Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] CRAVITY revela ambição para encontrar os fãs no Brasil e amizade com os colegas da agência


Com dois anos de carreira recém-completados neste mês de abril, o CRAVITY é a prova viva de que talento e criatividade são duas chaves para o sucesso.

Em um papo sobre a preparação para seus lançamentos e a ansiedade para o primeiro show da carreira, que ocorreu pouco depois da entrevista ser enviada, os membros abriram seus corações sobre tudo o que já conquistaram, as futuras metas e o que fizeram para chegar até onde estão hoje.

Confira a entrevista completa a seguir.


KoreaIN: Vocês estão de volta com o lançamento [LIBERTY: IN OUR COSMOS]. Parabéns! Vocês podem nos contar mais sobre a preparação para este comeback?

HYEONGJUN: Muitos LUVITIES podem não saber como nos preparamos para o comeback.

ALLEN E SEONGMIN: É verdade!

ALLEN: Então, primeiro nós recebemos as músicas novas e as ensaiamos para gravá-las. E, quando a coreografia está pronta ou confirmada, nós começamos a aprendê-la. Então nós tiramos as fotos promocionais, gravamos o MV e ensaiamos, ensaiamos e ensaiamos.


KoreaIN: Qual mensagem vocês gostariam de transmitir com “Adrenaline”? Podem falar mais sobre a nova faixa?

MINHEE: Juventude. 

TAEYOUNG: Energia jovem.

ALLEN: Energia jovem. O que mais? 

WOOBIN: É uma mistura de 4 gêneros diferentes, Punk, Future House, Trap e Moombahton. Então, espero que os nossos LUVITIES gostem.

ALLEN: Legal!



KoreaIN: O nome do grupo combina as palavras “criatividade” e “gravidade” e significa “centro de gravidade” para trazer os fãs mais próximos para o universo de vocês. Como vocês usam – ou gostariam de usar mais – as suas criatividades dentro e para o grupo?

SERIM: Eu e o Allen estamos participando na composição de letras para os álbuns, nesse álbum, nós participamos na composição de umas 3 músicas. 

WOOBIN: Legal!

ALLEN: A cada álbum nós buscamos contribuir com algo novo, algo que os nossos fãs ainda não tenham visto antes e, como o Serim disse, nós contribuímos com a letra de 3 músicas nesse álbum. Então, espero que vocês gostem muito.


Nota da KIN: Esta entrevista foi enviada antes do [CENTER OF GRAVITY] ocorrer.

KoreaIN: O grupo promoveu durante o período de pandemia e, infelizmente, não teve muitas oportunidades de encontrar o LUVITY pessoalmente. Porém, vocês farão o primeiro show em abril. Quais suas expectativas e como estão as preparações para o evento?

WONJIN: Eu ainda não consigo descrever a sensação em relação ao fato de que os assentos da plateia estarão completos apenas de LUVITIES. Eu quero que o dia do show chegue o mais rápido possível. 

ALLEN: É verdade.

TAEYOUNG: Nós estamos muito animados.

WOOBIN: Animados!

ALLEN: Para encontrar os LUVITIES pessoalmente.

TAEYOUNG: E mostrar nossas várias músicas. 26!

ALLEN: Para o show? É por volta disso. E nossos pais vão estar lá, então será a nossa primeira vez performando em frente aos dos nossos pais. 

TAEYOUNG: Nossa família. 

ALLEN: Nossa família. 


KoreaIN: Vocês conquistaram sua primeira vitória em show musical com seu primeiro comeback e já alcançaram prêmios e indicações nas maiores premiações musicais sul-coreanas. O que mais planejam conquistar no futuro?

ALLEN: Seria bom se nós ganhássemos uma win com “Adrenaline” também, não é? 

TODOS: É verdade.

TAEYOUNG: Nós adoraríamos ir à uma turnê mundial para encontrar os nossos LUVITIES internacionais.


KoreaIN: Como parte da Starship Entertainment, vocês têm oportunidade de estar ao lado de muitos veteranos da indústria e até mesmo trabalharam com alguns, como Joohoney (MONSTA X) e Exy (WJSN). Como se sentem ao ficar tão próximos dessas estrelas? Já receberam algum conselho deles que os ajudou pessoal ou profissionalmente?

ALLEN: Recebemos muitos, não é?

HYEONGJUN: O lado bom de estarmos perto deles, primeiramente, temos nossos compromissos na empresa, mas o fato de ter um sunbaenim, que ao mesmo tempo é um amigo, que possa cuidar de nós e nos dar apoio é muito bom. Já nos compraram comida, nos mandaram flores, nos deram músicas e também já comporam para nós, então acho que recebemos muito, por isso são pessoas que somos gratos.


KoreaIN: Os elementos cósmicos estão nos seus álbuns desde debut. Na primeira trilogia de lançamentos, cada álbum tinha uma faixa com algum desses elementos (Estrela, Alvorada, Luar). Agora eles estão nos nomes dos álbuns. O que os fãs podem esperar do desenvolvimento desse conceito?

WOOBIN: Universo.

HYEONGJUN:  Universo.

MINHEE: As coisas que ainda não mostramos são ilimitadas.

TAEYOUNG: O universo todo ainda é inexplorado, é fato que muitas coisas ainda não foram mostradas.

MINHEE: O tanto de coisa que ainda não mostramos transborda.

ALLEN: Se formos pensar, todos nós estamos vivendo no mesmo universo. Então, só o fato de saber que estamos dividindo o mesmo espaço que os nossos fãs, é muito gratificante e emocionante. 

TODOS: É verdade.


KoreaIN: Vocês possuem uma grande fanbase de LUVITIES brasileiros que amam o grupo e desejam muito ver o CRAVITY no Brasil algum dia. Que mensagem gostariam de deixar pra eles?

TAEYOUNG: Obrigado por nos apoiar fãs brasileiros, nós amamos vocês. 

ALLEN: E nós vamos te ver um dia. 

MINHEE: Um dia.

WOOBIN: Só um dia? 

ALLEN: Não, eu quis dizer que vamos encontrá-los algum dia. 

TAEYOUNG: Eu espero muito.

MINHEE: Espero muito mesmo.

TAEYOUNG: Estamos ansiosos para isso.


[LIBERTY : IN OUR COSMOS] e toda a discografia do CRAVITY está disponível nas melhores plataformas de streaming musicais. Confira também a versão em vídeo desta entrevista no canal da KoreaIN no YouTube:



Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: Starship Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido