Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Audiência de BLs cresce 151%, conheça os dramas mais assistidos do Brasil

Neste ano, a Rakuten Viki – uma das maiores plataformas de streaming de conteúdo asiático – viu um crescimento de 151% de audiência dos dramas BL (boys’ love) globalmente. As histórias do gênero falam sobre relacionamentos entre dois homens e as maiores produções vêm de países como Tailândia e Coreia do Sul.

Recentemente, os dramas BL se tornaram um verdadeiro fenômeno, com um grande número de séries sendo produzidas a cada ano e milhões de fãs no mundo todo. O imenso sucesso da série Heartstopper, da Netflix, também é um indicador de que este gênero de drama está cada vez mais ganhando espaço entre o público e as plataformas de streaming.

O Brasil está entre os maiores consumidores do conteúdo BL da Rakuten Viki e, sabendo disso, apresentaremos as 10 séries de BL da plataforma mais assistidas no país. Confira a lista a seguir.


TharnType

País de produção: Tailândia
Numero de episódios: 13

Type (Kanawut Traipipattanapong) é um calouro universitário que tem ódio de homens da comunidade LGBTQIA+, devido a um trauma da infância. Mesmo que não tenha problemas em fazer amizades com homens, ele simplesmente não consegue suportar homens gays.

Ele é gentil com todos a sua volta, e tem certeza que vai se dar muito bem na nova etapa de sua vida universitária. No entanto, quando seu novo colega de quarto, Tharn Kirigun (Suppasit Jongcheveevat), entra em sua vida, todos os sonhos de Type de uma boa vida se despedaçam. Porque Tharn é tudo o que Type aprendeu a odiar: ele é abertamente gay. Determinado a forçar Tharn a mudar de quarto, Type faz tudo o que estiver ao seu alcance, mas não consegue o que deseja.

Assista aqui.


Why R U?

País de produção: Tailândia
Número de episódios: 17

Zon (Tommy) é um universitário e escritor de ficção científica que sonha em conseguir um contrato de publicação. Contudo, ele não recebe atenção online com sua escrita, diferentemente de sua irmã, uma escritora cujos BL’s se tornaram uma sensação na internet. O melhor amigo de Zon é Tutor (Saint), um aplicado aluno de engenharia.

Os dois amigos constantemente entram em conflito com outros dois alunos. Tutor está sempre discutindo com Fighter (Zee Pruk), um aluno do último ano, enquanto Zon enxerga Saifah (Jimmy Karn)  como seu grande inimigo. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando esses quatro garotos que se odiavam, começam a viver um relacionamento romântico.

Assista aqui.


TharnType 2: 7 Anos de Amor

País de produção: Tailândia
Número de episódios: 12

Sete anos atrás, a vida de Type (Kanawut Traipipattanapong) mudou completamente ao conhecer Tharn (Suppasit Jongcheveevat), seu colega de quarto assumidamente gay. Naquela época, ambos não imaginavam que, ainda estariam escrevendo a história de amor que começou lá atrás.

Assista aqui.


Until We Meet Again

País de produção: Tailândia
Número de episódios: 17

Korn (Kao Nappakao) é um universitário filho de um perigoso chefe da máfia. Intouch (Earth Katsamonnat) é apaixonado por ele. Os dois vivem uma paixão juvenil e proibida. Ao tentar separá-los, uma tragédia é anunciada.

Três décadas depois, Pharm (Fluke), é um calouro da faculdade de culinária. Dean (Ohm), é um veterano de administração e líder da equipe de natação. Uma história de amor que começou trinta anos antes, ligada pelo fio do destino, poderá ter um final feliz na pele desses novos amores?

Assista aqui.


Erro Semântico

País de produção: Coreia do Sul
Número de episódios: 8

Chu Sang Woo (Jae Chan) é um calouro de Ciências da Computação extremamente racional. Jang Jae Young (Park Seo Ham), é um estudante de design e extremo oposto de Sang Woo.

Quando Sang Woo remove o nome de seus colegas de trabalho da apresentação, Jae Young perde seus créditos e seus planos de estudar no exterior são jogados no ar. Ele então decide atormentar Sang Woo, até que a dupla é forçada a trabalhar junto. A partir daí, uma estranha atração começa a se desenrolar entre os dois.

Assista aqui.

Leia também:
7 Diferenças entre o webtoon e o k-drama de “Semantic Error”


Amor por Acaso

País de produção: Tailândia
Número de episódios: 14

Pete (Saint), é um tímido e rico calouro. Devido a sua riqueza, Pete aprendeu que confiar nas pessoas só traz mágoa e sofrimento, por isso, ele usa de sua timidez como uma forma de autopreservação. Mas tudo muda quando ele conhece Ae (Perth Tanapon), um calouro de engenharia de alma bondosa que o ajuda após um incidente.

Atraído pela gentileza de Ae, Pete não consegue evitar de se apaixonar pelo amigo, mas ele sabe que a vida pode ser dolorosa quando uma pessoa não se adequa às normas da sociedade; por isso, Pete supre seus sentimentos na esperança de que, ao fazer isso, poupe seu novo amigo de sofrer.

Assista aqui.


Lábios Irresistíveis

País de produção: Coreia do Sul
Duração: 86 minutos

Tendo passado os últimos 500 anos vagando como um vampiro imortal, Kim Jun Ho (Kim Ji Woong), agora se vê cansado da própria existência. Jun Ho sabe que a única maneira de pôr fim a essa miséria é bebendo o sangue de um humano de sangue puro.

Prestes a perder as esperanças de encontrar tal humano, Choi Min Hyun (Yoon Seo Bin), cruza seu caminho. Cativado pela bela aparência de Jun Ho, Min Hyun é atraído pelo ser imortal que anseia seu sangue. A proximidade dos dois acarreta em uma série de riscos, principalmente quando o vampiro por quem você é atraído nutre uma paixão imortal bastante ciumenta.

Assista aqui.


Flores de Cerejeira Depois do Inverno

País de produção: Coreia do Sul
Número de episódios: 8

Seo Hae Bom (Ok Jin Uk) é um garoto de sete anos que vai morar com uma nova família depois de perder os pais. Nesse novo lar, ele conhece Jo Tae Seong (Kang Hee), seu novo irmão de mesma idade. Durante a infância, Seo Han vê seu irmão como um menino popular, bonito e alto, tudo o que Seo Han acha não ser. 

Agora na adolescência, a dupla passa a estudar na mesma turma, passando muito mais tempo juntos. Apesar de se amarem quase como irmãos, com toda a nova proximidade, uma inesperada fagulha de romance começa a surgir entre eles. Mas será que o Cupido vai cooperar com eles?

Assista aqui.


Minha Confusão de Amor

País de produção: Japão
Número de episódios: 10

Por mais tempo do que gostaria de admitir, Sota Aoki (Shunsuke Michieda) tem tido uma queda por sua colega Mio Hashimoto (Riko Fukumoto). Aoki deseja poder encontrar uma forma de dizer como se sente, mas algo o impede. Mesmo não sendo capaz de confessar seu amor, ele eventualmente consegue conversar com Mio, e é por isso que ele não pensa duas vezes antes de pedir uma borracha emprestada.

Percebendo que Hashimoto escreveu algo na borracha, Aoki fica devastado ao descobrir que ela havia escrito “Ida-Kun”. Arrasado ao perceber que ela não tem absolutamente nenhum interesse por ele, Aoki fica tão perturbado que acaba deixando a borracha cair. Para seu azar, é Kousuke Ida (Ren Meguro) que pega a borracha.

Assista aqui.


Oxigênio

País de produção: Tailândia
Número de episódios: 13

Gui (Petch Chanapoom) perdeu os pais ainda jovem e desde então teve que trabalhar para pagar suas taxas escolares. Embora tenha vivido uma vida difícil, ele é empático, amigável e gentil. Gui trabalha em um café. Em uma noite chuvosa, Solo (Nut Supanut), um estudante de música e rico – que após a morte da mãe não consegue sorrir – aparece em seu café pedindo por um copo de leite. Solo, encantado pelo sorriso de Gui retorna no dia seguinte, e Gui descobre que também está encantado pelo outro garoto. Lentamente, um vínculo se forma entre eles.

Assista aqui.

Fonte e imagens: Viki
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido