Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política

BTS discursará na Casa Branca junto ao Presidente Joe Biden

Nesta semana, a Casa Branca – sede principal da presidência dos Estados Unidos – divulgou um comunicado anunciando que BTS foi convidado para discursar em um evento oficial do governo estadunidense.

O evento acontecerá no dia 31 de maio. O grupo sul-coreano irá se juntar ao Presidente Joe Biden para discutir os crimes de ódio de natureza anti-asiática e comemorar o Mês do Patrimônio Asiático-Americano e Nativo do Havaí/Ilhas do Pacífico.

O assunto principal será a importância da diversidade e inclusão, além de focar em como BTS espalha uma mensagem de esperança e positividade para a juventude.

O anúncio completo pode ser conferido abaixo. A tradução traz um erro no significado da sigla do grupo que consta na versão original:

Na terça, 31 de março, o grupo musical da República da Coreia que é fenômeno global do K-pop e foi indicado ao Grammy BTS (Bangtan Sonyeondan ou “Beyond the Scene”) se juntará ao Presidente Biden para discutir inclusão e representatividade asiática e abordar os crimes de ódio e discriminação anti-asiáticos que se tornaram problemas mais proeminentes nos últimos anos.

O Presidente Biden já havia falado anteriormente sobre seu comprometimento de combater a onda de crimes anti-asiáticos e assinou a lei de Crimes de Ódio da COVID-19 em maio de 2021 para reforçar os recursos para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio e garantir que as informações sobre os crimes de ódio sejam mais acessíveis para as comunidades de AA [sigla para “asian-american”, ou americanos naturalizados ou descendentes de asiáticos] e NHPI. O Presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e da inclusão, bem como os membros do BTS, como embaixadores da juventude, serem uma plataforma que transmite mensagens de esperança e positividade pelo mundo. Mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Fonte: (1), (2)
Imagem: TIME Magazine
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido