grupo japonês Amezari Red Star, e Yorch, que é um modelo e ator tailandês. A previsão é que o Trainee A estreie oficialmente em algum momento de 2022.


JYP LOUD

Em 2021, J.Y. Park e PSY fizeram uma parceria para encontrar novos trainees pelo mundo através do reality de sobrevivência LOUD. Depois de várias rodadas de seleção e de etapas ao vivo, cada um deles escolheu trainees para entrarem para suas respectivas agências e debutar como um novo boygroup.

Em ambos os grupos os integrantes são bem novos, já que o programa recebeu garotos que nasceram após 2000. Dos 12 trainees que foram aprovados ao final do programa, cinco tinham sido selecionados para a JYP e vão debutar no grupo: Yoon Min, Lee Gye Hun, Amaru, Keiju e Lee Dong Hyeon. O grupo ainda não tem nome, mas é esperado que eles debutem em 2022.


P.Nation LOUD

No lado da P.Nation, sete trainees entraram para a empresa e serão o futuro primeiro boygroup da agência do PSY. No entanto, alguns meses depois a empresa declarou que Tanaka Koki não entraria na formação do novo grupo para poder treinar mais. Tanaka Koki era um dos trainees mais novos da competição e também foi o mais novo aprovado, com apenas 13 anos.

Com isso, o grupo atualmente tem seis integrantes: Choi TaeHun, Woo KyungJun, Jang HyunSoo, Cheon Junhyeok, EunHwi e Oh Sungjun. O boygroup ainda não tem nome ou data de debut, mas a estreia do primeiro grupo coordenado pelo PSY é altamente esperado em 2022.


Menções honrosas

BLANK2Y é um dos boygroups esperados para 2022 (Créditos: Keystone Entertainment)

Os grupos da lista podem ser os mais esperados, no entanto sempre dá para prestar atenção também nos futuros boygroups com poucas informações, mas que podem nos surpreender. Entre os que já debutaram temos TRENDZ da Interpark Music Plus, Jwiiver da Starweave Entertainment e Black Level, da VT Entertainment. Além deles, teremos o Ablue da J-Star Entertainment e o BLANK2Y da Keystone Entertainment, que já foram anunciados para debutarem em 2022.

Quatro participantes do I-LAND, K, Nicholas, EJ e Taki, fazem parte de um projeto de debut global chamado &Audition, que pretende debutar os garotos começando no Japão. A IST Entertainment (do Apink, Victon, The Boyz e Weeekly) vai lançar um reality de sobrevivência chamado THE ORIGIN – A, B, Or What. O programa começou em fevereiro e reúne aspirantes a idol entre 16 e 19 anos para formar o novo boygroup da empresa ainda em 2022.

Leia mais: Tudo o que já se sabe sobre o reality “THE ORIGIN – A, B, Or What?”

Para fechar, ainda temos o NCT Hollywood. O projeto da SM Entertainment procura fazer um reality nos Estados Unidos com parceria da empresa MGM Worldwide Television. Os competidores vencedores formarão uma expansão do grupo NCT com foco no público internacional. No entanto, ainda não há mais informações ou sequer uma data para o programa começar. Então mesmo que a parceria tenha chamado atenção, não temos ainda um grupo para ficar de olho ou expectativa de estreia ainda em 2022.

E aí, já escolheu quais boy groups vai acompanhar em 2022? Conta para a gente qual grupo você está esperando o debut neste ano.

Por Paula Bastos Araripe
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6)
Imagens: YueHua Entertainment, Think Entertainment, FirstOne Entertainment, Brand New Music, BigHit Music, JYP Entertainment, P.Nation, Keystone Entertainment – divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile