Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Sincronia do NCT seria a causa de tremores no prédio da SM Entertainment

Em janeiro, diversos portais noticiaram que o funcionários da SM Entertainment estavam sentindo tremores no prédio da empresa. A gravadora se mudou para a luxuosa nova estrutura no bairro de Seongdong-gu no ano passado e, após as notícias do início do ano, fãs ficaram preocupados com a segurança de todos que trabalham lá.

Porém, o mistério da origem dos tremores teve fim. E a culpa pode ser do NCT.

Após as notícias tomarem conta da mídia, um grupo de especialistas liderado pelo professor Lee Sang Hyun – acadêmico de Arquitetura da Universidade de Dankook – foi chamado para investigar as possíveis causas do ocorrido. Foram necessários dois meses de observações para se concluir que os tremores foram consequência de “uma crescente amplitude causada por movimento em grupo rítmico”.

E outras palavras, os movimentos intensos de ensaios causaram uma vibração que se espalhou pela estrutura do prédio. Se você mora em condomínio, imagine a seguinte situação: quando um vizinho faz reforma no apartamento, não é apenas o morador abaixo dele que sofre com o barulho pois o mesmo é amplificado pela estrutura de concreto do prédio como um todo. Isto ocorre por causa do efeito chamado ressonância.

Porém, a ressonância dificilmente seria causada por um grupo com poucos integrantes. Portanto, em quem poderia recair a culpa? Em grupos maiores, claro. O que dizer, então, de um com 23?

Não é preciso ir muito longe para achar provas disso. No próprio canal da SM podemos assistir o vídeo da coreografia de Favorite, último comeback do NCT 127 (ou seja, somente com 9 dos 23 membros), no qual percebe-se que a câmera treme em determinados momentos. Confira a seguir:

Apesar do susto, o relatório também apontou que não existem sinais de danos ou motivos para se preocupar com a estrutura do prédio. Ironicamente, um dos comebacks do NCT como grupo completo se chamou justamente Resonance, o termo em inglês para “ressonância”.

Fonte: (1), (2)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido