Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Ex-competidor do “High School Rapper” é julgado por abuso infantil

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Nesta quarta (27), o Tribunal Central de Jeonju (cidade a quase 200 quilômetros de Seul) julgou um réu sob a acusação de molestar sexualmente um garoto de 9 anos. O acusado – cuja identidade foi mantida em sigilo e será referido apenas como A – competiu em uma das temporadas do High School Rapper, reality survival no estilo de Show Me The Money apenas com competidores jovens.

À Corte sob responsabilidade do Juiz Noh Jong-chan, o advogado de defesa disse que o réu foi diagnosticado com uma severa condição mental em junho do ano passado e chegou a passar 70 dias internado em uma hospital psiquiátrico. Sendo assim, ele não estaria em sã condições mentais quando cometeu o delito.

O caso aconteceu no ano passado. A estaria tendo problemas com sua saúde mental e estava descontente com a sua carreira musical. Por isso, ele resolveu voltar à Jeonju, sua cidade natal. Na época, ele já apresentava comportamentos como tirar a roupa e se deitar na rua. Um dia, A pegou um táxi até Haeundae (cidade a mais de 190 quilômetros de distância) sem motivo e lá encostou nas nádegas de um menino de 9 anos.

A não conseguiu dar uma explicação plausível para o ato obsceno. O menino foi ouvido e disse que A apenas encostou de leve nas suas nádegas e não mais que isso. A foi levado à polícia e, agora, o caso está sendo julgado.

O advogado alegou que A pediu desculpas à vítima e sua família e que o delito foi uma ofensa leve: “É bem diferente de um assédio como agarrar o corpo de uma mulher“.

Até o momento, o veredito de A ainda não foi revelado.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile