Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Você sabe o que significa a sigla A.R.M.Y?


Você já sabe que o ARMY é um dos maiores (numericamente falando) e mais conhecidos Fandoms do K-pop. Mas você sabe o que significa esta sigla?


O nome do fandom foi escolhido pelo BTS e divulgado no dia 9 de julho de 2013, ano de estreia do grupo, através de um tweet (“Finalmente!! O nome do nosso fã clube foi escolhido!!! A.R.M.Y”) em sua conta oficial.

ARMY é um acrônimo para “Adorable Representative M.C for Youth” [“Adoráveis Representantes M.C (mestre de cerimônias) para a Juventude”]. O outro significado vem do inglês, que significa exército. Os fãs são o exército fiel dos “Escoteiros à Prova de Balas”, uma tradução livre para o nome do grupo em coreano, 방탄소년단 (Bangtan Sonyeondan), ou “Beyond the Scene”.

Uma curiosidade: segundo o próprio grupo, o fandom poderia ter se chamado “Bell” que significa sino em inglês. Em entrevista ao programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, RM disse: “É meio verdade. Quando você diz BTS em coreano, você diz ‘Bangtan’. E quando você fala ‘sino’, soa como ‘bang lã’. Começa com a mesma sílaba, ‘bang’, então, quando pensamos no nome do fan[dom], alguém trouxe esta ideia, tipo, ‘E a coisa do sino?’ Todo mundo toca seus sinos e [nós] ficamos tipo, ‘Faça barulho!’ e os sinos são como ‘ring-a-ling-a-ling’. Mas ARMY é muito melhor”. Confira aqui a entrevista:

Você imagina como seria se os fãs se chamassem “sinos”? Conta para gente nas nossas redes sociais!

Fonte: (1), (2)

Imagens: Twitter e divulgação

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beulla Silva

    Mineira, jornalista, Libriana no mundo da Lua que é viciada em GOT7, Monsta X, gatos, K-Drama, café e culinária coreana!!

    Sair da versão mobile