Uma explosão ocorrida nesta quinta (19) na refinaria pertencente à S-Oil acabou tendo uma vítima fatal. Inicialmente, as autoridades haviam reportado oito feridos pelo acidente, mas atualizações aumentaram o número de vítimas para um morto e nove feridos.
Os feridos foram hospitalizados e estão sendo tratados para queimaduras no rosto e nas mãos. No total, 26 pessoas estavam no local onde ocorreu a explosão, sendo 14 destes funcionários da S-Oil.
Todas as vítimas foram da equipe de 10 pessoas que estava fazendo serviços de reparos na linha de processamento de petróleo da refinaria. A vítima fatal foi um subempreiteiro do grupo.
Por ser uma área com grande volume de líquidos inflamáveis, bombeiros ainda lutavam para conter as chamas mesmo horas após o acidente. Um total de 120 profissionais foram destacados para o local.
Hussain A. Al-Qahtani, CEO da S-Oil, fez um pronunciamento sobre o acidente e declarou: “Gostaria de expressar minhas profundas condolências e desculpas ao falecido que perdeu sua vida no acidente na refinaria da S-Oil em Onsan e sua família. Minhas desculpas também vão para os trabalhadores feridos e para os residentes próximos à refinaria a quem causamos desconforto“.
Desejamos condolências para a família da vítima.
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: The Korea Herald
Não retirar sem os devidos créditos.